Golpe que rouba senha do Nubank e Google pede selfie com RG

Originally published at: https://tecnoblog.net/325073/golpe-rouba-senha-nubank-google-pede-selfie-rg-cnh/

Site falso do Nubank tenta roubar senha do Google e pede selfie com RG ou CNH; golpes também ocorrem no Facebook e Instagram

Site com golpe do Nubank tem cadeado de conexão segura

Bem feito a todos!
Já sabemos que “EssaSenhaAqui” é infinitamente superior a “[email protected]!” e mais fácil de decorar, mas imbecis mundo aforma por décadas insistiram na abobrinha.
Já sabemos que trocar senha mandatoriamente a cada x meses é desnecessário e apenas faz pessoas anoratem a merda da senha em post it, mas imbecis mundo aforma por décadas insistiram na abobrinha.
Hora de colocar certificado em tudo que é site. Pois “é seguro”. Se um blog estático, imutável, e apenas para consulta não tiver certificado… danger! danger!! Vamos avisar que é perigoso, vamos dificultar de achar no google.

O usuário não entende, não precisa entender, não VAI entender. Cabe a area técnica saber o que é melhor NO MUNDO REAL, não dentro do cérebro ideal que apenas um mané e seus colegas vivem.
Pois pelo contrário o resultado é esse.

6 Curtidas

O q mais me deixa nervoso é que muito desses golpes se espalham pelo Facebook e Instagram. É muito, mas muito comum ver anúncios do gênero através das redes do Mark e até o momento, nunca vi nenhum problema para o Facebook.

Além disso, o Nubank deveria começar a notificar os seus clientes sobre esses golpes, que de alguns meses pra cá, aumentaram consideravelmente.

2 Curtidas

Sempre bom lembrar da tirinha do XKCD :upside_down_face:: https://www.xkcd.com/936/

1 Curtida

O que mais me assusta não é o golpe e sim a quantidade de pessoas que ainda caem neste tipo de golpe…Fota RG com selfie é o cumulo do golpe falso…

Trabalho com internet desde 2002 e pensava assim tbm, como as pessoas caem neste tipo de golpe.

Até que um dia recebi um e-mail falando que tinham invadido minha conta de um serviço e era para trocar a senha, entrei rapidamente pelo link, no desespero já estava começando a mudar a senha, quando parei e percebi que o site era um golpe.

Mesmo com muita experiência uma hora ou outra você será levado pela emoção e ficará cego em certas situações. O ser humano vai errar, pode não ser na mesma frequência de outras pessoas, mas essa hora chega.

4 Curtidas

Exato !!! Por isso que assusta.

O que me irrita é que esses golpes tem anúncio no Instagram, Facebook e Twitter. Feito especialmente para as pessoas acreditarem em tudo.

Mas o Nubank realmente pede uma foto assim…

Sim. Ninguém escapa de um vacilo, por mais que conheça os golpes aplicados.