Galaxy S24 é anunciado com inteligência artificial de fábrica

:link:

1 curtida

Posso estar enganado, mas tudo isso ja existia a uns bons anos ne? Busca por imagens, resumir textos, traduzir kkk Fora coisas generativas, nao teve nada de IA

3 curtidas

R.I.P zoom de 10x.

Quem trabalha com produção de textos , o S24 ultra me parece ser o aparelho para ter em mãos . Mas eu me pergunto : é um celular para um consumidor que gosta apenas de fazer fotos e acessar redes sociais ? Tbm. Qualidade ao extremo . A questão é que cada vez mais a variante plus e de entrada tbm são , e por um diferença de preço considerável com o decorrer do tempo em aparelhos Samsung.
Se eu disser que não gostei do que foi falado aí sobre o ultra, estou mentindo . Mas dessa vez, mesmo sendo Exynos, vejo a variante plus como a mais interessante para o público de um modo geral. E só pra finalizar, eu até entendo os produtores de conteúdo , mas o que teria de gente mentindo dizendo que as fotos não tem qualquer uso de IA, sendo que tem, não está escrito . Samsung está certa em colocar um indicativo, até para que o feitiço não se volte contra ela. Lembram das fotos com zoom da lua? Pegou mal.

5 curtidas

Estou esperando a msm galera que encheu o saco quando a Apple lançou a câmera tele de 5x só no modelo Pro Max, reclamar da Samsung manter sua tele de 5x (antes era de 10x né, infelizmente) só no modelo Ultra. Kkkkk


Brincadeiras a parte, eu gostei das novidades apresentadas na família S24, mas sinceramente, eu não sei se migraria do S23, só por ter que trocar do Snap pro Exynos aqui no Brasil (exceto no caso da variante S24 Ultra).

4 curtidas

Redução de 10x até me parece um downgrade mas eu tenho mais usos pra 5x do q 10x (ainda q não mtos mais né).

Ainda assim, escolha questionável.

4 curtidas

Na verdade o 10x não morreu, antes era 10x com um sensor de 10MP, agora é 5x com 50MP, ou 10x a 10MP fazendo o zoom digital.

2 curtidas

Foi o lançamento mais broxante que a Samsung já fez, tiveram a cara de pau de fazer um downgrade no Ultra e anunciaram um monte de recursos de IA que já existem.

2 curtidas

No S20 e S21 a câmera de zoom tem 2x de zoom óptico e 64 Mp, mas a Samsung percebeu que uma 3x com 10 Mp é melhor, por isso no S22 e S23 colocaram uma lente 3x com 10 Mp.

Quero ver os testes, acho que o 10x do S24 Ultra deve ser melhor a noite, mas durante o dia eu ainda acho que o S23 Ultra irá ganhar.

A Samsung poderia ter pelo menos colocado uns 6x de zoom óptico, aí poderia dar a desculpa que agora o zoom é de 12x sem perder qualidade.

1 curtida

Em tese seu pensamento está correto, e concordo com você inclusive, mas um crop (corte) de uma foto maior por vezes pode apresentar problema de foco em algumas áreas, então é aguardar os testes práticos para verificar se o que foi apresentado se prova real.

Muito feliz com a nova parceria com o Instagram.

A Samsung promete isso, ano sim e ano não, desde o lançamento do Galaxy S10, mas agora vai funcionar mesmo. Tá serto :+1:t2:

4 curtidas

Também nem vou me iludir. Mas se melhorar o desempenho de hoje , já vai ser bom …

3 curtidas

Teve isso alguma outra vez? Só lembro do S10 mesmo.

2 curtidas

Sim, falaram igual no Galaxy S23.

1 curtida

Eu penso que eles deveriam integrar mais essa AI na S Pen. Ela já me quebra um galho enorme quando estou lendo algum livro em inglês no smartphone e, quando encontro uma palavra ou trecho que não entendo, basta eu colocar a ponta por cima, que ela já traduz, sem abrir outro app. Imagine as possibilidades com AI.

Eu pensei que ela teria alguma parceria com a Microsoft também nesse sentido. Para produtividade, que é o foco da S Pen, o Copilot poderia abrir um leque de ações e recursos muito úteis e interessantes. Pelo que vi, a parceria com a Google só resultou basicamente em pesquisa reversa.

O grande chamativo do evento não trouxe nenhuma abordagem específica para um dos itens que diferencia o Ultra dos demais modelos da linha. É uma pena.

3 curtidas

O interessante é o proprio S24 ficou em segundo plano na apresentação geral o foco foi inteligência artificial a moda do momento e quantidade de atualizações neste ponto mostra que por algum motivo uma empresa que precisa vender aparelhos focou em mantenha seu aparelho atual.
Eu depois de tudo que analisei vou manter de fato meu aparelho principal o S22 Plus que se comparar pro meu uso nada muda significativamente pra upgrade ainda.

1 curtida

Iam ser as mesmas, só iam dizer q usam IA pra algo que já faz.

1 curtida

Bom, eu não vejo nenhuma integração da S Pen com os produtos da suíte da Microsoft, por exemplo. E ainda hoje, mesmo sem a AI ainda, poderiam haver algumas funções rápidas como selecionar uns dados e rapidamente converter em uma planilha, resumir ou transformar tópicos de um texto. Enfim, numa ponderação rápida, consigo imaginar uma série de coisas que tornariam o uso da suíte com a S Pen algo muito mais prático, avalie o que a equipe de desenvolvimento poderia fazer…

Agora imagina com o Copilot Pro que chegará em breve…

Pra versão Ultra, é muito mais vantagem que essa pesquisa reversa em colaboração com o Google.

E isso sem contar os tablets, que também usam a S Pen. Depois que ‘mataram’ a série Note, me parece que não aprimoraram mais as funções da caneta. Parou no tempo…

2 curtidas

Mas precisa de IA pra fazer isso?
Pra mim é meramente desenvolvimento de software e talvez uma parceria com a MS.

O Copilot precisa.

Digo, desde o começo, que, se o grande anúncio da Samsung no evento era AI, eles poderiam aproveitar o Copilot da Microsoft e fazer integrações com a S Pen (ou até com o sistema em geral, enfim), que é um dos grandes diferenciais do Ultra pros demais da linha…

2 curtidas