Golpe que rouba senha do Nubank e Google pede selfie com RG

Originally published at: Golpe que rouba senha do Nubank e Google pede selfie com RG – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

Site falso do Nubank tenta roubar senha do Google e pede selfie com RG ou CNH; golpes também ocorrem no Facebook e Instagram

Site com golpe do Nubank tem cadeado de conexão segura

Bem feito a todos!
Já sabemos que “EssaSenhaAqui” é infinitamente superior a “Ess@1!” e mais fácil de decorar, mas imbecis mundo aforma por décadas insistiram na abobrinha.
Já sabemos que trocar senha mandatoriamente a cada x meses é desnecessário e apenas faz pessoas anoratem a merda da senha em post it, mas imbecis mundo aforma por décadas insistiram na abobrinha.
Hora de colocar certificado em tudo que é site. Pois “é seguro”. Se um blog estático, imutável, e apenas para consulta não tiver certificado… danger! danger!! Vamos avisar que é perigoso, vamos dificultar de achar no google.

O usuário não entende, não precisa entender, não VAI entender. Cabe a area técnica saber o que é melhor NO MUNDO REAL, não dentro do cérebro ideal que apenas um mané e seus colegas vivem.
Pois pelo contrário o resultado é esse.

5 curtidas

O q mais me deixa nervoso é que muito desses golpes se espalham pelo Facebook e Instagram. É muito, mas muito comum ver anúncios do gênero através das redes do Mark e até o momento, nunca vi nenhum problema para o Facebook.

Além disso, o Nubank deveria começar a notificar os seus clientes sobre esses golpes, que de alguns meses pra cá, aumentaram consideravelmente.

3 curtidas

Sempre bom lembrar da tirinha do XKCD :upside_down_face:: xkcd: Password Strength

2 curtidas

O que mais me assusta não é o golpe e sim a quantidade de pessoas que ainda caem neste tipo de golpe…Fota RG com selfie é o cumulo do golpe falso…

Trabalho com internet desde 2002 e pensava assim tbm, como as pessoas caem neste tipo de golpe.

Até que um dia recebi um e-mail falando que tinham invadido minha conta de um serviço e era para trocar a senha, entrei rapidamente pelo link, no desespero já estava começando a mudar a senha, quando parei e percebi que o site era um golpe.

Mesmo com muita experiência uma hora ou outra você será levado pela emoção e ficará cego em certas situações. O ser humano vai errar, pode não ser na mesma frequência de outras pessoas, mas essa hora chega.

4 curtidas

Exato !!! Por isso que assusta.

O que me irrita é que esses golpes tem anúncio no Instagram, Facebook e Twitter. Feito especialmente para as pessoas acreditarem em tudo.

Mas o Nubank realmente pede uma foto assim…

Sim. Ninguém escapa de um vacilo, por mais que conheça os golpes aplicados.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.