Google apagou 170 milhões de avaliações falsas no Maps e na busca

Kkkkk Google me mostra cada coisa sem noção

Num mundo onde até influencers (pelo menos se diz ser) mostram suas caras fazendo reels/tiktok com avaliações falsas de produtos[1]… o que esperar de um comentário aleatório praticamente anônimo de algum produto ou serviço?

Ou seja, até uns 10 anos atrás era de boa confiar em avaliações/reviews, mas hj… tá muito impossível confiar em tudo quer avaliação nas internets. =/ Voltamos pra era pré-internet, onde só confiamos em avaliações/recomendações dos (poucos) amigos reais que temos.

[1]: o melhor exemplo q tenho fresco na memória é sobre uma determinada capinha de iPhone q promete qualidade, proteção, resistência, beleza e ser idêntica à carcaça do iPhone. Mas o trem é tão vagabundo que nunca vi ninguém usando com o vidro “super resistente” sem tá quebrado :rofl:.
Mas os influencers tão lá… recomendando, dando a dica quente em todas as redes sociais.

E pra fechar:

★✩✩✩✩
muito bom este post

1 curtida

Acho que o Google andou apagando mais que avaliações falsas… acho que ele apagou metade do banco de dados e os algoritimos que funcionavam no Google Search…

1 curtida