Galaxy S25 deve usar Snapdragon 8 Gen 4 fabricado pela própria Samsung

Como está aquela história da Samsung fabricar aqui no Brasil?
Espero que essa notícia traga maiores possibilidades dela vir. Apesar de sinceramente ser apenas sugestão, já que os EUA quererem voltar novamente ao mapa nisso.

Fabricar o que, chips? É a primeira vez que eu ouço isso.
Por que “fabricar” celulares e tvs (e até os Buds) eles fazem em Manaus. Meus Buds2 tem até “PPIM” escrito na parte de baixo deles (Produzido no Pólo Industrial de Manaus, é que não cabe a frase inteira).

4 curtidas

Ninguém pediu! Vou morrer com o S23 mesmo, duvido q até o 25 tenha algo muito melhor e é capaz que sejam até piores em alguns quesitos.

Pela interpretação que fiz a Samsung parece que vai usar um Snapdragon fabricado na sua manufatura, e não necessariamente voltar com a linha Exynos. Vamos aguardar para ver o desenrolar disso.

1 curtida

Bom, com o histórico recente de problemas na foundry da Samsung eu ficaria receoso em comprar um Galaxy com Snapdragon. Vide o 8 Gen1 que apresenta problemas de consumo excessivo de bateria e aquecimento demasiado. Tanto que a Qualcomm descontinuou o chip antes da hora e trocou a Samsung pela TSMC.

As especulações são em torno do processo de fabricação da foundry da Samsung tem problemas. A versão oficial é que os clocks do Snap8 Gen1 eram altos demais, tanto que no 8+ Gen1 diminuíram. Mas fica a pergunta (que remonta à especulação): se fosse só o problema do clock, por que não manter a fabricação na Samsung?

De mais a mais: o rumor indica que vai ter segmentação novamente. Alguns mercados vão receber Exynos e outros Snapdragon. Provavelmente receberemos o chip da Samsung.