Google anuncia mudanças para combater spams no Gmail

No dia dos lançamentos da maçã tem uns 50 posts, quase todos repetidos sobre as mesmas coisas kkk

4 curtidas

Aqui bloqueio e denuncio como phishing, resolvido o problema

1 curtida

Colocar a bendita opção pra habilitar a biometria na hora de abrir o app do Gmail não coloca né?

5 curtidas

Pixel 8 e Pixel 8 Pro trazem Google Assistente com Bard e novos sensores – Tecnoblog
Android 14 é lançado nesta quarta-feira e estreia nos dispositivos Pixel – Tecnoblog
Google Assistente vai ganhar poderes de inteligência artificial do Bard – Tecnoblog

1 curtida

É que só teve 3… bora dividir essas matérias em 300. :smiley:

Uma coisa é vc receber 1 spam por dia. Outra é receber dezenas ou mesmo centenas deles.

1 curtida

Fora aqueles que você se desinscreve (tão estranho escrever assim, mas tem o verbo no Priberam) e uma semana depois volta a receber

2 curtidas

O Gmail mandando o e-mail para a minha caixa de entrada depois de eu marcar outros 10 do mesmo remetente como spam:

Ou você tenta se desinscrever, mas o site da erro.
Também acontece de desinscrever mas continuam mandando e-mail, é o caso do Globo Esporte.

3 curtidas

Eu tava pensando nisso e tem um pequeno probleminha: se alguém por exemplo pegasse teu celular, ele não conseguiria entrar pelo app, mas ele conseguiria facilmente entrar pelo Chrome direto pelo site do Gmail, e tipo, não ia pedir biometria nem senha nem nada porque ele pega a conta que tá no Chrome :clown_face:

1 curtida

Eu já me desinscrevi da Gazeta do Povo umas 4x. Fica uma semana sem chegar nada, depois é todo dia.

É só ela criar algum tipo de bloqueio nisso.

Eu não falei a quantidade que recebo.
Tem dia que eu recebi 15, no outro 5, no outro 30, variava muito.
Depois de denunciar como phishing diminuiu muito, tem dia que recebo só dois tem dia que recebo 5

Como eu disse: uma coisa é você receber pouca coisa e conseguir filtrar na mão. Outra é você ser bombardeado e receber centenas por dia. O Google até que é eficaz com os filtros deles e acaba que não passa quase nada. Mas Outlook (antigo Hotmail) até outro dia era um pesadelo.

Nesse caso é melhor você trocar de e-mail e tomar muito cuidado com quem você compartilha o novo e-mail.
Você também pode ter um e-mail só pra empresas duvidosas as que enviam spam.
Um exemplo de empresa que vende o seu e-mail até para empresas do exterior: “NOMAD”
Você abre a conta no NOMAD e depois de alguns meses começam os spams