Galaxy S23: a espera pelo Android 14 continua no Brasil

1 curtida

É complicado… A Samsung em si, faz bem o seu papel. Porém a Samsung Brasil estraga todo o trabalho com a lentidão a todo o mês.
Porém aguardemos, ainda estamos no lucro perto de donos de Motorola e afins.

3 curtidas

@thassius - Poderia aprofundar um pouco mais a matéria com as seguintes informações:

  1. O S23 Ultra é o top de linha da marca no mundo todo.
  2. Quase todos os países já receberam a atualização no S23 Ultra, inclusive países muito pequenos e em guerra.
  3. Alguns países, como a Áustria ja recebeu a atualização em 30-10 e já recebeu inclusive um patch em 12-11

A Samsung Brasil é uma vergonha.

12 curtidas

Lá vem outra saga no estilo s20 Fe snapdragon. Isso me deixa desanimado com meu S22.

1 curtida

Alguns modelos demoram pra sair até lá fora, como é o caso dos mais básicos

Brasil é curva de rio

2 curtidas

Cara, esse atraso é muito estranho.
O Brasil é sempre um dos últimos (senão o último), a receber essas atualizações.
Gostaria que a mídia BR fosse tentar conseguir descobrir a razão desse grande delay, junto à Samsung.

3 curtidas

Essa demora por disponibilizar atualizações foi um dos motivos que me fez sair de um S10e e partir para um iPhone (sendo tinha a possibilidade de pegar um S23 também, porque os preços estavam os mesmos).

1 curtida

Mas estamos falando dos topo de linha, que é o caso dos S23 da matéria.

Eu sei mas ela é obrigada a atualizar todos né

Acho que no fundo a imprensa tech do Brasil sabe os motivos desse delay em disponibilizar as novas gerações da One UI: incompetência mesmo. Mas não podem cutucar muito, pois se não são banidas da cobertura presencial de novos lançamentos de produtos no país.

2 curtidas

Pode ser que sim? Sim, mas não acredito muito nisso. Samsung sempre deu espaço pra vários veículos, inclusive patrocinando reviews. Já vi vários canais que fazem reviews de TVs fazendo comparativos entre Samsung e LG e muitas vezes pendem mais pra LG, e os canais já foram patrocinados várias vezes pela Samsung. Claro que não são todos que se mantém “isentos”.

1 curtida

Acredito que essa demora a mais no Brasil seja pra alinhar as coisas por aqui, uma revisada de algo que ainda não tá bom. Cada região deve fazer testes locais antes de liberar pra geral, acredito um pouco nessa teoria.

Samsung sabe que o mercado BR é importante, não daria essa bola fora por pura preguiça. Além de que ela deve seguir o cronograma global, né? Se atrasou, motivo tem.

1 curtida

A52s já começou a receber a OneUI 6.0 em países da Europa, aqui deve sair ano que vem.

1 curtida

Concordo. E BR, pelo tamanho, deve ter mais usuários ou seja, mais exigência e mais reclamações. Então liberam quando o sistema está realmente redondo. Mas entendo que dá raiva a espera mesmo, ainda mais vendo que outros países como Argentina… já receberam kkk

Não entendi, vc trocou de sistema, Android para iOS por causa de atualiazação? Ninguém nunca especificou que o BR tem que ser o primeiro a receber atualizações da Samsung, entende? Por ter mais usuários pode ser que demorem pra ter mais servidores disponíveis, entre outros motivos. Mas o S23 IRÁ RECEBER a atualização, entende? Trocar de sistema por que a data da atualização não foi especificada é ridículo. Mesmo pq, como nenhuma data foi especificada, NÃO HÁ ATRASO.

O atraso muito provavelmente se deve por conta de algum requisito de operadora, lembrando que no Brasil as teles interferem nos processo de update

A Samsung (pelo menos a internacional) atualiza o mais rápido que dá, não adianta comprar um Fusca e querer exigir o serviço de uma Ferrari.

1 curtida

Não entendo porque toda essa ânsia pra atualizar, visto que praticamente não tem nada de tão relevante.

Na verdade, já deve ter umas 4 gerações do sistema que não nem mudança relevante de verade, é tudo firula que não tem justificativa nenhuma pra dizer que é uyma nova versão do OS, pessoal se apega demais a números.

Tenho um S22U e pra mim tanto faz se essa atualização vier amanhã ou daqui um ano.

6 curtidas

Eu tenho um j4 aqui que na aparência e até um pouco nas funções também é idêntico ao meu m23 huahuahuahuahua