Galaxy: Samsung aposta em mais memória e descarta dar itens de graça

é tão bom ver o Thassius de volta…
nada contra os outros editores do TB, mas desde a saída do Darlan e o relativo “sumiço” do Higa, eu sentia a real FALTA de um conteúdo como esse…
parabéns Thassius, parabéns toda equipe do TB!
a gnt ganha MUITO com isso td!!

14 curtidas

Matéria muito boa, mas esse “descarta dar itens de graça” foi de f…!

De graça, também conhecido por “embutido no preço final”, né? Sejamos mais transparentes!

5 curtidas

É complicado pois comprei na oferta do galaxy S23 que prometia o kit com o monitor Odissey de 27, comprei tambem a oferta do galaxy Book 3 360 que vinha outro monitor e o buds live ja fazem meses e ainda nao recebi os outros itens do kit. Se faz a promocao tem que honrar!

5 curtidas

Mete reclamação no PROCON. Se tem evidências da referida promoção, tem de botar na lomba deles.

Sim, estou com 2 processos protocolados com audiência marcada e em vias de protocolar o terceiro. Infelizmente pelo consumidor.gov não se consegue resolver nada com eles.

6 curtidas

Esses canalhas só aprendem assim, Caio. Tem de processar mesmo, e ainda pedir danos morais, dado o constrangimento da situação.

tenho o flip4 e gosto mto - apesar da bateria. mas oq me assusta é a quantidade de gente que tem problemas na tela e a Samsung simplesmente recusa o reparo alegando mau uso. queria mto migrar pro 5 mas morro de medo da tela quebrar e ter que pagar uma fortuna. pelo menos esse tem o seguro da Samsung então se quebrar, não terei um grande prejuízo. mas pretendo trocar logo pelo S23

Capaz de ainda alegarem q foi por culpa de terem botado o carregador na caixa de novo.

Putz que ■■■■■ cara. Eu já peguei várias promoções dessas com eles, a mais recente foi o S22U com o watch 4, e chegou tudo certo. O site podia ser mais transparente quanto ao rastreio, vc fica meio q no escuro pra saber se enviaram ou não, além de demorar demais (quando vem).

1 curtida

Rapaz, acho que você deu azar. Acompanhei essas promoções e ouvi relatos de várias pessoas que receberam e muitos que já até venderam os brindes.

Pior que não fui só eu, algumas pessoas na plataforma samsung members estão na mesma.

Apesar de hoje ter apple e samsung Ip 13 pro e S22 Plus, no próximo ano devo pegar um S23 Ultra e passar meu apple para minha filha e abandonar de vez meu ultimo equipamento da familia apple, no geral apple sempre será na minha visão melhor e mais fluído mais o preço não condiz, hoje vale mais investir num modelo de ano anterior da samsung só ver hoje preços do S22 Ultra atualmente e ser feliz…

1 curtida

entra no pequenas causas que resolve, com a Samsung é só assim

Que entrevista boa. Faltou só perguntar a ele qual a estratégia da Samsung pra fidelizar seus clientes. Por preço de revenda é complicado, e até o vice, no fundo, sabe disso. Eu penso que um pós venda decente já ajudaria muito.

1 curtida

Também joguei 2 processos na Samsung, comprei o Galaxy S23 Plus, Galaxy S22 Ultra, todos com brindes, o monitor nunca saiu do site/status de envio, busca dos aparelhos Troca Smart não realizada, comprei em fevereiro, estamos em julho, tudo no PROCON, ambas Samsung + Troca Fone fica jogando uma pra outra, inclusive miguei pra Apple por raiva da marca. Promoção deve ser o valor limpo do produto, sem perfumaria que não será entregue ou enrolação por consumidor.

1 curtida

Vejo como um retrocesso não dar mais gadgets “”““gratuitos””“”"

O upgrade de memória provavelmente só funcionará pra quem compra pelo site ou lojas físicas da Samsung. Onde o preço sempre está inflacionado perante o varejo.

No método antigo, independente do local que você comprasse vc tinha direito a resgatar um brinde. Bastava ter uma nota fiscal válida. Não tem como manter o upgrade de memória em compras realizadas no varejo, então isso obriga o cliente a comprar diretamente com a Samsung o que nem sempre é a opção mais barata.

1 curtida

A oferta é válida pra todos os canais. A Samsung basicamente está vendendo, pelo menos em teoria, o modelo de 512 pelo preço de 256 e por aí vai.

Mas sim, abre margem pro varejo embolsar a diferença.

1 curtida

Meio obvio memoria despencou de preço logo gera mais lucratividade empresa sendo empresa…

Samsung é a maior fabricante de memória Flash do mundo, não sei se afeta tanto assim o valor dos Galaxy, já que pode ser uma compra “interna” da empresa.

Inclusive, a Samsung relatou prejuízo no último trimestre justamente por causa da divisão de semicondutores, memórias mais especificamente.

Minha mãe não gostou do iPhone 13 dela e queria um S23. Mas véio é véio, né? Queria pegar o celular na mão (na loja da Samsung, especificamente). Lá, dando o iPhone dela, o S23 de 256 sairia por 3900. Eu mostrei pro vendedor que pelo site tava saindo 3500 e se desse o iPhone sairia 1500 e ele conseguiu baixar pra 3500 - com o iPhone. :clown_face:

E o pior que nem culpo o vendedor, as lojas pegam pesado mesmo. E o difícil é que a Samsung faz franquias, então o franqueado precisa da grana pra manter o negócio. Se a loja fosse própria da marca, ia ser bem mais tranquilo usar o status de “showroom” e fechar mais vendas no ponto físico com um preço tabelado.