Golpe para clonar WhatsApp usa SMS falso sobre vacinação

Originally published at: Golpe para clonar WhatsApp usa SMS falso sobre vacinação – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Ministério da Saúde afirmou que não pede código enviado por SMS e alertou contra tentativas de golpe no WhatsApp

O Whatsapp poderia evitar uma dor de cabeça gigantesca com uma simples atitude: Alterar a copy do SMS. Simples, barato, eficaz.

Para o leigo, não fica claro que aquele código vai ativar o Whatsapp em um dispositivo. E já passou da hora do Whatsapp entender que pelo menos metade dos usuários são pessoas muito leigas.

A copy atual é tão pobre que mostrou no Fantástico médicos caindo no golpe. Ligam falando que é um código para confirmar a participação em uma entrevista e os médicos caem. Pq a porcaria da copy não é clara.

Sugestão de copy, Sr Mark:

“Você solicitou um código de ativação do acesso ao Whatsapp. Este código migrará suas conversas para o novo dispositivo e removerá o acesso de seu aparelho atual. Insira-o exclusivamente no aplicativo e não o informe a terceiros caso solicitado. Seu código é: 123456”

PRONTO! TÁ RESOLVIDO O GOLPE E TÁ SALVA A VIDA FINANCEIRA DE MILHARES DE PESSOAS!

A copy atual é:

Essa mensagem “Não compartilhe este código” não é eficaz pois o golpista está se passando por empresa séria e parece que é ele quem está pedindo para não compartilhar. A mensagem “Código do Whatsapp” no começo não ajuda muito.

Ainda por cima vai um LINK pra pessoa ativar o app no celular do criminoso. Absurdo!

TOMA ATITUDE, WHATSAPP! PQP!

3 curtidas

SMS é limitado a 160 caracteres. A mensagem no formato atual já chega bem perto desse número, não dá pra detalhar muito mais que isso…

Sem problema, é só escrever assim:

“Este código migrará suas conversas para um novo dispositivo. Digite-o no aplicativo do WhatsApp e não informe a terceiros: 123456”

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.