Originally published at: Gmail e outros apps travam no Android após falha no WebView • Aplicativos e Software • Tecnoblog
Sistema apresenta erro “o aplicativo apresenta falhas continuamente”; relatos começaram a aparecer na noite desta segunda-feira (22)
Tive problemas com o Gmail e o Instagram, já estava achando que era algum problema do meu celular. Aliás, tive um problema com um jogo ali pelo final da tarde, mas não sei se trata da mesma situação.
Basta desativar o chrome volta funcionar perfeitamente.
hm agora eu entendi o pq o Google App estava crashando uns dias atrás … não foi ontem, foi uns dias atrás mesmo … (acho que tô recebendo novidades nas primeiras levas) aí é triste, pois como uso a Tela de início do Google, atrapalhou muita coisa, o Now não funcionava, e até hoje estou tendo problemas com o “widget” integrado de data, eventos, clima, notificações que aparecem na Tela de Início.
bom que eu faço logo o que estava adiando … usar outro launcher mais personalizado e melhor.
Eu querendo curtir uma mulheres no Tinder e o app ficou fechando, nisso fui pro Jaumo e o maldito fechou também. Nenhum video que vi me ajudou e nem LIMPANDO o cachê dos app funcionou. Formatei o celu. Se eu soubesse que era esse webview eu teria resolvido o problema.
Já saiu a atualização do webview, vão no play store e atualizem que o problema para na hora, não precisa desinstalar o app.
Tive problemas com o app do Google e um widget que uso, que bom que tem uma solução temporária para o problema.
Eu estava sem entender o motivo desse problema.
Não passei por esse problema.
Lembrem-se de atualizar o WebView ao invés de desinstalar, pois se desinstalarem o WebView os apps carregarão apenas a versão antiga, o que causará problemas no futuro.
Não passei por esse problema porque estranhamente o WebView veio desativado no meu celular, e nem dá para ativar.
Não consigo atualizar nenhum dos 2 oq fazer ?
Se não estiver encontrando erros não precisa fazer nada.
Dependendo do modelo do aparelho, ele usa o próprio app do Chrome como WebView, nesses casos o WebView do Sistema Android (o app que deu problema) vem desativado de fábrica e normalmente não é possível ativá-lo…
Ah sim, entendi. Aqui ele alterna entre o Chrome ou o Samsung Internet como WebView
Era assim comigo no Android 9, quando atualizei pro 10 ele passou a usar o app
O Google play service continua apresentando falhas continuamente.
Não consigo acessar nenhum aplicativo.
Já pedī ajuda a Sansung e nada.
Me ajudem por favor.
No J5 Pro da minha mãe, estava apresentando essa falha com o app do Magalu, mas achei que fosse algum erro pontual (aconteceu na tarde do dia 23/03, bem antes de descobrir essa falha do WebView).
No S10e do meu pai, notei que o app Guia de TV estava dando essa falha, e ao mandar feedback, esse app também deu falha. Já estava achando que era o Google Play Services.
Curiosamente no meu J7 Prime 2, não tive nenhum problema, já que o WebView está desativado.
O sistema desativa o WebView qnd o Chrome está instalado e definido como padrão. Isso acontece pq ele passa usar o Chrome ao invés do app independente do WebView.
Meu webview veio desativado e msm assim meu celular apresentou esses problemas por isso não estou conseguindo resolver