Galaxy S24 terá bateria um pouco maior na próxima geração, revela documento oficial

2 curtidas

Prioridade da Apple: melhorar o SO pra que não precise aumentar o tamanho da bateria. Às vezes falha mas na maior parte do tempo é sucesso.

Prioridade dos fabricantes que usam Android: aumentar o tamanho da bateria porque não tem mais de onde tirar “leite de pedra” pra melhorar a autonomia de seus aparelhos. E tentar não transformar seus aparelhos em “trambolhos” nesse meio tempo.

A realidade do Android é insistir em um Kernel que o próprio mantenedor foi categórico em afirmar que “nunca foi e nunca será voltado para dispositivos ultra-low-voltage”.

MAS temos que levar em consideração que o projeto Fuchsia é a salvação do Google pra se livrar das amarras do Kernel Linux. Tanto que ele está em desenvolvimento ativo e encoraja desenvolvedores a testar e desenvolver pra nova plataforma. E sim, pra mim isso é o que vai de fato elevar o Android ao patamar que merece de fato.

2 curtidas

Dá pra dizer a mesma coisa da memória e processador. Ao invés de investir em eficiência e otimização de software/hardware investe-se em força bruta.

É triste. Sou usuário de Android e não dá pra negar que andou-se um longo caminho desde os tempos sombrios do sistema do robozinho verde. Mas ainda assim, a pesar da boa experiência que tenho com meu S20 FE, as vezes sinto que estou usando um canhão para matar formigas.

Edit: nem vamos falar das câmeras que me dá até vontade de chorar.

1 curtida

Mas a Apple aumentou o tamanho da bateria, ela vem sempre aumentando com o passar dos anos.
iPhone 14 Pro Max: 4323 mAh
iPhone 15 Pro Max: 4441 mAh

E a duração de bateria de um iPhone 14 Pro Max ou 15 Pro Max é muito próxima ao S23 Ultra, sendo que o tamanho da bateria do S23 Ultra nem é muito diferente, ele tem 4855 mAh.

O iPhone tem uma maior eficiência energética, mas ele não faz milagres. Pra aumentarem a duração de bateria vão ter que continuar colocando baterias maiores nos próximos iPhones.

E se tratando de Apple Watch a eficiência energética é terrível, não dura nem 24 horas. A Apple teve que lançar um modelo grande e pesado com mais bateria, pois não tem mais de onde tirar “leite de pedra” pra melhorar a autonomia.

5 curtidas

Por mais que o kernel Linux não seja “adequado”, o problema real não é ele, são os SoC e as CPUs medíocres mesmo. Culpa da ARM e da Qualcomm (e da Samsung) que não conseguem fazer nada melhor que a Apple.

Qualcomm finalmente voltou a ter uma arquitetura custom que parece promissora, mas pra celular só vamos ver no 8 Gen 4, provavelmente lá pro fim do ano que vem.

3 curtidas