Galaxy S22 Ultra será basicamente o novo Galaxy Note

eu nem jogo… só abria muito projeto DWG quando estava na obra, fotos para relatórios, laudos e pericias…ele aguenta bem, a bateria que me lascava, vivia conectado no powerbank…!!! mas foi o melhor smartphone Samsung que tive.

1 curtida

Recentemente comprei um Note 20 ultra, o aparelho em si é muito bom, e o visual é bem estiloso. O problema são os módulos de câmera, pqp, eu não fazia ideia de que era tão saltado para fora, dá quase a metade do celular. Tem horas que chega enroscar no bolso, acredito que nem colocando capa resolva o problema. Outro ponto negativo para mim é a bateria, não dura nada, vai quase 1% por minuto dependendo do que você tá fazendo.

2 curtidas

Se eu já estava com vontade de migrar pro iPhone,agora que estou mesmo. O design da linha note nunca me encheu os olhos.

1 curtida

Pois é, o design, o conceito é basicamente o mesmo. No uso, que é o que vale, vai ser a mesma coisa.

Inclusive, quero muito usar esse aparelho. rs

4 curtidas

Nem fala, se tiverem resolvido o consumo absurdo de bateria vou dar um jeito de vender meu N20 e pegar esse S22U

2 curtidas

Enquanto uns não gostam do design dos Note, eu, particularmente, prefiro. A começar pelos cantos menos arredondados. Como ressaltei noutro tópico, com cantos muito arredondados, há duas opções pro software: “forçar” as informações do topo da tela a ficarem o mais embaixo possível, para ter o máximo de informação até às laterais, ou deixar as informações no máximo da parte superior, mas perder espaço, senão ficaria escapando pelas laterais (o que já acontece em alguns aparelhos, como em Galaxys de baixo custo).

Com os Notes, a perda é mínima, uma vez que os cantos arredondados não são muito acentuados. E com a moda de celulares “redondos”, praticamente só sobrou a linha Note (agora, o Ultra da linha S). Espero que continuem assim.

Quanto à parte de trás, é legal ter um smartphone bonito e tal, como o S21 Ultra, mas nem sou muito de tirar foto no espelho esbanjando design, ou mesmo ficar admirando a traseira do aparelho. E apesar de eu achar esse S22 Ultra não tão bonito quanto o S21 Ultra, ele é bem mais bonito que o Note20 Ultra. Simplista, tal como o meu atual Note10+.

Porém, ainda não farei upgrade. Talvez um S23 Ultra, no máximo o S24 Ultra.

2 curtidas

digo das gerações de cada ano, competindo entre si… no meu caso um iphone 12 128gb é o quase o mesmo valor hoje de um Galaxy S21+.

um amigo relata a mesma situação, a bateria drena fácil… ai ele se limita a diminuir claridade da tela e outras configurações para durar mais.

2 curtidas

Do que eu procurei ontem:

Ambos modelos de 128GB.

São R$2k de diferença.
Eu sei que o Real está valendo nada, mas R$2k de diferença não é o que eu chamaria de “quase o mesmo valor”. Em termos relativos, o Galaxy S21 está pelo menos 20% mais barato.

E eu estou vendo os valores dos topos de linha (como você mencionou no seu comentário), que são o Ultra e o Pro Max, não os modelos “de entrada”.

Todos os seus argumentos são válidos. É isso que acontece,mesmo. Mas o que soa ruim é a mera impressão de que no fim das contas o consumidor não vale muita coisa para uma fabricante. A Samsung não liga que fulano tem um apego emocional de anos à linha S ,muda de aparelho todos os anos e gosta do design diferenciado em relação ao note. O que ela faz? Simplesmente age de forma disruptiva, lançando um modelo que a maioria não ver com bons olhos ( linha note sempre foi muito nicho ). Isso pra mim pega muito mal.

2 curtidas

meu não é pro…é o 12 normal.

