Galaxy S24 Ultra pode ter estrutura de titânio sem ganho de peso

É algo que não faz diferença pro meu uso, pois a parte que costuma quebrar é o vidro.
E por mais bizarro que possa parecer, as vezes é bom que o material não seja extremamente resistente, pois o material mais fraco acaba amassando e assim absorvendo parte do impacto.

Provavelmente isso será mais uma jogada de marketing.

5 curtidas

Agora eu posso jogar meu aparelho de 20000 reais no chão quando estiver em público e tirar uma onda,quando eles verem que não quebrou. Capinha de vinte reais pra quê? Meu telefone é de liga de titânio. Posso usar inclusive como colete a prova de balas, ou como talhadeira pra rasgar uma parede. Vou tacar ele nos tanques russos e acabar com a guerra na Ucrânia. Posso até combater o Thanos e defender a terra. Isso tudo até que dois caras numa moto parem do meu lado, me chamem de fdp e tomem o telefone da minha mão

1 curtida

Fazem tudo isso pra maioria ir e comprar capinha de silicone heuehuehuuhe.

1 curtida

Até pq isso aí não tem benefício de resistência nenhum. Como disse o @Banana_Phone o q vai quebrar é o vidro.
Além disso como diz o nosso filóso pós moderno zack:
“Glass is glass, and glass can break”
image

Como o nosso colega falou aí em cima, vai ser puro marketing mesmo. Tanto na samsung quanto no iphone.

5 curtidas

Fun fact: no site que eu trabalhava antes, publiquei a notícia de um soldado ucraniano que teve um tiro parado pelo iPhone que estava no bolso do colete

3 curtidas

Não vejo proposito em usar Titânio em um celular, pois não serão expostos a altas temperaturas ou precisarão ter elevada resistência mecânica. O Único propósito para Apple e Samsung usarem um metal nobre na estrutura de seus aparelhos é meramente comercial, e pode se reverter em um pelo tiro no pé, já que não estão falando que o metal sera usado é uma série limitada de um dos modelos ou lançamento de uma nova linha com apelo mais robusto como a Active da Samsung. Outro ponto que acho que pode vir a elevar mais ainda o custo dos aparelhos com estrutura de titânio e o fato da EU ter obrigado os fabricantes a usarem baterias intercambiáveis em seus designes. Isso certamente afetará o Designer dos aparelhos como conhecemos hoje, pois os aparelhos certamente ficarão maiores ou mais grossos, ou ate mesmo ambos. Não me surpreenderia as fabricantes de celulares lançarem aparelhos com tela de 7”, pois já estamos próximos disso, temos aparelhos com 6,78” tela. Ok, eu sei que já tem fabricantes na china com aparelhos com esse tamanho de tela, porém estou falando dos maiores players do seguimento como Samsung, Apple e Xiaomi colocarem em seus portifólios modelos com esse tamanho de tela.
Mas voltando para o uso Titânio em celulares, isso me lembrou quando a Apple queria porque queria usar Safira na tela de seus iPhones, a insistência era tamanho no uso do material que investiram milhões de dólares em pesquisa e equipamento para corte da safira que no fim não deu em nada, mas o resultado seria simples, não resolveria o problema de fragilidade da tela na queda, porém a apple, poderia dizar que usa mineral nobre na construção de sua telas e cobrar por um segundo Rim do comprador. Se Apple e Samsung não vão criar uma serie limitada de um de seus modelos público AAA, ou lançar um novo modelo com apelo a robustez para usos em ambientes críticos ou que envolvam risco, de nada serve esse material para o consumidor final, pois vai entregar o mesmo nível de satisfação usando alumínio ou liga de magnésio em seus aparelhos!

2 curtidas

Só quero se for em fibra de carbono com kevlar e display de grafeno.

2 curtidas

Pior que não tem jeito, passei muito tempo me recusando a usar capinhas nos smartphones mas só elas que protegem a tela realmente. Depois que passei a usar capinhas no celular combinadas com películas de vidro, nunca mais tive uma trinca na tela.

