Google Assistente ganha ajuste para não ser ativado por acidente

Originally published at: Google Assistente ganha ajuste para não ser ativado por acidente – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Ajuste pode fazer uma caixa de som inteligente parar de ser ativada quando você não fala “OK Google”

Muito necessária essa atualização, principalmente no smartphone, que infelizmente não é o caso aqui. Acontecem muitas ativações involuntárias, às vezes só por dizer “ok”.

1 curtida

O Google precisava tomar vergonha e ajustar a linguagem do Home Hub, você tira da caixa, inicia a configuração em português e depois no Final vem a surpresa que o idioma PT-BR não está disponível para devices com display. Isso atrapalha bastante na usabilidade e certamente é um detalhe bobo de desenvolvimento.

Uma coisa que tive que desativar foi o multi-idioma no Google Home normal. Deixando português e inglês era um problema, tinha era que eu dava o comando em português e a assistente achava que era em inglês e vice-versa. O sistema ainda não tem uma identificação de idioma adequada.
Acabei tendo que deixar somente português.

Senti falta da foto da tela mostrando a configuração como tem no artigo original do XDA:

Estranho até. Porque no Assistant do smartphone, ele consegue distinguir bem os 2 idiomas.

O Assistente ainda tem outros certos limites em relação ao Moto Voz lançado no antigo Moto X de 2013.
Para fazer ligação, por exemplo, precisa conexão com a Internet.
O Moto Voz reconhecia quando você não estava segurando o celular e se você pedia uma ligação, ele automaticamente já chamava com o viva-voz ativado. Quando a ligação era encerrada, o celular voltava à situação de repouso com tela bloqueada.
O Assistente, em alguns modelos, pede para você desbloquear a tela em outros ele desbloqueia, mas ao final da chamada a tela fica desbloqueada.
Eu às vezes faço trabalhos manuais em casa (e minhas mãos ficam sujas) e também dirijo muito. Quando eu tinha o Moto X 2013 e precisava fazer alguma ligação nessas situações eu apenas dava o comando de voz, sem nem precisar tocar no aparelho. Atualmente preciso lavar minhas mãos para bloquear a tela ao final da ligação, quando não pede para eu desbloquear no início. Ah, e tenho que dizer que a ligação tem que ser no viva-voz ao final do comando, senão tenho que desligar e ligar de novo. Não é nada prático.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.