Globoplay vai ter transmissão ao vivo de todas as 115 afiliadas da TV Globo

2 curtidas

E até hoje não habilitaram o closed caption na programação ao vivo do streaming.

5 curtidas

Eu só queria poder definir minha cidade nas configurações do GloboPlay. Minha Vivo fibra pega o IP de Indaiatuba/Campinas e a Globo da minha casa fica sendo a globo de outra cidade completamente nada a ver. E como só assisto via GloboPlay ou Directv Go, fico vendo a Globo de Campinas, sendo que moro em outra região.

3 curtidas

Eu queria a mesma coisa. Mas no caso me mudei de Brasília pra Goiânia… e queria poder assistir a programação de Brasília pq ainda frequento demais a cidade e não saiu da minha rotina.

1 curtida

Finalmente, preciso usar um Fake GPS no chrome para conseguir assistir o ao vivo, já que a afiliada da minha região não funciona no Glopoplay.

3 curtidas

Eu tinha até esquecido que tem tantas RBS TV diferentes haha

A RBS TV Caxias do Sul entrou no Globoplay em fevereiro, mais ou menos quando aconteceu a Festa da Uva

1 curtida

Aqui, tenho o sinal da Globo Minas no Globoplay na minha cidade há uns 5 ou 6 anos. Compensa mais ver a Globo pelo Globoplay do que pela televisão. A qualidade de imagem é melhor do que pela televisão.

1 curtida

Se as filiadas tiverem mais poder de criar programas proprios seria bem legal.
Vc entra na RPC de curitiba e tem possibilidade vários conteúdo dela. Só dela.
Programas que não podem passar na TV(por causa de horarios) poderiam ter no streaming

1 curtida

Isso de permitir que vc veja o conteúdo apenas da sua cidade é horrível, tanto na TV tradicional via antena quanto no Globoplay. Isso sempre me deixou p***.

Imagina que louco seria vc poder saber o que está acontecendo no restante do Brasil fora do eixo Rio-SP? Eu queria muito… não faço ideia de como é a rotina do noticiário do Nordeste, Sul, Norte, Centro-Oeste… é sempre RJ-SP-Congresso (pq nem dá pra dizer que é Brasília, eu não faço ideia do que acontece em Brasília, só no Congresso mesmo).

3 curtidas

Aqui a Directv Go cortou a minha Globo pq o provedor mudou de cidade o meu IP e na cidade que colocaram não tem Globo, sendo que eles tem o meus dados de endereço de fatura de cartão de crédito, poderiam usar ele como base para o acesso a Globo.

1 curtida

Eu já ia dizer, como assim eles não tem sinal da Liberal, se eu assisto pelo App? Mas é sinal de fora da RMB

Entendo bem. Moro no Piauí, mas na rede da Brisanet o Globoplay só “acessa” a afilada do Ceará, é muito ruim.

1 curtida

Estranho que essas são afiliadas grandes da Globo, a interTv tá mal das pernas e mesmo assim fez esse processo bem mais rápido

1 curtida

eu só mantenho a SKY, por causa da filial da TV Globo (TVTEM) São José do Rio Preto, como eu trouxe meu receptor de lá, e hoje moro no cu do interior do Goiás…sempre assisto os jornais regionais de lá…!!! e pago os canais digitais da Sky…por isso!!!

1 curtida

Tá bom de criar um movimento para pressionar a Globo a deixar o espectador escolher a programação da praça que ele bem entender.

Não faz parte da minha rotina assistir TV (nem aberta, nem fechada), mas acho que os expectadores devem ter esse direito.

A Globo está modernizando seu modelo de negócio do ponto de vista tecnológico mas ainda mantém uma diretriz da época em que ela tinha hegemonia absoluta no entretenimento audiovisual do país e compartilhava essa prosperidade e poder* com suas afiliadas. (*poder de controlar e influenciar o comportamento das massas e também o poder dos “coroné” regionais de filtrar as notícias que o povo da região/estado receberia).

Isso acabou dona Globo, é passado.

A internet oferece a qualquer um que queira e que tenha o mínimo de capacidade cognitiva necessário a possibilidade de furar a bolha e sair da matrix. Não faz sentido, portanto, manter uma regra que não se encaixa mais na realidade atual.

Enfim, acho que essa limitação não deve durar muito tempo, principalmente pelo fato de o critério usado para segregar os espectadores ser muito ineficiente. Só aqui nos comentários vários leitores reclamaram que assistem à programação de outra “praça” porque o sistema considera o IP da conexão como critério para segregação. Todo mundo que tem mais familiaridade com internet sabe que a localização geográfica do IP do usuário frequentemente não condiz com sua real localização. Chega a ser risível terem adotado isso como critério.

2 curtidas

Queremos ver também a Rede Amazônica, afiliada da Globo, (AmazonSat e os canais do Amazonas, Amapá, Rondônia e Roraima).

A Globo tem acordos de transmissão diferentes para cada região. Por exemplo, os direitos de transmissão aberta de um jogo raramente são liberados pra região onde o jogo é realizado, pra que os torcedores continuem indo aos estádios. É por isso que o sinal de uma filial não é liberado pra todo o país.

Então que bloqueiem o acesso somente nesses momentos e deixem as pessoas aproveitarem o resto do conteudo local mesmo estando longe.

3 curtidas

Atualmente, a A CDN da Globo é uma das maiores do país

E consegue enganchar toda hora :clap:

2 curtidas

A explicação é simples: publicidade. As afiliadas não querem perder audiência dos comerciais delas.

Se não fizer questão de ver ao vivo, a maioria dos programas locais ficam disponíveis no Globoplay.

3 curtidas