Gearbest, concorrente do AliExpress, some da web sem avisar clientes

2 curtidas

Me surpreende que o Gearbest sumiu antes do Dealextreme.

10 curtidas

Fiz algumas compras lá (algumas em 2017, e uma em 2020).

Aparentemente, não conseguiram lidar e acompanhar o crescimento dos concorrentes.

Dealextreme ainda existir é um mistério que ainda não compreendi.

15 curtidas

Nunca comprei nessa loja por causa do valor do frete, totalmente inviável. Com o Aliexpress e suas facilidades, ainda me espanto de outras lojas chinesas ainda continuarem existindo.

2 curtidas

Por causa do mesmo layout sempre achei que o bangood fosse do mesmo grupo

4 curtidas

Pois é, o Aliexpress tem a Alibaba por trás para bancar todas essas facilidades, o intuito dessas facilidades toda é exatamente esse, minar a concorrência até que em algum momento só sobrem eles no mercado… Bom eles e a Amazon né (que por sinal ultilizou-se da mesma tática), que é de fato quem o Alibaba considera seu concorrente direto.

4 curtidas

Até que demorou pra isso acontecer, esses dias mesmo tava me perguntando oq tinha acontecido com esse site. Eu mesmo nunca mais vi um Youtuber recomendando esse site

1 curtida

Por que? Preços altos, risco elevado de taxação?

Curiosamente pelo app do iOS abre normal, inclusive loguei na minha conta lá, aparentemente tudo funcional, mas pela web realmente não abre.

Compro na Internet desde 1996 (que saudades do bom e velho Ebay). DealExtreme conheço e comprava desde 2007. Parei faz uns 5 anos (começou a ficar caro).
Gearbest comecei a comprar lá por 2014 e era ULTRA vantajoso, mais do que DX ou Aliexpress. Fretes módicos e preços bons. Isso mudou de uns dois anos pra cá. O Frete ficou um absurdo e comecei a notar que vários produtos eles não enviavam mais para o Brasil. Minha última compra lá foi em 11/2019 (ainda bem). Banggod está seguindo o mesmo caminho. DX não sei como ainda sobrevive. Mas, em suma: a logística do Aliexpress e o modo de cooperativa deles afundou os outros sites. Viraram a Amazon Chinesa, difícil alguém conseguir batê-los. É a China ferrando com a China…e levando alguns clientes do resto do mundo juntos…triste.

6 curtidas

Minha primeira compra internacional foi feita no DealExtreme e foi componentes de WC lá em 2013.

1 curtida

A picaretagem no DealExtreme é bem feita… hahaha

Mas falando sério, GearBest? Poxa. Sempre ouvi falar bem dela…

1 curtida

E olha que a empresa tinha planos ambiciosos para o nosso país:

Shopee e Ali vão destruir a maioria do e-commerce no mundo, só Amazon mesmo pra conseguir bater de frente.

1 curtida

Aqui no Brasil acho que a Magazine Luiza deve se manter bem ainda, especialmente depois da compra da Kabum, eles estão com uma logística de entrega muito boa (esperando eles estenderem ela para a Kabum).

1 curtida

Algumas empresas resolveram se mexer desde a Amazon. A Magalu, Mercado Livre e, quem diria, até as Casas Bahia e as demais do grupo.

Já tive encomenda do Mercado Livre que chegou exatamente 1 dia depois da compra, mesmo morando no interior da Bahia. Algo que jugava ser impossível de acontecer. Sem contar os vários benefícios para os clientes assíduos, como o Disney+ e Star+ inclusos.

Enquanto isso, a Amazon que chegou embalando, tá tão quieta que até parece que nem existe mais. Tô com duas encomendas lá que a uma semana ainda nem foi enviada.

Recentemente, inclusive, fui comprar um telefone novo e, pra minha surpresa, a Amazon nem ao menos tem possui alguns modelos de celular, como é o caso do iPhone 12.

Cheguei até a cancelar programa de recorrência para itens de mercado pq faltava mais itens do que chegava.

4 curtidas

Gostava bastante de comprar por eles, pois ao meu ver era “mais seguro” que a Aliexpress pois era uma loja direta e não um marketplace onde poderia estar comprando algo pirata, como os fones da Xiaomi por exemplo, ao invés do original, porém por sorte já fazia uns 3 ou 4 meses que não comprava nada lá.

1 curtida

A minha também, acho que me 2006 ou 2007, um MP3 player daqueles pendrive da Foston. image

1 curtida