Galaxy S24 FE: veja primeiras imagens do próximo lançamento da Samsung

1 Like

A linha Galaxy S FE é uma alternativa para quem quer um modelo topo de linha com preços menores — e está disposto a renunciar especificações mais premium. Porém, existe a chance do Galaxy S24 FE chegar custando mais caro que o seu antecessor.

A Samsung está se perdendo no personagem, AI não justifica um preço maior pela linha FE.

13 Likes

Se tivesse 5000 mAh, eu até pensava em comprar, mas até lá, me contento com a linha A5x

3 Likes

A quem interessa extinguir os pequeninos? :sob:
A cada dia, há menos modelos (principalmente da Samsung) com telas menores. Da geração “atual” dela, acho que só tem o padrão da linha S tem tela menor.

5 Likes

Longe disso, pois se a Samsung quisesse abaixar ainda mais os preços, nesta época em que lança os FE (por exemplo, quando lançou o S23 FE), o S23 tradicional deveria ter um preço consideravelmente mais baixo, o que não ocorreu. Atualmente, a linha FE vem para manter os modelos mais top de linha, evitando que estes desvalorizem e que todos possam ter mais acesso.
A linha FE só fez sentido no S20 FE, pois surgiu a versão Snap 865, já que a Exynos 990 era péssima e nunca vingou.

3 Likes

Infelizmente, o que vende é tela grande. Basta ver os comentários nas postagens de promoção do S23 padrão. Um tanto de gente falando que é excelente, mas que a tela poderia ser maior. Isso sem saber que existe a linha plus justamente pra isso.
Nos básicos e intermediários, os anúncios na televisão chamam atenção para “telona” e quantidade de câmeras.

7 Likes

Na real, vejo as promoções e não é com frequência essa reclamação de tela pequena não hein. Isso é raro pra mim.
Além disso, não faz sentido pra mim essa questão de vendas, uma vez que tanto a Samsung quanto a Apple mantém seus modelos tops “padrão” com tela pequena.
E também não é como se eu estivesse falando de telas de 4 ou 5 polegadas, mas sim uma tela como o do S23/S24, ou até mesmo uns aparelhos que tem tela de ~6.4, mas já são menores de corpo.

3 Likes

ancoragem de preços

4 Likes

Outro Galaxy com a mesma “cara”, a samsung deveria adotar um design exlucisvo para a linha S, com excessão dos S Ultra, que é quadradão e além de possuir mais sensores na traseira que o torna indetificável, os outros estão cada vez mais díficeis de diferenciar da linha A.

Quando se paga os olhos da cara nesses aparelhos, espera-se receber especificações, materiais de acabemento, como também design exclusivos.

9 Likes

Lançar só celular grande também é estratégia para concentrar o público que quer celular pequeno no S24.

4 Likes

Aos consumidores, que hoje em dia usam smartphones sobretudo para consumo de mídia.

3 Likes

O problema, no caso do S23, é que o Plus já saiu de linha tem alguns meses. A mesma coisa aconteceu na linha S22: depois de lançar o S23, o S22 Plus sumiu das lojas com pouco tempo, restando apenas o base e o Ultra.

Então, quem quer um Samsung top de linha, precisa escolher entre S23 ou S23 Ultra. O gap de preço é muito grande, o menor custa 2700 e o maior custa 3900.

4 Likes

Se tem AI no material de divulgação então pode esperar que chegue custando uns 500 reais a mais do que o anterior.
Vamos ver como chega o valor no lançamento, mas honestamente, não tenho altas expectativas.

4 Likes

Exatamente. Tenho um S24+ e meu amigo um A55.

Pela traseira, não se percebe a diferença. E acho isso um erro muito grande da Samsung.

Claro que é bom pra quem compra os celulares da linha A. Mas é o que você disse, quem paga mais caro quer algo mais exclusivo.

Só que também acho que isso é pra forçar o consumidor a ir no Ultra.

4 Likes

Concordo. Eu prefiro telas menores, até 6.5 polegadas no máximo. Mas, como dizem que a moldura desse s24 FE será menor, de repente o tamanho não irá aumentar tanto.

2 Likes

AI limitada a quase que 100% online, mesmo que todo o marketing gire em torno de o hardware ser feito pra rodar offline, e que também tem prazo do uso gratuito já que eles planejam cobrar assinatura futuramente.

1 Like

Concordo, nesse ponto, a estratégia adotada por Apple e Xiaomi (citando duas grandes rivais globais), deixam visualmente bem mais claro, quais são os modelos de entrada, intermediários, e a linha premium!
Acho que a Samsung deveria ter mantido aquele “frame integrado de câmeras com a moldura lateral”, que existia na geração “Galaxy S21”, pelo menos deixavam eles únicos (comparados a linha Galaxy A)!

3 Likes

concordo. tenho um padrão e gostaria q fosse um tico maior

tb acho péssimo. topo de linha deveria ter um visual diferenciado

2 Likes