Ganhos de jogadores de Axie Infinity podem ser alvo de impostos no exterior

Se tu taxa criptomoeda… como se cobra imposto sobre ela? hahaha
E se a pessoa não vender? Seria obrigada à vender para pagar os impostos toda vez que a moeda flutuasse? hahahaha
Fico imaginando o rolo que será regular essas coisas, não só o jogo.

3 curtidas

Pessoas: a
Governo:

2 curtidas

Não sei nos outros países, mas aqui eu acho que você declara o valor que tinha no começo e no fim do ano e todas as transações de compra e venda ao longo do ano de acordo com a cotação do momento da compra/venda. Se tiver lucro com a venda, esse lucro é taxado. Se tiver prejuízo com a venda, não paga imposto.
Se você não vender no ano fiscal, não é taxado.
É basicamente como é feito o cálculo do imposto devido com ações.

1 curtida

Injusto. Se eu tenho de pagar com o lucro, o governo tinha de me pagar com o prejuizo. hahaha

1 curtida

Você pode abater parte do imposto devido com prejuízo.
Eu não sei se pode fazer isso entre diferentes ativos, mas no caso de ações, dá.
Se você vende uma ação com prejuízo e outra com lucro, você pode usar o prejuízo para abater o imposto devido do lucro.

Mas, eu estaria vendendo algo que eu não comprei, dependendo do jogo, vc compra o nft com uma moeda, e no caso do axie por exemplo, vc recebe em outra, e vende essa outra, logo, EU TO VENDENDO ALGO QUE EU NÃO COMPREI, como o lucro seria calculado? infinito% ???

E outra, a receita federal EXIGE CNPJ do lugar q vc comprou, blz, binance tem, binance tem até a propria moeda do axie, mas tem jogo que não tem, ai vc vai no binance e compra com real 1 moeda, bnb por exemplo, ai vc transfere pra uma carteira, vai num site que não tem CNPJ e nem o equivalente a isso em outro pais, converte pra moeda desejada, dai vai no jogo, faz os paranaue, recebe, volta pra esse site sem CNPJ, converte devolta pra bnb, ai manda pro binance, e no binance vc converte denovo pra real e dai saca…
blz, ai vc vai dize pra ■■■■■ do governo oque? eu comprei 0.2bnb e mandei sabe deus pra onde e agora teu tenho 0.8bnb… governo na hora vai dize: esse cara ta zoando minha cara e achando q eu sou burro q não saquei q ele lavo dinheiro do jeito mais preguiçoso q existe…
Tipo, mano, não tem como explica pro governo que vc compro 1 bixinho q todo mes te da 1000 reais de retorno algumas vezes sem vc fazer nada com ele…
Governo vai dize oq? Esse dinheiro vem de onde?
Única resposta logica: Pirâmide Internacional.
E pirâmide financeira perante as leis brasileiras é crime.

Não sou contador então não sei responder, mas isso provavelmente seria equivalente a comprar dólar e usar esses dólares pra comprar euro e depois vender euro.
Algum advogado ou contador deve saber como lidar com essa situação.

De novo, não sou contador, mas um caso semelhante seria se você recebe salário de uma empresa estrangeira sem representante legal no Brasil. Nesse caso a fonte pagadora não tem CNPJ, mas mesmo assim você tem que declarar. E a forma como você fazé deixar o campo do CNPJ em branco. O programa da RF vai enviar a declaração assim mesmo.

A RF está mais interessado na variação do valor pra cobrar o imposto do que no motivo da variação (a não ser que a variação seja gigantesca, daí talvez ela notifique a PF e outros órgãos pra dar uma olhada).
Esse “1 bixinho q todo mes te da 1000 reais de retorno algumas vezes sem vc fazer nada com ele…” é a mesma coisa que você comprar um papel de uma empresa te dá dividendos de retorno algumas vezes sem você fazer nada com ele.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.