Gmail e outros apps travam no Android após falha no WebView

Originally published at: Gmail e outros apps travam no Android após falha no WebView – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Sistema apresenta erro “o aplicativo apresenta falhas continuamente”; relatos começaram a aparecer na noite desta segunda-feira (22)

1 curtida

Tive problemas com o Gmail e o Instagram, já estava achando que era algum problema do meu celular. Aliás, tive um problema com um jogo ali pelo final da tarde, mas não sei se trata da mesma situação.

1 curtida

Basta desativar o chrome volta funcionar perfeitamente.

hm agora eu entendi o pq o Google App estava crashando uns dias atrás … não foi ontem, foi uns dias atrás mesmo … (acho que tô recebendo novidades nas primeiras levas) aí é triste, pois como uso a Tela de início do Google, atrapalhou muita coisa, o Now não funcionava, e até hoje estou tendo problemas com o “widget” integrado de data, eventos, clima, notificações que aparecem na Tela de Início.

bom que eu faço logo o que estava adiando … usar outro launcher mais personalizado e melhor.

Eu querendo curtir uma mulheres no Tinder e o app ficou fechando, nisso fui pro Jaumo e o maldito fechou também. Nenhum video que vi me ajudou e nem LIMPANDO o cachê dos app funcionou. Formatei o celu. Se eu soubesse que era esse webview eu teria resolvido o problema.

Já saiu a atualização do webview, vão no play store e atualizem que o problema para na hora, não precisa desinstalar o app.

2 curtidas

Tive problemas com o app do Google e um widget que uso, que bom que tem uma solução temporária para o problema.
Eu estava sem entender o motivo desse problema.

Não passei por esse problema.

Lembrem-se de atualizar o WebView ao invés de desinstalar, pois se desinstalarem o WebView os apps carregarão apenas a versão antiga, o que causará problemas no futuro.

Não passei por esse problema porque estranhamente o WebView veio desativado no meu celular, e nem dá para ativar.

Não consigo atualizar nenhum dos 2 oq fazer ?

Se não estiver encontrando erros não precisa fazer nada.

Dependendo do modelo do aparelho, ele usa o próprio app do Chrome como WebView, nesses casos o WebView do Sistema Android (o app que deu problema) vem desativado de fábrica e normalmente não é possível ativá-lo…

2 curtidas

Ah sim, entendi. Aqui ele alterna entre o Chrome ou o Samsung Internet como WebView

Era assim comigo no Android 9, quando atualizei pro 10 ele passou a usar o app

1 curtida

O Google play service continua apresentando falhas continuamente.
Não consigo acessar nenhum aplicativo.
Já pedī ajuda a Sansung e nada.
Me ajudem por favor.

No J5 Pro da minha mãe, estava apresentando essa falha com o app do Magalu, mas achei que fosse algum erro pontual (aconteceu na tarde do dia 23/03, bem antes de descobrir essa falha do WebView).
No S10e do meu pai, notei que o app Guia de TV estava dando essa falha, e ao mandar feedback, esse app também deu falha. Já estava achando que era o Google Play Services.
Curiosamente no meu J7 Prime 2, não tive nenhum problema, já que o WebView está desativado.

O sistema desativa o WebView qnd o Chrome está instalado e definido como padrão. Isso acontece pq ele passa usar o Chrome ao invés do app independente do WebView.

Meu webview veio desativado e msm assim meu celular apresentou esses problemas por isso não estou conseguindo resolver :sleepy: