Tecnoblog, o site de vcs é ótimo, mas esse sistema de comentários é terrível, não causa envolvimento nenhum dos leitores, muito menos engajamento.
Por outro lado, a parte boa disso é bem boa. O atrito filtra demais quem chega aqui. Assim as discussões ficam um pouco melhores e evita aquela podridão que acontece por exemplo nos comentários de youtube
Eu já fui contra no começo, mas hoje acho bem melhor, mantém uma conversa mais produtiva e filtrada.
Mas seria interessante se desse para fazer um sistema de embutir direto na página da notícia.
Antigamente era usado o Disqus e quando houve a troca para a nova plataforma eu achei a escolha ruim, mas hoje acho bem melhor.
Ainda tem alguns problemas, como matérias que não tem link para comentar ou as vezes o link leva para os comentários de uma matéria que nem existe mais, mas mesmo assim, ainda prefiro a plataforma atual, eu passo mais tempo no Tecnoblog por causa da comunidade.
Quando será que vão chegar no teto dos preços cobrados nos celulares? ou será que o céu é o limite e daqui a pouco vão custar mais caro que um carro novo?
Isso tá realmente complicado. Lembro-me de adquirir meu Lumia 920 novo em 2013 por 1.700. Algo em torno de 2,5X o valor de um salário mínimo da época. Atualmente os tops de linha não estão saindo por menos de 5 ou 6 vezes o valor de um salário. Absurdo.
Né, mas enquanto tiver gente pagando e achando que vale o preço…
essa é uma parte da minha duvida, até onde vão conseguir gente pagando que justifique a linha de produção de um modelo do ano mais caro do que o ano anterior.
Olha, sei que o exemplo que vou dar não é hardware, então pode não ser lá a coisa mais equivalente do mundo, mas em videogames, o que mais vejo é empresa fazendo monetização agressiva e se sustentando, pois tem uma meia dúzia de endinheirado que tá disposto a jogar rios de dinheiro pra sustentar seu hobby de integridade duvidosa. Meu real medo é que essa lógica chegue aos hardwares também, encorajando produtos ultrapremiums e caros, a custo de intermediários e básicos capengas e que a plebe que se lasque pois quem tem a bufunfa já faz a parada ser lucrativa.