Galaxy S25 Ultra avisa sobre problema da S Pen com ímãs e isso não faz sentido

a Samsung esqueceu de desativar esse aviso ou removeu o Bluetooth da S Pen do Galaxy S25 Ultra de última hora?

Meu palpite é de ela apenas não inclui o Bluetooth e deixou o resto como estava. O corpo da caneta é idêntico ao da S Pen do S24Ultra, muda apenas o espaço que ficou, onde estaria a bateria.

4 curtidas

Não só isso, tem vídeos do aparelho desmontado mostrando que a bobina de carregamento por indução da S Pen continua presente no S25 Ultra. Meu palpite é que realmente caparam a funcionalidade da caneta no último minuto…

3 curtidas

O mais estranho gente, é que no review do Mundo Conectado do Galaxy S25 Ultra, no minuto [19:20], ele testa a S-Pen com um objeto magsafe/Qi2 atrás dele, e realmente causa uma “zona morta” na tela do S25 Ultra!!! Pra mim isso foi uma má implantação do Qi2 (que inclusive, era a desculpa até então, pra remover o bluetooth da S-Pen, seria justamente para ter implantado o Qi2)!!

1 curtida

Haha, downgrade maluco viu, esse S25 Ultra. Aparelho só piorou. Alguém precisa sacudir o mercado, pra essas empresas tomarem jeito. Estão muito confortáveis.

5 curtidas

A matéria está errada! A maneira como a S Pen se comunica com o Galaxy é através de ondas eletromagnéticas; isso permite que o celular reconheça o toque da ponta da caneta na tela ou o acionamento do botão (quando a caneta está próxima da tela). Funciona da mesma forma com um Galaxy Tab. Se você colocar um ímã próximo da tela e da caneta, acaba atrapalhando o reconhecimento dos toques. Aliás, devido à forma de funcionamento dessas canetas da Samsung, não é preciso recarregá-la para usar as funções básicas, pois o hardware do celular envia energia para a bobina da caneta através de ondas eletromagnéticas.

3 curtidas

De positivo, só as laterais retas (que aumentou o aproveitamento de tela), fora isso, só decepção hahah

Ainda é cedo pra dizer, se a longo prazo, a empresa que vou citar vai conseguir isso, mas eu acho que a única empresa que tem potencial no futuro de sacudir a Apple e Samsung, é a HONOR (ex-divisão da Huawei), afinal, foi graças ao seu dobrável super fino (Magic V3), que a Samsung correu pra lançar um Z Fold 6 SE, pra não perder vendas. Se a HONOR seguir inovando (e tlvz se ela, conseguir se estabilizar por aqui, mas isso acho difícil, já que a operação não é própria, e sim com um parceiro), pode forçar a concorrência a se mexer!!

Vocês estão ligados que a tela detecta a caneta por causa da bobina magnetica dentro né? Nunca teve a ver com o bluetooth…

2 curtidas

Não é de carregamento, é pra identificar quando a caneta e colocada ou removida, fazendo o som e monstrando o atalho de funcoes dela… Se não me engano é um sensor NFC. Você até pode colocar a S-Pen bluetooth dentro, mas nao vai carregar não.

2 curtidas

Já tive a spen do tab S6 Lite afetada por conta de ímãs e ela não tem bluetooth.
E em vídeos de desmontagem do S25 Ultra mostram que a tal bobina de carregamento nada mais é que um sensor que reaje com a bobina que tem na caneta pra saber se ela foi inserida ou não

Samsung fazendo o que as montadoras de carros fazem direto aqui no Brasil… mendigaria