Galaxy Tab S6 Lite em 2021.2

Olá pessoal, tudo beleza?

Em matéria de tablet, vale a pena desembolsar 1850-2000 reais em um Tablet Samsung S6 Lite? Digo isso porque noto que esse tablet tem review desde o ano passado e a indústria hoje deixa tudo obsoleto muito rápido. Me preocupo em quando será lançada a próxima linha, se vale a pena esperar, e se o tempo de suporte para o aparelho em questão é bom o suficiente.

Sei também que as vezes linha nova vem caro demais, ou pode não ter o mesmo custo benefício e tudo mais.

O que acham? Preço pra mim é um problema, achei esse tablet interessante pela integração com a canetinha e por ser um pouco melhor que os de entrada.

Valeu!

Samsung tem dado de 2 a 3 anos de suporte, e mesmo depois de pararem de atualizar o Android pode seguir usando ele por anos, maioria dos apps por ai ainda rodam em androids tão velhos como o 5 ou 6.

Tem de ver é se o teu uso não vai pedir mais do hardware dele do que ele oferece, afinal é só 4gb de ram, o que já é o mínimo hoje em dia pra um multitarefa satisfatório.

Como o @Felipe_Silva já disse, tudo vai depender do seu uso. Essa semana comprei um Tab A7, que é bem mais modesto que o S6 Lite, mas para o meu uso (filmes, música e quadrinhos) ele vai me atender bem por uns 2-3 anos. Sobre atualizações, felizmente a Samsung hoje tem uma política bem melhor do que já foi, dando 3 updates do Android e patchs de segurança por 4 anos para aparelhos lançados de 2019 em diante.

E não se preocupe com lançamentos de novas linhas. Se você ficar pilhado nisso, vai ter que trocar todo eletrônico a cada 6 meses.

4 curtidas

Bom o S6 Lite é um excelente dispositivo (eu tenho um), mas como a galera disse, se você for ficar pensando que vai sair um novo, não vai comprar nenhum, já que sempre vai sair um melhor. Lembrando que o S6 Lite ou tem um ano de lançamento ou um pouco mais.

Agora se vale a pena (pergunta proibida dos Loopers), vai depender muito de qual será seu uso. Eu uso ele pra estudar, ver vídeos, ler quadrinhos e desenhar de vez em quando (ainda prefiro o PC pra isso), e ele atende muito bem. Agora ele não vai rodar os jogos mais pesadões, pra isso tem que pegar um S6 ou S7.

S6 Lite é do ano passado, não é tão ruim no grande esquema das coisas. A Samsung é provavelmente a que dá melhor suporte aos tablets Android, mas mesmo assim os Tab costumam ver versões de Android novas bem depois que os celulares, especialmente os da linha S e Note. Tablets costumam estar lá no fim da lista de datas nas previsões de update que a Samsung solta.

Fora que o elefante no cômodo é que os iPads são melhor suportados, tem mais apps decentes e no geral, são melhores, e dá pra conseguir um iPad por não tão a mais.

Usado, né? Meu S6 Lite foi R$ 1800, e já veio a S Pen. Quem optasse pela Maçã pagaria isso praticamente só no Apple Pencil. Dependendo do uso, definitivamente não vale a pena, como os citados pelo pessoal aqui.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.