Galaxy S24 Ultra tem titânio pior do que iPhone 15 Pro Max, diz youtuber

oficialmente aberta a nova temporada de “o meu (cite nome aqui) é maior/melhor que o seu” nos celulares.

:white_check_mark: … Tela (resolução, aproveitamento de bordas, resistência àgua, poeira, etc.)
:white_check_mark: … Bateria (tamanho, carregamento rápido, resfriamento)
:white_check_mark: … cameras (quantidade, tipos de lente, megapixel, sensores, zoom, etc.)
:white_check_mark: … “meio ambiente” (sem carregador, x% de material reciclado no metal do aparelho, caixa de papelão com zero carbono, etc.)
:white_check_mark: … acessórios (fone bluetooth com latencia menor, conectores audio/usb, etc.)
:repeat: … titânio

Que comecem as apostas
meu palpite é que daqui uns anos, o proximo hype metalico deve ser o tungstênio.

10 Likes

hahahahaha bem isso mesmo!

Importante é bengar o concorrente.

1 Like

Se fosse o contrário o pessoal ia descer a mão na Apple. kkk

É um marketing neurótico copiar o titânio só por causa da Apple.

3 Likes

Nessa indústria tão competitiva, seria loucura a sul-coreana mudar o material do chassi meses antes da chegada do Galaxy S24 Ultra.

Não precisa, basta ler a noticias e ligar os pontos. (Não estou dizendo que copiou, mas essa desculpa é furada)

Em 2017 a Apple registrou a patente da liga metálica.
https://www.patentlyapple.com/2017/04/apple-explores-the-use-of-titanium-titanium-alloys-and-hybrid-plastics-for-future-devices.html

Usou essa liga de titanio no Watch 5 (2019)

Em 2021 saiu numa nota para os investidores que ela estava planejando usar nos iPhones.

PS: E ta tudo bem se for copia, todos merecemos mais qualidade, independente de quem copiou ou deixou de copiar quem :heart:

3 Likes

Ainda to esperando alguém me mostrar qual a utilidade prática desse negócio, porque até então só serviu pra aumentar desnecessariamente o preço do aparelho.

4 Likes

Ai é que tá amg, no iPhone, na teoria isso foi o responsável por diminuir o peso entre o iPhone 14 Pro/Pro Max e o iPhone 15 Pro/Pro Max, segue exemplo:

•iPhone 14 Pro Max: 240g
•iPhone 15 Pro Max: 221g

…agr do lado da Samsung, não mudou nada, pq o peso segue praticamente idêntico:

•Galaxy S23 Ultra: 233g
•Galaxy S24 Ultra: 232g

Então no caso da Samsung, foi só estético, e tlvz essa diferença de peso seja justamente pelo grau da liga metálica!

2 Likes

O titânio já é meio irrelevante lá fora, imagina no Brasil… onde 120% dos brasileiros usam capinha?

Aí q n tem serventia mesmo. :rofl: Mas o povo vai tá lá comparando “meu titânio é maior q o seu”

2 Likes

O Titânio tem a melhor relação massa (é leve) versus resistência (aguentar pancada). Então acredito que o uso do metal seja pra tornar os aparelhos mais leves. Se a questão fosse resistência por si só, existem ligas muito mais resistentes.

E, no final das contas, o smartphone não é só um chassi metálico. A tela é o componente mais crítico e é ela quem sofre mais danos em geral quando há queda.

EDIT: o colega @LucasMiller já matou a charada, inclusive (não tinha visto). O iPhone 15 “emagreceu” 19g em relação em relação ao iPhone 14.

2 Likes

No fim do dia isso é irrelevante pq a maioria do povo enfia uma capa enorme no celular.

3 Likes

Mas é exatamente oq vc disse amigo!!!

No final das contas, podem colocar até adamantium, porque, respeitadas exceções:

  1. A diferença no peso é insignificante;
  2. Se cair, a tela vai quebrar de qualquer jeito;
  3. As pessoas vão colocar capinha.
2 Likes

Eu digo que não é insignificante. Eu tenho um iPhone 13 Pro Max e minha esposa um 15 Pro Max. E a diferença de peso é muito notável . Se você costuma usar na cama deitado ou para ver filmes o meu causa cansado mais rapidamente.

2 Likes

Essa notícia deixou de fora um dos pontos mais importantes da análise do vídeo, no iPhone o titânio é fundido com alumínio pra criar a estrutura interna do aparelho. Isso inclusive é um feito da engenharia por parte da Apple, pois fundir titânio com alumínio é algo extremamente difícil, mas que melhora a eficiência térmica do aparelho (alumínio dissipa calor melhor do que plástico) e torna o iPhone mais resistente (metal vs plástico).

No caso da Samsung, a estrutura interna do aparelho é plástico ao invés de alumínio, e o titânio é apenas colado no alumínio ao invés de ser fundido, como a Apple faz. Ou seja, o titânio é de qualidade inferior, a estrutura interna é de qualidade inferior (plástico ao invés de alumínio) e a técnica de fabricação é mais simples e barata.