Galaxy S24: Samsung promete 7 anos de atualizações do Android

3 curtidas

Por essa não esperava. Parabéns à Samsung :clap:

8 curtidas

Essa foi a melhor novidade do S24, pois o resto…

Só recursos de IA que não são novidade pra ninguém, processador Exynos, downgrade no S24 Ultra. Que fiasco Samsung.

4 curtidas

Prometer 7 anos de atualizações é diferente de cumprir no prazo (se é que tem um). Agora fiquei curioso. Até onde o hardware vai segurar um Android 21 por exemplo? Agora com IA rodando em segundo plano. Digo isso pois até quem está acostumado com longevidade (iPhones) sente o peso dos sistemas mais recentes.

2 curtidas

Eu acredito que os primeiros anos de atualização serão do smartphone recebendo recursos chave novos, mas a partir do 3º ou 4º ano provavelmente será uma skin nova ou algo mais simples, sendo que os recursos principais devem ficar apenas com os lançamentos.
Seria interessante a Samsung aumentar o tempo de atualização de forma retroativa para a linha S23 também, tal qual fez quando ampliou a política de atualização da última vez, mas só o tempo dirá se ela vai fazer isso, pois até o momento foi dito que só vale para a linha s24.

6 curtidas

Eu acredito que ela tem que dar um foco no Exynos,para ultrapassar o snapdragon.
Mesmo com um processador “for galaxy” ela perde dinheiro.
E ela tem potencial de investir e fazer um processador melhor e mais poderoso que o da Qualcomm.

1 curtida

Concordo,a Sammy não vai trazer todos os recursos para não deixar a maquina lenta.
E a pergunta é : quem que compra um S24 vai ficar 7 fuckin’ anos com ele?

1 curtida

Então deveria fazer, pois a cada vez que ela faz um Exynos ruim a má fama dos Exynos só aumenta.

2 curtidas

Quando mais usarmos e reclamarmos,mais eles podem melhorar rsrs
Mas super entendo o ranço do exynos

1 curtida

Pow cara kkkk o s24 ultra tá 8k no lançamento com 512gb, acho interessante ele durar 7 anos kkkkkkkk é muito carooooo, normalmente a troca de bateria e tela fica mais “barato” ao longo dos anos então por quê não?

2 curtidas

Exatamente!!! E não é dizer que é difícil pra gigante Samsung, fzr um processador (SoC, pra ser mais preciso) competente igual os Snapdragon, pq duas rivais conseguem fzr um equivalente ou melhor: a Apple com seus Apple Silicon, e a Huawei, antes das sanções dos EUA, fazia um SoC equivalente com a família Kirin!!!

1 curtida

O maior problema dos Exynos era o aquecimento e consumo elevado de bateria. A GPU também era bem mais fraca que o da Qualcolm, com a AMD melhorou mas ainda é inferior.

Eu não ligo muito pra ter um processador extremamente potente, pois não costumo fazer nada muito pesado, o que eu mais quero é um processador que consuma pouca bateria.

2 curtidas

O que não é o caso do Exynos, pelo menos até o Exynos 2200. Sobre o Exynos 2400, só aguardando pelos benchmarks, mas a julgar pela eficiência energética do processo de fabricação da Samsung, acho que teremos outro forninho vindo aí…

1 curtida

cabe lembrar que a fabricante de vez em quando sofre críticas dos atuais clientes por demorar demais para entregar as atualizações

Pera, que críticas são essas? A cada ano, a Samsung tem entregado atualizações cada vez mais rápidas e é, de longe, a fabricante com Android que mais rápido libera as atualizações (não estou considerando a Google, por razões óbvias) para uma grande maioria de aparelhos.

Agora, se o objetivo da matéria foi relatar que operação brasileira da marca sempre atrasa na liberação das atualizações, o que gera muitas críticas pelos clientes brasileiros, caberia deixar isso bem claro no texto. Não é um problema da marca em si, mas sim da filial brasileira, que é um fiasco quando se trata de atualizações.

2 curtidas

Tem casos da Samsung atrasando pra entregar algumas atuaizações lá fora também.
Nem sempre sai notícia, então você teria que procurar os casos em fóruns, tipo a comunidade da Samsung ou no Reddit.

Um caso que saiu uma nota em uma notícia:

Na realidade, tem muita gente que não troca de celular com regularidade. O que mata no mercado brasileiro é que uma tela quebrada é praticamente metade do valor do aparelho para cima… Não fosse isso, o percentual de pessoas com aparelhos datados seria ainda maior, mas com o custo de reparo alto as vezes vale mais a pena comprar um novo…
Para trazer um exemplo prático veja o mercado de iPhones, o mercado de revenda é muito alto justamente pelo suporte duradouro que a Apple provê! Se o mercado de Androids chegar nesse nível de suporte como um todo, provavelmente vai existir uma valorização do preço de revenda.

Chegou o Android 14 pro meu A 33 5G finalmente, e logo hj no meu aniversário :slightly_smiling_face:

1 curtida