A linha Galaxy S FE é uma alternativa para quem quer um modelo topo de linha com preços menores — e está disposto a renunciar especificações mais premium. Porém, existe a chance do Galaxy S24 FE chegar custando mais caro que o seu antecessor.
A Samsung está se perdendo no personagem, AI não justifica um preço maior pela linha FE.
Se tivesse 5000 mAh, eu até pensava em comprar, mas até lá, me contento com a linha A5x
A quem interessa extinguir os pequeninos?
A cada dia, há menos modelos (principalmente da Samsung) com telas menores. Da geração “atual” dela, acho que só tem o padrão da linha S tem tela menor.
Longe disso, pois se a Samsung quisesse abaixar ainda mais os preços, nesta época em que lança os FE (por exemplo, quando lançou o S23 FE), o S23 tradicional deveria ter um preço consideravelmente mais baixo, o que não ocorreu. Atualmente, a linha FE vem para manter os modelos mais top de linha, evitando que estes desvalorizem e que todos possam ter mais acesso.
A linha FE só fez sentido no S20 FE, pois surgiu a versão Snap 865, já que a Exynos 990 era péssima e nunca vingou.
Infelizmente, o que vende é tela grande. Basta ver os comentários nas postagens de promoção do S23 padrão. Um tanto de gente falando que é excelente, mas que a tela poderia ser maior. Isso sem saber que existe a linha plus justamente pra isso.
Nos básicos e intermediários, os anúncios na televisão chamam atenção para “telona” e quantidade de câmeras.
Na real, vejo as promoções e não é com frequência essa reclamação de tela pequena não hein. Isso é raro pra mim.
Além disso, não faz sentido pra mim essa questão de vendas, uma vez que tanto a Samsung quanto a Apple mantém seus modelos tops “padrão” com tela pequena.
E também não é como se eu estivesse falando de telas de 4 ou 5 polegadas, mas sim uma tela como o do S23/S24, ou até mesmo uns aparelhos que tem tela de ~6.4, mas já são menores de corpo.
ancoragem de preços
Outro Galaxy com a mesma “cara”, a samsung deveria adotar um design exlucisvo para a linha S, com excessão dos S Ultra, que é quadradão e além de possuir mais sensores na traseira que o torna indetificável, os outros estão cada vez mais díficeis de diferenciar da linha A.
Quando se paga os olhos da cara nesses aparelhos, espera-se receber especificações, materiais de acabemento, como também design exclusivos.
Lançar só celular grande também é estratégia para concentrar o público que quer celular pequeno no S24.
Aos consumidores, que hoje em dia usam smartphones sobretudo para consumo de mídia.
O problema, no caso do S23, é que o Plus já saiu de linha tem alguns meses. A mesma coisa aconteceu na linha S22: depois de lançar o S23, o S22 Plus sumiu das lojas com pouco tempo, restando apenas o base e o Ultra.
Então, quem quer um Samsung top de linha, precisa escolher entre S23 ou S23 Ultra. O gap de preço é muito grande, o menor custa 2700 e o maior custa 3900.
Se tem AI no material de divulgação então pode esperar que chegue custando uns 500 reais a mais do que o anterior.
Vamos ver como chega o valor no lançamento, mas honestamente, não tenho altas expectativas.
Exatamente. Tenho um S24+ e meu amigo um A55.
Pela traseira, não se percebe a diferença. E acho isso um erro muito grande da Samsung.
Claro que é bom pra quem compra os celulares da linha A. Mas é o que você disse, quem paga mais caro quer algo mais exclusivo.
Só que também acho que isso é pra forçar o consumidor a ir no Ultra.
Concordo. Eu prefiro telas menores, até 6.5 polegadas no máximo. Mas, como dizem que a moldura desse s24 FE será menor, de repente o tamanho não irá aumentar tanto.
AI limitada a quase que 100% online, mesmo que todo o marketing gire em torno de o hardware ser feito pra rodar offline, e que também tem prazo do uso gratuito já que eles planejam cobrar assinatura futuramente.
Concordo, nesse ponto, a estratégia adotada por Apple e Xiaomi (citando duas grandes rivais globais), deixam visualmente bem mais claro, quais são os modelos de entrada, intermediários, e a linha premium!
Acho que a Samsung deveria ter mantido aquele “frame integrado de câmeras com a moldura lateral”, que existia na geração “Galaxy S21”, pelo menos deixavam eles únicos (comparados a linha Galaxy A)!
concordo. tenho um padrão e gostaria q fosse um tico maior
tb acho péssimo. topo de linha deveria ter um visual diferenciado