Galaxy S23 vende 23% a mais do que o Galaxy S22, revela relatório

Dando meus dois centavos aqui.

Como um consumidor, o que me atraiu a comprar um S22, foi o suporte a longo prazo de 5 anos de atualizações. Isso é uma coisa que sempre senti falta nos androids comparados ao IOS. Isso somado ao belo SoC e a ergonomia prazerosa do S22 padrão, fazem dele um belo aparelho pra ficar por anos.

3 curtidas

E a Samsung deu uma turbina nesses números com a política de descontos massivos na linha S23. Eu nunca tinha visto essa queda de preços tão rápida e considerável como a praticada atualmente.
Os aparelhos não tem nem um ano de lançamento e já são encontrados na casa dos 3 mil reais com facilidade.

Claramente querem apresentar números de vendas elevados em um cenário no qual as pessoas trocam cada vez menos de telefone, por mais que isso impacte no resultado financeiro da empresa.

3 curtidas

A linha S23 é excelente e os preços estão ajudando esse ano (no Brasil). Não me surpreende. Eu tenho um S23 “menas” e gosto dele.

1 curtida

Acho que as pessoas deixaram os dobráveis e optaram pelo formato padrão. Os números do fold e flip 5 mostram essa estagnação.

1 curtida

Acho que o buraco é mais fundo. Ainda existe um nervosismo com a tela dobrável (medo de quebrar e tal), e continuam sendo produtos mais caros (apesar que o Flip5 anda na faixa de preço do S23). E, bem, um celular “normal” atende a maioria das pessoas.

1 curtida

Vejo um problema diferente desse: a usabilidade. Ninguém quer ficar dobrando e desdobrando um aparelho para uso no dia a dia. É muito mais fácil pegar direto do bolso e já dar de cara com a tela. As telas externas ajudam mas mesmo assim não substitui uma tela com tamanho de 5 ou 6 polegadas.

1 curtida

Olha, os Flip tem uma tela até maior que a maioria dos celulares “barra” quando aberto, mas por que ela é alta (proporção 21:9). Chega a ser desconfortável.