Golpe de WhatsApp usa nome do Datafolha para clonar contas

Originally published at: Golpe de WhatsApp usa nome do Datafolha para clonar contas – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

Na tentativa de clonagem do WhatsApp, criminosos se passam por pesquisadores do Datafolha para conseguir código PIN que ativa conta em outro celular

Eu sempre fico em dúvida quando leio sobre esses ataques, o termo certo é clonagem? Não seria só um acesso a conta ? Até porque as conversas antigas não são acessadas

1 curtida

Meus pais me ensinaram a não falar com estranhos.
É o q mais essa geração de pais (e avós) fazem na Internet.

Não dá pra entender…

6 curtidas

As pessoas não têm conhecimento básico sobre as ferramentas que usam, por isso os golpes nunca acabarão.

1 curtida

Faça o que eu falo, não faça o que eu faço.

É isso que seus pais devem estar pensando XD

1 curtida

O WhatsApp tinha que reforçar o aviso para não compartilhar o código de autenticação. Devia colocar a palavra “NÃO” com uma fonte tamanho 30, em negrito, itálico e sublinhando, só assim para ver se os usuários deixam de ser tapados e não repassarem o código 2FA para os golpistas.

Não entendo o porque o pessoal diz que é clonar contas… não está criando uma cópia. Está sequestrando a conta. O que é diferente.

1 curtida

Eu ativei a autenticação em dois passos para meus pais, e só eu sei o PIN de acesso.
Isso já evitou muita dor de cabeça.

2 curtidas

No próprio SMS está escrito “código do WhatsApp” só caí no golpe quem não lê o que está escrito antes de enviar o código

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.