Garantia de monitores?

Eu estava pensando em comprar um monitor para substituir meu HP V22b de 2018 (com um ano de garantia ainda, comprado em 2020), por algum monitor maior (por causa da minha visão). Cheguei a considerar os whitelabels da Concordia/Pichau/SuperFrame(TerabyteShop)/Husky(Kabum), mas pelo que tenho visto a garantia para TROCA do monitor é apenas a garantia legal de 90 dias. O resto do periodo “minimo” de 1 ano são feitos apenas reparos… e essa garantia pifia é algo que me deixa com pé atrás…
Além disso, no Alibaba dá para encontrar os monitores que esses whitelabels acima vendem a partir de 60 dólares a peça… (mais barato se comprar mais que uma)… então nem sei se eu confiaria meu dinheiro nisso.

A HP até dá 3 anos de garantia para troca pelo que lembro, mas os monitores deles não são muito bons. Sâo monitores de escritório… além disso o V22b tem o pior sistema de navegação de menus da história dos monitores…

Alguém sabe como funciona a garantia dos monitores da LG/Samsung/etc?

Eu uso dois HP E27G4 e os considero muito bons.

1 curtida

monitor que comprei da LG deu defeito, mas foi bem depois do prazo de garantia e acabei trocando por um TV de 32.

Por ironia, dos 3 monitores que tive da LG, dois deu o mesmo problema da linha de pixel queimada na vertical

o único que comprei da HP para minha mãe há uns 4 anos funciona normalmente.

To de AOC agora e até agora gostei bastante.

Suporte, a única vez que usei foi da Samsung para um S9 e só

o monitor vc queria para que?

Eu sinceramente não gosto da calibração de cores que a HP faz, é praticamente impossivel arrumar o vermelho e fica ainda mais dificil com o sistema de controle desse aqui… mas voltando ao assunto, eu queria saber da garantia. hahaha

Dos dois monitores LG que eu tive, um queimou o flyback (IPS225V, tinha cores incriveis… pena que eu acho que joguei fora por causa do flyback) o outro funcina 24/7 praticamente desde 2015… e a qualidade de imagem dele é superior à do HP v22b de 2020… hahaha

Queria um monitor, ± barato (até uns 1000~1500, quanto menos melhor), de 24-27" que fosse 120Hz+ NATIVO e sem ghosting perceptivel, hdr pq 21" tá me parecendo muito pequeno (vista boa haha). Porém não queria arriscar whitelabel chinês por causa da garantia. (Tá cheio de vídeo de que deu problema depois de quatro meses… então sei lá.)

qualidade da imagem, eu vejo o LG e Samsung melhores, tenho essa mesma impressão com a Benq, mas tem muito tempo que eu vi alguém ter um monitor da Benq, então nem sei como está.

O HP da minha opinião, acho que fica no meio, abaixo da Samsung e acima das marcas como Philco.

um monitor que eu queria pegar era esse aqui

https://www.kabum.com.br/produto/364675/monitor-gamer-samsung-odyssey-g3-24-led-full-hd-165-hz-1ms-hdmi-displayport-freesync-premium-ajuste-de-altura-preto-ls24ag320nlxzd

Esse ai tá pouco acima do meu bolso… haha (não que a GTX 750 1GB que eu tenho vá conseguir algo acima de 60fps…)

É muita coisa pra 1500, não?
Bom, monitor pra mim é Dell, garantia, qualidade e construção é só por lá mesmo.

Não, tem 2 LG, 3 Samsung e mais uns 5 de outras marcas nessa faixa de preço que falta um recurso ou outro… e tem whitelabel que tem tudo esses recursos por 800… hahaha

é 1499, no talo

Você tem certeza disso? Eu nunca vi empresa nenhuma aqui no Brasil realizando troca de eletrônico com defeito após os 3 meses de garantia legal, é sempre encaminhado para reparo. Troca mesmo só em último caso, ou após ter ido 3 vezes para a assistência e ter voltado com problema…

Benq é referência de mercado na questão de fidelidade de cores do monitor, fica acima da Dell neste quesito. Porém cobram muito, MUITO, por isso.

1 curtida

E a linha gamer deles, o que vc acha?

https://kabum.com.br/produto/289330

Vou fazer a Glória Pires. Não sou capaz de opinar.
Conheço a linha profissional apenas, que inclusive, são monitores com 10bits de cor (contra os 8 bits convencionais).

1 curtida

Pelo que lembro, sim. Posso estar errado, mas quando comprei me lembro que alguém falou que era troca sim.
Detalhe: até onde eu lembro, se o problema não for resolvido em 30 dias tu já pode pedir o dinheiro de volta ou a troca por outro produto à escolha do cliente, não da empresa…

Sério? Achava que Viewsonic e Dell era melhores.

Não, Viewsonic, BenQ e Dell são bem similares, mas BenQ quase sempre ganha no custo x benefício. Acima desses, só Eizo.

Eizo é caro viu, já vi um que custava mais de 10k e foi antes dessa moda gamer

1 curtida

Depende, no caso da Dell a política de RMA de monitores varia, meu S3422DWG por exemplo tem 3 anos de garantia e posso trocar caso tenha 3 ou mais pixeis mortos ou congelados, outros monitores mesmo com 3 anos de garantia essa politica muda e pode ser necessario 5 ou 7 pixeis com defeito se lembro bem.
Samsung também é similar nos seus produtos premium como o Odyessey G5.

1 curtida

E quanto ao Pro Display XDR? Pelo preço deve ser melhor. q

Fiquei um bom tempo escolhendo um monitor e fui de Dell P2722H com os 3 anos de garantia mesmo que seja um pixel (vi pelo site deles). Trabalho muito com foto e vídeo q este cara mesmo com 8 bits de cor já superou a “TV” improvisada que usava. Passei longe de LG porque li dezenas de reclamações no painel.

É 1 pixel brilhante e/ou 6 pixels escuros.

Todos problemas que já tive com monitores, foram sempre com pixels escuros.