Golpe do entregador: Procon-SP quer investigação contra iFood e Rappi

Originally published at: Golpe do entregador: Procon-SP quer investigação contra iFood e Rappi – Brasil – Tecnoblog

iFood e Rappi dizem não ser responsáveis por entregadores que cobram até R$ 5 mil por maquininha de cartão com visor quebrado

Eu sempre pego a máquina da mão do entregador pra ver o valor.

Mas vc pode optar por pagar na hora?
Nas pouquíssimas vezes em q usei esses apps de entrega, eu pagava direto no app.

Tem a opção de pagar na hora. Pelo menos onde moro, coloca dinheiro mas a lanchonete manda a máquina de cartão.

O quão ingênuo o cliente tem que ser pra cair nesse golpe? Imagino que só idosos e pessoas extremamente leigas em tecnologia pra aceitar um pagamento em uma máquina com visor quebrado, surreal. Não é à toa que sempre recomendo cadastrarem o cartão, de preferência virtual, no aplicativo pra não correr o risco de cair nesse ou em outros golpes, incluindo clonagem.

Agora vou te contar, até nisso tem criminoso atuando, Brasil realmente não é pra principiantes. O aplicativo oferece uma, e talvez a única, fonte de renda pro entregador, mas o marginal não está contente e prefere aplicar golpes a trabalhar honestamente.

3 curtidas

Cara isso é Brasil.

Pois é, não sei porque que me espanto ainda.

O ruim são aquelas máquinas pequenininhas conectadas com o celular. De noite, sem luz, é terrível pra ver quaisquer valor. Acho uma porcaria.

Isso quando não é possível pagar pelo app, mas sempre que possível, uso o próprio iFood

1 curtida

Quase caí nisso hoje (04/05/2020). Estou tendo que cuidar da minha mãe pois ela teve que fazer uma cirurgia no pulmão e sair de casa agora, nem pensar.

O visor da maquininha estava quebrado, acabei digitando a senha e acabou dando que não foi autorizado. A sorte é que a bandeira não era aceita nessa maquininha (é aquelas bandeiras de loja de varejo que nenhuma loja virtual aceita).

1 curtida

Jeitinho brasileiro de burlar as coisas. Podem criar o sistema que for, os brazucas espertinhos darão o seu jeitinho de se dar bem em cima das pessoas honestas. Chamem a NASA que isso não existe em outro lugar.

Algumas estão com o visor quebrado, logo na primeira frase. hahaha

Não é culpa do Rappy/iFood/etc que um vagabundo se voluntariou a trabalhar pra eles. Afinal de contas é proibido por lei que eles peçam coisas do tipo antecedentes criminais. (E isso nem sempre funciona, as vezes o vagabundo ainda não é fichado…)

Entretanto, essas empresas de maquininhas deviam ser alertadas pelo consumidor que caiu no golpe e banir o vagabundo que está aplicando esse golpe. (por isso que eu pago sempre com dinheiro) – além de congelar as contas no qual o dinheiro passou. (Virou laranja de bandido? Problema teu, fica sem nada até resolverem a situação. Já não está mais na conta? Tira do saldo que a conta tinha. Se não tivesse virado laranja de bandido, nada disso tinha acontecido.)

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.