Galaxy Z Fold 6 (512 GB) sai por menos da metade do preço em promoção

Um conselho curto: corram dos dobráveis.

Fanboys, antes de pularem da cadeira, eu já tive quatro e sei exatamente o que é o mercado de dobráveis e creio com todas as forças que esse tipo de dispositivo está fadado ao fracasso, pelo menos no Brasil. A dona Samsung terminou desmotivando por vários fatores todo mundo que apostou nessa ideia.

Minha única esperança é a Apple fazer o que ela tem feito de melhor há anos, pegando a ideia consolidada no mercado, fazendo melhor e mais caro.

1 curtida

Pode estar fadado ao fracasso más creio que o z fold 6 está mais reforçado e tem muito vídeo de testes dele…
Queda principalmente,na gringa tem vários.

1 curtida

Vim acompanhando essas melhoras e realmente há entre versões mas não dá pra saber como cada um fica no futuro.

São aparelhos que exigem extremo cuidado e de um dia pro outro ele simplesmente para, do nada. Sem que tenha tido uma queda ou algo do tipo, o aparelho vira simplesmente peso de papel.

Um exemplo de melhora que envelheceu mal: o Z fold 4 possui cerdas no interior da dobradiça para gerar uma proteção extra contra poeira, que é a grande cripitonita desses aparelhos. Só que essas cerdas com o tempo começam a se soltar dentro do dispositivo e adivinha? Termina sendo pior para o mecanismo de abertura e fechando que trava e para de abrir por completo.

O mercado já entendeu esse envelhecimento precose e por isso os dobráveis usados tem um preço inacreditavelmente sofrível após alguns meses do lançamento.

2 curtidas

Bateria decente???

Bateria com mais de 5000 mAh por acaso???

Nunca que uma bateria de miseráveis 4800 mAh vai ter boa autonomia tendo que suprir 3 telas simultâneas juntas

Baterias horríveis

Sinceramente se esse fosse o único problema eu até relevaria pois a gente já fica sabendo antes de comprar… todo o resto que é brabo :zany_face:

Compra sabendo??

Sr o primeiro galaxy z-flip com MI-SE-RÁ-VEIS 2.800 mAh na página oficial no site da Samsung havia uma parte exaltando a bateria dele e dizenrdo que “com tanta energia você pode…”

2800 mAh num funciona bem nem no IOS, imagina no Android, e um monte de gente insistindo horrores que seria melhor que 5000 mAh porque a tecnologia dela era melhor e outras baboseiras…

Aí você colocava um jogo para rodar com as configurações todas no máximo afinal, epe tinha o snapdragon mais avançado da época né? E a bateira era drenada, e não durava o dia todo, pior ainda devem ter sido as pessoas que fazem entregas via aplicativo e precisam ficar com gos ligado o tempo todo, brilho altíssimo e ainda ter que usar o dispositivo no sol…

E quanto ao z-fold, piorou, deveria era ter uma bateria para cada tela e não uma miséria de 4800

1 curtida

Então, como disse comprei alguns modelos de dobráveis e pelo menos eu sempre soube que tinha que abrir mão de muita coisa na época, mesmo pagando mais caro, para ter as vantagens que o dobrável trazia.

O Fold é pouco portátil, tem câmera ruim, bateria ruim, fragilidade para o dia a dia (praia então é um tormento, tinha que levar uma luva pra deixar ele dentro)
Em compensação além de ter um tablet que “cabe” no bolso ainda tinha a sensação UAU!
Não há como negar o apelo da presença dos dobráveis, sinceramente acho que é o único Android que apresenta o status que a maçã oferece. Durante muito anos isso pra mim isso era um afago, sempre gostei da Samsung e me incomodava ter um aparelho caro que parecia um aparelho de baixo custo.

Como disse antes, pelo menos pra mim, a regra era bem clara, você ganha umas coisas para perder em outras, assim é a vida basta colocar na balança o que é mais importante pra você, tanto que só comprei dobrável depois que eles começaram a vir com resistência a água, porque sem isso pra mim era inadmissível.

Os problemas começaram quando comecei a perceber que mesmo pagando um valor bem alto a Samsung finge que não existem problemas crônicos, usam a justiça para se esquivar de reparos de vícios ocultos, os reparos fora da garantia nunca compensam, aliás isso vale pra quase qualquer produto deles. E ai, por mais cuidado que você tenha o seu telefone vai parar de uma hora pra outra, sem aviso…e por isso em dois anos um aparelho que paguei 13k me ofereceram para troca em outro aparelho menos de 500 reias, o que não tem cabimento algum…

Enfim… fiz minha parte como consumidor insatisfeito, depois de ser consumidor da Samsung por mais de dez anos, já tive vaaarias TVs, fechadura biométrica, máquina de lavar, robô aspirador e os principais e mais caros aparelhos desde o Galaxy S3, mudei de marca e conheço alguns compradores de dobrável que se não mudaram de marca dizem o mesmo: dobrável nunca mais! (
E acho que esses eram os consumidores que mais estavam dispostos a pagar altos valores em celulares.

1 curtida