Galaxy S23 do Brasil recebe atualização que corrige problemas e libera zoom de 2x

1 curtida

Com o preço dos celulares da Samsung no Brasil hoje, é mais negócio pegar um iPhone duma vez. Hardware melhor, câmera melhor e garantia de atualizações por anos, ao contrário dos 2 anos padrões do Android

Falou pouco, mas só falou besteira.

Linha S são 4 anos de atualização de sistema e 5 anos de segurança.

Hardware já está completamente parelho com os iPhones.

Seu comentário inteiro não faz nenhum sentido.

12 curtidas

Os números do concurso 1666 da Mega Sena, de janeiro de 2015, são:

01 02 23 27 45 51

Pronto. Pode voltar e ser feliz.

2 curtidas

Tá em 2013?

2 curtidas

Falaram, falaram, e nao falaram nada. Deram a entender que era teste, mas foi uma simples informacao. Sem contar que os maiores problemas citados, eram com os S23 e S23 Plus… Havia um leve problema de foco na principal do Ultra, muito imperceptivel. Tenho o Ultra e nada a reclamar, mesmo antes desse update.

Veja bem que no meu comentário eu disse “2 anos padrões do Android”, não falei sobre Samsung. Sobre o hardware, esse é o típico comentário de quem nunca teve iPhone “Android é melhor porque tem bateria maior e mais RAM”. Toda a beleza do iPhone está na otimização, mesmo com uma bateria menor e com menos memória ele consegue ser muito mais fluído do que os celulares Android.

Outro ponto a ser levado em conta é o ecossistema da Apple, não existe nenhuma outra fabricante que entregue um sistema tão integrado como o da Apple

Muito obrigado pela gentileza, mas dinheiro não é problema pra mim. Deixo isso pra você

1 curtida

Quando foi a última vez que você, de fato, mexeu em um smartphone Android topo de linha? Sua argumentação tá no nível de usuário que migrou de algum Android antigo (provavelmente de entrada ou intermediário) para algum iPhone mais recente e desde então assume que todo smartphone Android é ruim.

Muita coisa mudou e hoje eu não vejo nenhum aspecto que ainda seja possível afirmar, sem sombra de dúvidas, que a Apple é melhor que a concorrência, a não ser, talvez, a integração com o ecossistema da empresa, mas mais uma vez a Samsung tá aí entregando um nível de integração bem comparável se você também utiliza outros produtos dela.

As câmeras do iPhone são excelentes, mas não são mais as melhores do mercado faz um bom tempo (Google, Samsung e ocasionalmente Huawei e Xiaomi tem tomado esse posto). Mesma coisa em relação à tela, conectividade, duração da bateria, ou até mesmo a fluidez do sistema.

Sobre o poder de processamento, é um dos pouquíssimos pontos em que os SoCs da Apple ainda apresentem uma ligeira vantagem em relação aos SoCs que equipam os Androids topo de linha, mas já chegamos em um nível que você só conseguirá notar alguma diferença em testes de benchmark, no uso diário é impossível.

Por fim, na questão das atualizações, a Samsung não é a única que hoje oferece suporte prolongado. Google, OnePlus e Oppo também estão oferecendo 5 anos de atualizações de segurança e 3 a 4 anos de atualizações para novas versões do Android, não só nos topos de linha, até mesmo em alguns modelos intermediários selecionados…

8 curtidas

Toda essa beleza tem limitação, o mundo não cabe no mundinho Apple

1 curtida

Ah, mas se precisa jogar na cara na internet, é porque é sim. Kkkkkkk

Você está em um tópico sobre Samsung.

Esse é o típico comentário de quem nunca teve um Android topo de linha, com valores equiparáveis a qualquer iPhone.

É o mínimo para quem produz seu próprio hardware e software. No entanto, a realidade é que a duração não é nada superior. Está no mesmo patamar de aparelhos de gama intermediária.

Essa provavelmente é a opinião de quem foi usuário de um Android de entrada.

Como o @mbc07 já bem explicou, o ecossistema da Samsung é tão bom quanto. Aliás, ela possui integrações até mais profundas e que NÃO existem na Apple, pois ela também produz ar-condicionados, geladeiras, TVs, entre outros.

