Gboard, teclado do Google, testa escrita inteligente no WhatsApp

Originally published at: Gboard, teclado do Google, testa escrita inteligente no WhatsApp – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O novo recurso de escrita inteligente do Gboard pode ser utilizado em apps como WhatsApp, Telegram e até mesmo o Mensagens do Google

Tem como desabilitar isso?
Acho péssimo esse recurso.
Eu acabo digitando mais rápido do q a sugestão e às vezes ele preenche um trecho q não é o q eu desejava escrever.

2 curtidas

Esse pessoal gosta mesmo de previsão no teclado? Para mim, afetava minha cognição. Usava o Swiftkey e ficar arrastando pra escrever afetou meu raciocínio; nunca procurei se tem pesquisas sobre isso. Felizmente conheci o Fleksy há uns bons anos e nunca escrevi tão rápido no smartphone, e sem afetar o raciocínio.

1 curtida

Não entendi qual a diferença do que já existe hoje, de sugestões de palavras aparecendo no próprio teclado conforme a digitação.

5 curtidas

@Adriano_Garcez e @Renato na verdade não é a sugestão de palavras e sim a predição de frases, dentro do campo de escrita e não na linha acima dos botões.
No post linkado no final da matéria tem um GIF mostrando o recurso: Android Gboard adds Smart Compose to Google Messages - 9to5Google

4 curtidas

Opa, valeu!! Com GIF tudo fica mais fácil. Agora lembrei desse recurso!

3 curtidas

ok, mas a questão é predição, independente de qualquer tipo. Acho não natural.

1 curtida

Em tese, quanto mais você usar, mais natural vai ficar porque o algoritmo deve usar o tão falado “machine learning” pra aprender como você escreve e tentar prever com cada vez mais precisão exatamente o que você escreveria.
Quanto menos você usar, menos natural vai ser.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.