Google anuncia fim do Chromecast com chegada do TV Streamer

1 Like

Uma Apple TV pra quem não quer sair do Android. Sei não, mas acho que o Fire TV Stick vai agradecer.

7 Likes

Tive um Chromecast 2 e só migrei para o Chromecast com Google TV porque tinha me cansado de depender de outro gadget para espelhar a tela, queria algo com interface e controle remoto.

Uma pena ter chegado ao fim, funciona redondinho e o preço acessível era um diferencial. Já experimentei e detestei a interface do Fire TV Stick, enquanto o Roku é muito mais simples. Acaba que perdemos uma opção viável, um TV Streamer importado vai ficar mais de 1K por aqui.

2 Likes

O Google TV Streamer, se vier no Brasil, vai flopar.
Melhor pegar uma Apple TV ou uma TV Box legalizada no lugar.
A Amazon comemora isso… O Fire TV Stick vai se popularizar.

4 Likes

O bom do Chromecast que o login é liberado. Só precisa estar logado no app do smartphone.

2 Likes

Acredito que isso significa também o fim do suporte ao Chromecast, que nunca foi lá essas coisas. Dispositivos de outras marcas recebiam atualizações primeiro que o próprio equipamento do Google.

Uma pena terem acabado. Era uma opção acessível. Nem todo mundo quer poder de fogo na TV, bastava rodar uns streamings básicos.

Tive um de segunda geração e era bem prático. Hoje as tvs já vem com os apps instalados e pra mim perdeu o uso.

Tenho TVs lg com o WebOs, as primeiras versões. Uso o Fire Stick que é bem superior, sistema muito mais rápido, mais aplicativos.

Eu vejo que independente da TV ser smart, quando o software fica defasado esse dispositivos dão uma boa sobrevida a TV

3 Likes

A maior vantagem do Chromecast é rodar todos os aplicativos de streaming enquanto as TVs dependem de atualizações e algumas nunca chegam pra determinados apps. Tenho mais de um Chromecast e vou continuar usando enquanto for possível. Acredito que os modelos antigos ainda vão ser comercializados por um bom tempo.

5 Likes

Povo no Google fuma orégano estragado, só pode.

Qual o sentido dessa nomenclatura estapafúrdia e genérica enquanto já existe um produto com nome consolidado no mercado?

Já erraram ao não chamar o Chromecast with Google TV de simplesmente Chromecast 4, agora abandonam o nome completamente.

Ô empresa que gosta de ter e aumentar seu cemitério de produtos, viu.

12 Likes

Mano, sinceramente!! Não adianta ter esse Google Streamer se a sua TV ainda é uma LCD 32" FullHD.

Sempre usei recursos de preço acessível para ter acesso a streamings na tv quando percebi que ter uma smartv não era necessário. Valia mais a pena ter um Chromecast ou as famosas tv box. Em 2012 comprei uma tv led de 42 polegadas que tenho até hoje e quando decidi que tv por assinatura era um gasto desnecessário, comprei o primeiro Chromecast no lançamento e depois adquiri o 2 também no lançamento, e assim fiquei até o início de 2024 quando o primeiro quebrou, então comprei o 4. Melhor coisa que fiz, estava quase me convencendo a comprar uma smartv mas o Chromecast 4 estava em promoção e dei uma chance, desisti da tv nova pq o Chromecast 4 transformou minha tv de 2012 em uma tv mais atual, o único problema era a necessidade de mais espaço de armazenamento, mais memória RAM e de uma conexão com internet estável, o que me fez adquirir um adaptador ethernet para ligar nele. Esse Tv streamer vem para suprir essas necessidades, então estou animado com o lançamento, pois ainda será mais barato que uma smartv de qualidade.

2 Likes

Se n tem Android não presta, em um mundo de IPTV

2 Likes

Fire OS também é Android, só não tem os serviços do Google…

2 Likes

Uso até hoje o Chromecast 2 que comprei em 2016 quando ainda não tinha smart TV. Sempre foi um gadget simples, acessível e com ótima funcionalidade. Fez história!

2 Likes

Uso o Roku na minha TV e nao me arrependo. Equilamento simples e facil de usar, e tem todos os streamings do mercado.

1 Like

Eu tenho um Chromecast 3 e mano, que negócio ruim, péssimo, de quinta categoria.
Primeiro que já fui enganado com esse lixo, pois achei que era como os outros e tinha um sistema operacional. Nada, só faz streaming das coisas do celular.
Aí começam os problemas de rede… Transmissão caindo o tempo todo, hora conecta, hora não.
O Wi-Fi da minha TV antiga que ele veio pra superar, funciona melhor que o dele, mais estável e mais ligeiro, uma piada.
Depois vem a falta de controle, você não consegue acessar o dispositivo diretamente e depende do Google Home para configurar ou saber o que está acontecendo. Interface pobre, simplista até demais, é uma sessão de espiritismo, tem que falar com ele através de um terceiro, ridículo.
Aí a parte de áudio é a cereja do bolo. Simplesmente não tem nada! Você está transmitindo do celular e não consegue conectar no bluetooth!!! A TV é que tem que ter o bluetooth, ele não roteia o áudio.
Odeio com todas as minhas forças esse dispositivo, nunca mais compro nada deles e uso Android por falta de opção mesmo.

4 Likes

Não rolou nenhuma pesquisa web/YouTube antes da comprar, não?!

4 Likes

Da nada não. Eu tenho um a anos que já está dando sinais da idade. Precisava de um motivo pra comprar um Fire Stick. Chega de depender do celular pra espelhar a tela.

1 Like