GeForce RTX 3090, 3080 e 3070 chegam com até o dobro de desempenho

Originally published at: GeForce RTX 3090, 3080 e 3070 chegam com até o dobro de desempenho – Computador – Tecnoblog

A maior performance das novas GPUs GeForce RTX 3090, 3080 e 3070 trabalha com boas melhorias no arrefecimento das placas

1 curtida

Se não fosse o dólar estratosférico + impostos, essa 3070 é uma belezinha, ainda mais por 500 USD.

1 curtida

“Outra alteração está na memória GDDR6X que está presente em toda linha RTX 30”
Esta afirmação está incorreta visto que a RTX 3070 usa GDDR6 (sem “X”).


Fonte: NVIDIA GeForce RTX 3070 Family

1 curtida

Opa, pode crer. Corrigimos :slight_smile:

1 curtida

Oba, agora vai baixar o preço das RTX20" :sweat_smile:

1499$ em conversão direta da mais ou menos uma fazenda de pequeno porte no Tocantins, fora impostos.

4 curtidas

Essa RTX 3070 deve chegar por R$5000 por motivos de “Brasil”.

3 curtidas

Um pouco off-topic… Alguém ai sabe dizer se acabou aquele lance das placas AMD terem um “equivalente” na nVidia e vice-versa?

A AMD tem alguma placa para concorrer com as topo de linha da nVidia?

Eu tenho uma R9 280X, que hoje em dia é velha, mas na época que comprei era boa… Fui ver um benchmark agora a pouco e deu até dó… a TI2080 tem quase 4x mais pontos do que a minha velha AMD.

Por agora não, a placa atual mais forte da AMD é a RX 5700 XT, que tem o desempenho entre a RTX 2070 e RTX 2070 Super. Quem sabe ela apresente algo no nível da 3080 esse ano, mas ninguém sabe só fica a expectativa mesmo.

@fogaca mais um corretivo pro texto: nas parceiras é Galax, sem Y.

(…) como Asus, EVGA, Colorful, Gainward, Galax, Gigabyte, Innovision 3D, MSI, Palit, PNY e Zotac (…)

Hoje a 2070 Super custa 3800 a 4300 reais e ela lançou a 500 dólares se não me engano. Provavelmente a nova ficará nesse preço, se não no lançamento algum tempo depois.

1 curtida

Então, o modelo da placa é Galax, mas a fabricante chama Galaxy mesmo (é Galaxy Microsystems Ltd.)

1 curtida

Se vc achar pra comprar…

A nVidia trabalha em um esquema de antecipação com os parceiros. As 20xx já deixaram de ser produzidas e distribuídas há pelo menos uns 2-3 meses. O que ainda resta é estoque antigo de varejo e um ou outro lote em algum distribuidor. Aquele esquema de lançar geração nova com o mercado ainda abastecido da geração anterior pra nVidia não existe mais.

A, tá. Falha minha então. :grin:

1 curtida

Sim, foi isso mesmo. E o preço de 3800 - 4300 até que está certo (na conversão + impostos). Exatamente por isso que eu disse, o preço não é alto, a nossa moeda que é desvalorizada, simples, porém triste.

1 curtida

Mas me referi ao preço nas lojas. O preço que mencionei por exemplo é o da loja que explode no BR, ela com certeza não está com estoque anterior ao dólar.

João, eu não estou questionando o preço no BR. Eu tô falando que, pro que ela entrega, o preço (500 US$) está bom. Só isso.

Ah sim, é que pelo seu comentário deu a entender q vc estaria esperando preços maiores. Já dá pra ver qto custaria uma placa de 500 e 700 dólares hoje mesmo nas lojas.

1 curtida

Cara, a 3090 vem com 24Gb, não 26 como informado na matéria. (não sei se alguém já avisou)