O fim de uma era. Os provedores de email pago, um a um, vão se acabando.
O Globo.com foi um dos maiores provedores na era da internet discada. Agora, jaz para sempre.
Lembrando que o site em si continua no ar (inclusive ganhou um novo visual recentemente)
Teve uma época q eu saia fazendo email em tudo quanto é provedor.
Acho q cheguei a ter um globo.com…
No final, usava mesmo os mais comuns, como Yahoo, Hotmail e bem depois o Gmail.
E os desses provedores ficava pra receber spam.
Dentre esses grandes, basicamente só sobrou quatro opções: Gmail, Outlook, Yahoo (sim, ainda existe) e os outros. Fora essas opções, pode usar um domínio próprio como e-mail principal.
Houve uma época q pegava mal vc usar e-mail gratuito como e-mail profissional.
Muita gente acabava contratando UOL Mail, Terra Mail, etc, pra passar uma imagem mais profissional (início da Internet comercial).
Mas hoje em dia…os e-mails gratuitos como o Gmail e o Outlook são muito melhores e mais estáveis do q esses serviços pagos de provedores conhecidos.
Confesso que me dá um certo incomôdo ver alguém com email profissional/para contato de gente grande como “fulanodasilva@gmail.com” ou similares. Hoje em dia sai baratinho pro cara fazer um “contato@fulaninhoproduçoes.com”.
Já não vale mais a pena fazer isso hoje em dia
Nossa… Ainda existia…
Eu tb… Tive uma conta no globo, bol, hotmail. Se não as encerrei, esqueci o login…
Até porque, os provedores grátis não garantem 100% de privacidade.
Nem os pagos.
Se quiser ter maior privacidade, você vai ter que hospedar o seu próprio email num servidor ao qual só você tem acesso fisicamente.
Mas isso é meio overkill pra maioria das pessoas.
Fora que ter um email com domínio próprio não diz nada sobre privacidade de email.
eu tenho um privado numa vps da digital ocean onde hospedo minha página, e mesmo assim não vejo essa “privacidade toda”
islan to contigo , concordo plenamento
alguem publicar um email l profissional com um@ < gratuito> , pra mim ja começou errado.
O mundo de emails gratuitos ira se resumir em
gmail ( google )
Outlook ( microsoft )
tenho em mente um duopolio ai
Nenhum eletricista, faxineira, ou qualquer serviço desses vai pagar por um domínio profissional. Então acho aceitável usar o e-mail gratuito.
Aliás, prefiro muito mais usar o Gmail gratuito do q qualquer desses pagos conhecidos como UOL, Terra, q sempre saem do ar e têm uma interface webmail horrível.
Não falo de domínio próprio. Domínio próprio na plataforma grátis do Gmail é a mesma coisa. Falo de serviços corporativos de verdade como Exchange.
Por essas e outras que eu detesto email gratuito que não seja do GMail ou do infame Hotmail/Outlook… Yahoo nem é mais Yahoo… então nem conta.
Frescura. Ninguém realmente liga a mínima no setor de TI, por que o resto tem que ligar?