5 curtidas

E ainda arrisco a dizer que é o melhor em casa conectada (ainda que poucos usuários a tenham). O da Apple se resume a dispositivos de produtividade e mídia. O da Samsung é a casa toda, incluindo TV, geladeiras e até máquinas de lavar.

2 curtidas

Meu Deus, cara!!! Você tá falando da Samsung nos tempos da TouchWiz??? Galaxy S5 pra trás kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu tinha um Pixel 6 Pro até mês passado, quando troquei por um iPhone 14 Pro Max

Legal. Mas a galera do Tecnoblog baixou e não falou se realmente corrigiu o problema. Pegou informações do outro site.

Já que você está tocando nesse ponto então tenho uma pergunta, vou partir de um exemplo exagerado pois o que vai importar aqui é a conclusão…

Se eu instalar nesse sitema tão bem otimizado um app super pesadão de edição de vídeo e gráficos nível blender ou after effects pra fazer umas edições cabulosas ou então algum game com graficos ultra pesados pra rodar com tudo no máximo esse sistema tão bem otimizado vai fazer com que esse app ou game consuma menos recuros do smartphone e entregue o mesmo bom desempenho??

Caso a resposta for não então aí está onde eu queria chegar…

A Apple parece sempre tentar vender essa ideia de que “nosso :woozy_face: sistema é :woozy_face:otimizado” então não precisamos de muita bateria ou memoria ram, é mesmo?? O fato do sistema ser otimizado faz com que os apps que precisem constantemente do recurso de gps consmumam menos bateria? (Gps é uma das coisas que mais demanda bateria)…

Apple, Apple, já que seu sistema é mais otimizado e fluido então porquê é que você num faz um smartphone com bastante memória ram e bateria e assim você fica com o melhor desempenho do mundo??

Poxa??

Ah e antes que eu possa parecer injusto, Samsung Samsung que bateria triste em questão de mAh é essa que você enfiou em seus dobráveis?? Nenhum deles dura o dia inteiro em carga! Onde vocês estavam com a cabeça??

Agora voltando lá em cima em minha primeira pergunta, se por acaso esse tal sistema mais bem otimizado consegue fazer com que apps e softwares pesados consigam rodar consumindo menos recursos e entregando o mesmo desempenho satisfatório então ok, não há o que temer…

Será que otimização de sistema faz com que um app ou software que precise de muitos recursos consuma menos e entregue o mesmo desempenho satisfatório?

Um game rodando com tudo no máximo irá consumir menos recurso e entregar o mesmo desempenho nesse sistema? Ou irá ser necessário mais memória ram e bateria de qualquer jeito?

Off topic…

É esquisito em várias ocasiões ver as mesmas pessoas que falam que o IOS é melhor que Android por ser mais otimizado sendo que nesse caso, ao sair do mundo mobile, elas deveriam usar Linux ou MacOs pois são mais otimizados que que Windows mas aí nesse caso essas pessoas abandonam todo o discurso de otimização e abraçam a hipocrisia pra dizer que Windows é melhor… (ué? O melhor num era o que é mais otimizado)?

Bom, pra começar que se eu precisasse rodar Blender ou After Effects eu ia usar um computador e não um celular. O que posso dizer é que eu já usei diversos aplicativos de edição de vídeos no meu iPhone e também aplicativos 3D (o iPhone possui um sensor LIDAR, eu já usei ele pra escanear objetos em 3D, ajustar o scan e imprimir em uma impressora 3D) e todos eles rodaram tranquilamente.

Não posso falar sobre jogos pois eu não costumo jogar no celular, mas ainda sobre performance gráfica eu percebo que aplicativos como o Google Maps ou Waze, as vezes as animações dão uma “engasgada” no Android, especialmente quando você coloca um endereço e ele carrega toda a visão da rota no mapa. No iPhone as animações sempre rodam liso.

Em relação as animações devo concordar, mesmo aparelhos topos como o 23 ultra de vez em quando da uma leve engasgada, mesmo em apps da própria Google, enquanto que um iphone xr (Meu aparelho principal atualmente) roda liso

2023 e ainda tem gente discutindo na internet se iPhone é melhor que Galaxy. Que loucura, as vezes parece que estou vivendo um loop infinito.

8 curtidas