Genshin Impact: evento de aniversário não muda mesmo com fúria de jogadores

E se não afetar os números que importam pra empresa (número de jogadores, tempo de jogo e gasto médio), eles provavelmente vão ter um motivo a mais pra manter esse tipo de evento nas próximas ocasiões.

1 curtida

Só ressalto que o fator “gasto médio” dificilmente muda, não importa qual gacha que seja, justamente por conta dos famigerados “whales”, que vão desde gente com grana sobrando pra gastar, gente sem o pingo de autocontrole, influencers que jogam baciadas de dinheiro no game pra gerar conteúdo e afins.
Então como gachas são essa máquina de sugar dinheiro, um game só sente alguma forma de boicote apenas quando o mesmo perde visibilidade.

1 curtida

Sabe o que eu acho super engraçado? O pessoal que desperdiça dinheiro no Genshin usando o eufemismo de investir na empresa… Pessoal idolatrando a empresa, fazendo fanart, e etc de livre e espontanea vontade, esperando algo em troca da empresa. hahaha blablabla a comunidade do Genshin blablabla está braba blablabla boicote blablabla… sério. hahaha

O que acontece é que o pessoal não entende que a dura verdade é que a Mihoyo nem sequer sabe que eles existem como pessoa ou quem são. Eles sabem que tem 323423423 jogadores, mas não fazem idéia de quem são e acredito que nem se quer façam questão de tentar descobrir quem são. São só mais um número no mar de pessoas dispostas à dar dinheiro para eles… (e depois ficar revoltado esperando algo em troca nesse amor platonico por parte dos jogadores)

1 curtida

Eu quebrei totalmente a cara com esse primeiro ano de jogo, coloco mensalmente benção da lua (27,90), passe de batalha (54,90) e já comprei os cristais gênesis que não são baratos.

Resultado? recebi 40 gemas no webevento de aniversário e censura por parte da mihoyo que excluiu meu feedback negativo sobre essa situação com risco de levar ban por “toxicidade” do servidor no discord e ban permanente da HoyoLab.

Velho, e se eu te contasse que dá para jogar totalmente gratuito? Sim, absolutamente sem pagar um único centavo desvalorizado!

Agora faça as contas de quanto tu desperdiçou: 993,6 reais. Dava para comprar 2~4 jogos AAA, um bom water cooler 240/280, uns fans ARGB maglev da Corsair (ou mesmo os Lian Li UniFan) ou mesmo pagar 1.25/4 duma RTX 2060 que tu nunca mais verá… sem retorno algum. hahaha

Eu sei que da kkkkk, mas eu gosto do jogo e das facilidades que esses dois itens pagos dão, tanto que não tenho arrependimento nenhum por ter gastado com o jogo em si. Só achei muito tosca a atitude da Mihoyo em silenciar os players que não acharam 40 gemas suficientes

E sobre o dinheiro que nunca mais vai voltar, é a vida, ninguém vai levar dinheiro pro caixão, pode até levar mas não vai ter uso kkkkkkk

Leva em forma de artefatos e coisas que um dia poderão ser desenterradas e fazer as futuras gerações se perguntarem que p aconteceu. haha

Olha que isso é tão esquizofrênico quanto aquele povo dos MMOs das antigas, aonde quando game entrava no fim de sua vída útil, exigiam uma compensação financeira, soltando essa mesma desculpa de que foi um investimento, tal como um jogo em mídia física.
Agora falando francamente e percebendo que você usa o avatar do Wario (né, Nintendo?): não faz mal você amar uma obra de ficção pela diversão ou sentimentos que elas lhe proporcionam. Esse é o papel de toda a ficção. Mas se tem uma verdade a ser dita é que tais obras ainda foram criadas como produto, no qual os jogadores compram. O mínimo a se fazer seria cobrar a dona da IP pelas mancadas cometidas, mas lembrando que primeiramente você foi consumidor. Mesclar ambos interesses só faz essa galera agir passionalmente e irracionalmente, e no máximo a empresa vai dar um tapinha nas costas e te dizer “toma esse brinde e pare de birra”.

Sim, não faz mal. O problema é que o pessoal anda perdendo a noção do que é realmente importante e surtando por esse tipo de bobagem… Fale mal da waifu de alguém pra tu ver. Maluco tilta 176º. hahaha

Ao meu ver, como consumidor, se tu compra uma coisa, recebe essa coisa e usa essa coisa… pronto, tá ai. Justo.
Mancada seria a Mihoyo vazar os dados dos usuários… Não sei se eu consideraria eventos fracos como mancada. Mas enfim. hahaha