Teoricamente:
O iPhone 12 Mini seria concorrente do Galaxy S21 FE.
O iPhone 12 seria concorrente do Galaxy S21.
O iPhone 12 Pro seria concorrente do Galaxy S21+.
O iPhone 12 Pro Max seria concorrente do Galaxy S21 Ultra.

Então comparar o S21+ com o 12 e encontrar preços parecidos mostra que o Galaxy é mais barato.

E só pra comparação, o S21+ de 128GB você encontra por menos de R$5k.
O iPhone 12 de 128GB você encontra por um pouco mais de R$5k se garimpar, mas o padrão parece ser R$6k.
Já o iPhone 12 Pro de 128GB você não parece encontrar por menos de R$8,5k, quase 60% mais caro do que o S21+.

Ou seja, o S21+ que é, em tese, uma linha superior comparado ao 12, está mais barato do que o 12.

3 curtidas

Na época que eu comprei o galaxy note9 até tinha cogitado comprar um Iphone, mas o celular com preço equiparado com note9 era o iphone 8 de 64gb, que era um pouco mais caro e perdia em absolutamente todos os aspectos pro note9, depois disso nem pesquisei mais, mas pelo jeito a Samsung ainda entrega mais pelo prelo no fim das contas.

1 curtida

Beleza Igor ! Mas frescura não é !
É um aparelho que marcou e merecia um pouco mais de consideração da fabricante.
Aqui tenho/tive :
S3 ( ainda tenho )
Note 2 ( Ainda tenho )
S4 ( ainda tenho )
Note 4 ( ainda tenho )
S5 New ( Ainda tenho )
S8 ( ainda tenho)
Note 8( tenho , mas tela ta verde, vou reparar ainda )
S9 ( foi vendido)
S10 Plus ( ainda tenho)
Note 20 Ultra

Tanto está sendo levado em consideração que as funções dele continuam e inclusive foram extendidas pro fold.

Sim é. Vc está apegado à um nome criado por marketeiros e não ao produto em si.

2 curtidas

Geralmente o note era lançado no fim do ano corrigindo os problemas da linha S e trazendo versões melhoradas do SOC e melhores câmeras quando disponíveis, então não era a mesma coisa, era o melhor celular do ano da Samsung

Note 20 U corrigiu o problema de auto foco da câmera do S20U.
Note 7 explodia enquanto o S7 era perfeitamente estável.
Entre eles, note 8, 9, 10/10+ eram exatamente a mesma config do S do ano, não tinha nenhuma correção.

Acho que desde o Note 5 o SoC do S e Note são exatamente os mesmos dentro do ano de lançamento.

Normalmente mesmo hardware do S também. Sendo q no caso do Note 10+ removeram a câmera wide frontal q tinha no S10+, no N20U adicionaram foco laser mas tirar o zoom de 100x e reduziram pra 50x (não q fosse útil, mas reduziram), de resto, tudo igual também.

E vai continuar sendo, visto que o Fold tem que cortar custos em outras coisas pra conseguirem manter um preço competitivo tendo um componente tão caro como a tela dobrável, mas é nítido que a partir de agora o topo de linha vai ser o Fold, e isso não vai mudar independente de quando ou com que nome a samsung lance o Note.
Ou o fato dele ser lançado no começo do ano vai piorar o celular?

2 curtidas

Eu não sei de todo o histórico, mas pra pontuar algumas coisas: O note 20 ultra tem snap 865+ ao inves de 865 no s20. O note 9 tinha mais tela, mais bateria e mais armazenamento do que o s9+, e nos antigos com certeza tinham mais diferenças, esses foram os dois que usei.

Em meia dúzia de países, no resto é o exynos 990 do mesmo jeito.

Mais tela praticamente nem conta como upgrade, todo note sempre foi maior q os S do mesmo ano.
Memória, bom, Note 9 partia dos mesmos 128GB que o S9+. Até tinha de 512GB, mas bem mais caro.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.