Google anuncia fim do G Suite gratuito e exige migração para Workspace

A alternative so permite domínio de um serviço.

Eu já tenho o domínio no WordPress, mas não posso usar no Outlook. :clown_face:

1 curtida

Será que vai valer para as várias secretarias de educação para quem o google ofereceu o GSuite de graça durante a pandemia? É, não tem almoço grátis mesmo, e os caras concorreram de forma desleal

2 curtidas

Não tinha alguém perguntando quais serviços veriam seu fim em 2022? Tá ai o primeiro. hahaha

4 curtidas

Tenho uma conta Gsuite de 2009~2010 por ai, triste para um caramba, tenho vários e-mails cadastrados, vou ter que matar alguns por causa do valor. Triste notícia.

editado.
Ainda não recebi o e-mail.

Esse é aquele em a galera até vendia conta caríssima no Mercado Livre que deixava cadastrar domínio próprio pra até 10 contas de e-mail?

Caraca, azedou, vou ter que migrar minhas contas.

Aproveitando o tópico. Têm alguma alternativa de e-mail gratuito bacana que permita usar domínio próprio?

1 curtida

Desleal? Se ta no contrato, culpa da secretária que não se preveniu contra isso. O tempo grátis, foi um tempo para se adaptar ao modelo e separar um orçamento para a ferramenta, não pra usar como se fosse de graça pra sempre…

Inclusive, adotou Gsuite pq quis, pois várias empresas educacionais fizeram a mesma coisa, dando de graça por um periodo.

Na minha ex-empresa, entre 2008/2009 eu implantei. Era até 100 contas de e-mail.
Bem depois caiu pra 10 contas.

1 curtida

10 conta de email? Eu tenho um domínio que já não uso mais há anos com 100 contas de email.

Parece que eles foram diminuindo com o tempo. Antes então eram 100, depois diminuiu pra 10, pra 1, até pararem de aceitar novos usuários no gratuito.

Agora foi a pá de cal, vai cobrar de todo mundo :joy:

Também fico curioso para saber.
Eu tenho domínio pessoal. Só uso para fins profissionais mas nem uso tanto. Mais para ter coerencia com meu site.

Mas não faz sentido para mim pagar 25 reais por mês para mantê-lo

Já de um bom tempo pra cá(tipo 2015 acho) só são permitidas 10 contas mesmo.

Eu tenho essa conta legada para 100 usuários, era uma maravilha. Rodei nisso até a pandemia, quando migrei minha empresa para o Office 365. Deixei meu domínio .com.br no Google ainda, criando um .com para usar na Microsoft. Agora, com essa notícia, vou trazer meu .com.br para a Microsoft e terminar de dar uma banana para o Google. Foi bom enquanto durou.

Se forem poucos @, tem o Zoho Mail: Como criar e-mail no Zoho [domínio personalizado] – Internet – Tecnoblog (até 5 usuários e tem limite baixo de armazenamento tbm…)

2 curtidas

Quem faz uso da Suite por completo vai pender mais pra ir pra MS se é pra pagar de qualquer forma, já que os produtos são melhores.

Fala isso para as outras empresas que vão ter que lidar com migração (e custos extras) se ganharem o edital :wink:

Sim, e se analisar bem, quem vai pagar por essa migração e incopetência do setor público, somos nós.

Além de que o Workplace seja relativamente barato para educação, então muitas vão simplesmente pagar a partir de agora. Oq talvez seja positivo, pq é um sistema bom, e que evita mais uns cargos públicos.

Apenas pra endossar, Zoho. Uso há anos, enquanto tinha muito mais funcionalidades na versão grátis e são raros os problemas (há uns 5 anos eles tiveram bastante dor de cabeça, depois disso é quase 365/24h).