Globo.com anuncia fim do serviço de e-mail e provedor de internet

1 curtida

O fim de uma era. Os provedores de email pago, um a um, vão se acabando.
O Globo.com foi um dos maiores provedores na era da internet discada. Agora, jaz para sempre.

1 curtida

Lembrando que o site em si continua no ar (inclusive ganhou um novo visual recentemente)

1 curtida

Teve uma época q eu saia fazendo email em tudo quanto é provedor.
Acho q cheguei a ter um globo.com
No final, usava mesmo os mais comuns, como Yahoo, Hotmail e bem depois o Gmail.

E os desses provedores ficava pra receber spam.

2 curtidas

Dentre esses grandes, basicamente só sobrou quatro opções: Gmail, Outlook, Yahoo (sim, ainda existe) e os outros. Fora essas opções, pode usar um domínio próprio como e-mail principal.

1 curtida

Houve uma época q pegava mal vc usar e-mail gratuito como e-mail profissional.
Muita gente acabava contratando UOL Mail, Terra Mail, etc, pra passar uma imagem mais profissional (início da Internet comercial).
Mas hoje em dia…os e-mails gratuitos como o Gmail e o Outlook são muito melhores e mais estáveis do q esses serviços pagos de provedores conhecidos.

6 curtidas

Confesso que me dá um certo incomôdo ver alguém com email profissional/para contato de gente grande como “fulanodasilva@gmail.com” ou similares. Hoje em dia sai baratinho pro cara fazer um “contato@fulaninhoproduçoes.com”.

2 curtidas

Já não vale mais a pena fazer isso hoje em dia

3 curtidas

Nossa… Ainda existia…

Eu tb… Tive uma conta no globo, bol, hotmail. Se não as encerrei, esqueci o login…

Até porque, os provedores grátis não garantem 100% de privacidade.

Nem os pagos.
Se quiser ter maior privacidade, você vai ter que hospedar o seu próprio email num servidor ao qual só você tem acesso fisicamente.
Mas isso é meio overkill pra maioria das pessoas.

Fora que ter um email com domínio próprio não diz nada sobre privacidade de email.

6 curtidas

eu tenho um privado numa vps da digital ocean onde hospedo minha página, e mesmo assim não vejo essa “privacidade toda”

islan to contigo , concordo plenamento
alguem publicar um email l profissional com um@ < gratuito> , pra mim ja começou errado.

O mundo de emails gratuitos ira se resumir em
gmail ( google )
Outlook ( microsoft )
tenho em mente um duopolio ai

1 curtida

Nenhum eletricista, faxineira, ou qualquer serviço desses vai pagar por um domínio profissional. Então acho aceitável usar o e-mail gratuito.

Aliás, prefiro muito mais usar o Gmail gratuito do q qualquer desses pagos conhecidos como UOL, Terra, q sempre saem do ar e têm uma interface webmail horrível.

2 curtidas

Não falo de domínio próprio. Domínio próprio na plataforma grátis do Gmail é a mesma coisa. Falo de serviços corporativos de verdade como Exchange.

Por essas e outras que eu detesto email gratuito que não seja do GMail ou do infame Hotmail/Outlook… Yahoo nem é mais Yahoo… então nem conta.

1 curtida

Frescura. Ninguém realmente liga a mínima no setor de TI, por que o resto tem que ligar?

1 curtida