1 curtida

Eu li com a voz dele :laughing:

1 curtida

A Motorola tinha celulares com kevlar, eu tive o Motorola razr i, mas só a traseira que tinha kevlar e acabava não tendo muita utilidade pois não protegia as bordas.
O Motorola razr HD (que era o modelo mais caro) tinha kevlar até em parte da borda, aí era bem útil.

É um acabamento muito bonito, mas deve deixar o aparelho mais grosso.

2 curtidas

Inovador seria uma nova geração (ou rival direto) do Moto ShatterShield, aquela tela “inquebrável” da Motorola, que tinha no passado no Moto X Force! Ela arranhava (então ainda era necessário uma película), porém não quebrava!!!

Era essencialmente uma tela de plástico, por isso não quebrava, mas em compensação riscava horrores. Honestamente eu não sei se eu trocaria uma tela de vidro (especialmente as gerações mais recentes do Gorilla Glass) por uma de plástico…

4 curtidas

Sim, dava pra arranhar até com a unha.
O LG G Flex também tinha tela de plástico e arranhava fácil, embora não quebrasse.
Eu não cheguei a testar o Moto X Force, mas mexi no LG G Flex e o aparelho de demonstração da loja já estava meio arranhado, além de ser estranho usar um celular com tela de plástico, a sensação de toque é diferente.

2 curtidas

Mas aí eu prefiro comprar um celular com uma tela de polímero plástico (que já poderia ter evoluído pra uma qualidade melhor, o próprio UTG da Samsung, que é uma liga de plástico e vidro, prova isso), e usar uma película de vidro, pra proteger arranhar e, caso caia, quebrar apenas a película; do que um Gorila Glass ou Ceramic Shield super resistente a arranhões, pra acabar pondo película em cima, e quebrar os 2 numa queda kkkk

Mas o vidro ta por trás do plástico pra dar um certa rigidez estrutural, pra vc como usuário nada muda, continua tocando no plástico e como dira Zack:
“Scratches at level 2 with deeper grooves at 3”
image

Tbm não é garantia de q proteja, vira e mexe aparece alguém q deixou o celular cair, quebrou a tela e a película ficou inteira. Tudo depende de qual material é mais duro.

A realidade é que película de vidro só oferece proteção completa se a tela do smartphone for 100% plana, e a maioria não é (tem um acabamento arredondado, o tal “vidro 2.5D”). Dos smartphones recentes, só me recordo do iPhone 12 pra frente, do Galaxy S22 pra frente (exceto o Ultra), e alguns Galaxy A lançados em 2023 terem tela 100% plana.

Se você colocar uma película de vidro em uma tela de acabamento arredondado, a película de vidro não vai preencher a tela toda, consequentemente, se o smartphone cair de quina, o impacto vai direto na tela, mesmo tendo a película. Já vi mais de um caso de queda em que a película de vidro permaneceu intacta mas a tela ficou toda trincada.

Quanto aos outros tipos de película (3D, cerâmica, hidrogel, etc.) eu duvido muito realmente oferecerem proteção contra quebra, são sempre materiais maleáveis ou consideravelmente mais finos que uma película de vidro. Protegem só contra riscos e olhe lá…

1 curtida

Não vou lembrar o modelo exato do celular de uma amiga q aconteceu isso, mas não tinha tela curvada na época.

O meu ponto é q a película de vidro só vai proteger em situações MUITO específicas. Se cair de tela num chão liso TALVEZ proteja, se cair num asfalto por exemplo, qualquer pedrinha um pouco mais alta vai trincar a tela tbm.

Se cair de quina ou de lado, ainda q seja um película q cubra 100%, o impacto vai ser na carcaça do celular, q geralmente está diretamente colado ou parafusado na tela, q é quem vai receber as vibrações desse impacto, a película só vem depois.

1 curtida

Kkkkkk talhadeira foi fod….kkkk

Kkkk se o que vc quer for um iPhone de 2 TB, vai custar 30 conto fácil

Há uma confusão com as propriedades dos materiais: muitas pessoas pensam que dureza é a mesma coisa que tenacidade.

Enquanto um se refere aos riscos, o outro é em relação a ser quebrado.