Galaxy Tab S6 | Existe Fone de Ouvido USB-C compatível?

Pessoal, tenho um Galaxy Tab S6 (SM-T865LZAMZTO) há uns oito meses e nunca encontrei um fone de ouvido USB-C que fosse compatível, muito menos um adaptador de USB-C para P2 que me permita usar meus fones de ouvido “tradicionais”.

Isso me gera um grande incômodo pois fico refém do fone bluetooth, e em situação de viagem aérea, por exemplo, não há como utilizar o tablet para assistir aquele filmezinho para passar o tempo.

Alguém que tem o tablet já conseguiu usar um fone físico?

1 curtida

Muitos aviões tem wifi hoje em dia, acho que não tem problema usar um fone bluetooth.

1 curtida

Olá Felipe, pois é, faz sentido. O caso é que as cias aéreas exigem que desliguemos as funções “sem fio” dos aparelhos eletrônicos.

Outra coisa que penso (mas isso é opinião pessoal) é que 1 Bluetooth ligado não traz problema nenhum, mas imagina 200 Bluetooths ligados ao mesmo tempo num espaço confinado como é o caso de um avião…acho que tem grandes chances de gerar interferência nos equipamentos de controle de voo da aeronave.

Enfim…eu não “pagaria pra ver” :sweat_smile:

Valeu pela sugestão!

Não gera não, hoje avião tem até WiFi, que também opera em 2.4GHz e não causa interferência, imagine transmissor Bluetooth que nem deve ter potência pra causar interferência. Mas o difícil é explicar isso pra aeromoça(o) leiga(o), pois como dizia o poeta, “é melhor ter paz do que ter razão”.

1 curtida

Eu sempre uso o fone bluetooth.

Antigamente a aeromoça implicava até com o kindle, mandava desligar. Hoje em dia não falam mais nada.

1 curtida

Não tem problemas. No momento da decolagem e do pouso eles ainda avisam pra habilitar o modo avião, mas depois você pode utilizar o WiFi e Bluetooth tranquilamente. Inclusive, se ligar o Bluetooth no voo vera uma infinidade de dispositivos :joy::joy:

Vc já tentou utilizar aqueles adaptadores da Motorola ou até dos outros telefones da Samsung?

Sempre usei meu Edifier W800BT no avião sem nenhum problema e ele por ser um fone over the ear é visível se tratar de um fone bluetooth.

Mas com certeza devem existir vários fones com entrada USB-C e adaptadores, só usar o google: olha aqui.

É pessoal, depois de seus comentários me convenci de que usar fone bluetooth em voo não “derruba avião”. Kkkkk

Da próxima vez (quando a covid deixar) irei usar com tranquilidade.

Com relação ao fone ou adaptador usb-c, sei que eles existem já testei vários e inclusive comprei o adaptador. Mas simplesmente não funciona.

A ideia do tópico era saber se alguém que tem o Galaxy Tab S6 já usou algum fone ou adaptador usb-c que funciona. Aí eu tentaria comprar um igual. :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.