Galaxy Z Flip 7 vai usar o Exynos 2500, afirma site

Desculpem, mas ainda vou continuar tendo preconceito deste este processador. Tenho atualmente os S24 Plus e sinto diversas vezes alguns engasgos com videos em apps de redes sociais (Instagram e Theads), além de alguns videos da galeria do telefone ou quando edito no Capcut.

Pode ser algo aqui que preciso ajustar, mas é um problema que eu não enfrentava quando usava o S23 Ultra.

4 Likes

Mesmo preconceito aqui. Preferi ir para a linha S23 do que pra S24.

1 Like

O pior que acho uma decisão acertada, pq, diferente da linha S (que são modelos Premium com foco em produtividade, tanto que possuem o DeX), a linha Z Flip tem foco em lifestyle (tanto que, não possuem o DeX); e pensando até na concorrência, a linha S, enfrenta os telefones mais potentes da atualidade, que, ou vão usar o Snapdragon 8 Elite, ou o Dimensity 9400, ou ainda, no caso dos iPhones, o A18 Pro; enquanto a linha Z Flip, globalmente, enfrenta modelos que usarão provavelmente o Snapdragon 8s Elite (usando como referência, que a linha RAZR geralmente usa o SoC da família “8s”), o que pode fazer o Exynos 2500 ter capacidade de “disputar com igualdade”!

6 Likes

No Flip até que vai… Agora linha S e linha Fold têm obrigação de vir com Snap Elite globalmente.

8 Likes

Cara eu tinha um J5 com Snapdragon (não importa o modelo), hoje tenho um J6+ um pouco mais novo que o meu antigo (porem bem antigo também), mas em comparação com o meu anterior eu percebo que o 6 sofre muito com engasgos, principalmente no uso do teclado, pois é quase um parto para o teclado aparecer e de as primeiras letras aparecer.

Alguns aplicativos também demoram mais para iniciar.

Então em resumo da opera, não é preconceito, é porque ele tem qualidade inferior mesmo, pois a minha comparação vem de um celular com um linha “melhor” com algum tempo de diferença a frente e mesmo assim o Snap se saiu melhor do que o Exynos.

1 Like

Importa sim. J5 Prime (2016) e J5 Pro (2017) têm Exynos.

O J6+ tem Snapdragon, o 425.

2 Likes

Já não é um comparativo muito bom, pois são smartphones muito antigos.

Nos aparelhos intermediários atuais, os Exynos são excelentes (vide o A54, A35 e A55), o problema mesmo é na linha S, por mais que entreguem números comparáveis com o Snapdragon topo de linha equivalente, ou apresenta problemas de superaquecimento, ou sofre com um modem ineficiente, que gasta muita bateria.

É como outros já disseram, o atual carro chefe (S24 Ultra) mantiveram com Snapdragon no mundo inteiro, se o Exynos estivesse bom mesmo, tinham colocado nesse modelo também…

5 Likes

Aqui só para ver aqueles que não vão comprar reclamando que é Exynos.

Não comprariam se fosse Intel, AMD, IBM, Qualcomm, MediaTek, Huaewei, mas como deve ser Exynos, a especie vem aqui e chora como nunca…

A questão do modelo que eu estava comentando era sobre o modelo do Snap.

@mbc07 coloquei eles como comparativo por acreditar que a Samsung não conseguiria evoluir mais que a Qualcomm de lá para cá, e como podemos ver pelo comentário do nosso amigo @junior que mesmo o atual carro chefe da empresa na linha de smartphones continua apresentando os mesmos problemas.

@Data_Analyst_1973 isso não é relevante.

1 Like

Até pq a intel não deu nada certo em celulares XD

2 Likes

Sempre que surge uma matéria sobre Exynos vejo muita gente com o preconceito com o Exynos e esse preconceito até faz sentido, pois nos últimos anos o Snapdragon foi bem melhor que o Exynos nos modelos da linhas S.

Porém, em celulares intermediários os Exynos até que se saem muito bem e nos top de linha já teve uma época em que o Exynos era melhor que o Snapdragon, que foi no Galaxy S7. O Galaxy S7 com Exynos tinha uma duração de bateira maior e não sofria com problemas de superaquecimento. A versão do S7 com Snapdragon tinha maior poder de GPU em benchmark, mas esquentava tanto que nem valia a pena.

Não quero que a Samsung desista de fazer processadores, é bom termos mais concorrência, mas espero que eles melhorem e nunca mais façam processadores desastrosos como o Exynos 9820 e 990.

2 Likes