Galaxy S21 - vale a pena hoje?

O review do Tecnoblog fez algumas críticas à época (e com razão).

https://tecnoblog.net/413487/samsung-galaxy-s21-review/amp/

Mas passados 9 meses, preço caindo um pouco, acham que vale a pena? Ou ainda melhor tentar um S20+, por exemplo?

O hardware vai da preferência de cada um.
Traseira de policarbonato ao invés de vidro eu acho um ponto positivo, por exemplo, e não vejo vidro como algo premium.

Dito isso, com os updates que a Samsung trouxe no software, a experiência de uso parece ter ficado mais redonda.

Se vale a pena vai depender também do preço de cada um. Querendo ou não o S21 vai ter um ano a mais de vida do que o S20+ hoje então você tem que equacionar isso no preço.

1 curtida

Vale a pena sim…!!! Corra do S20, processador é uma bomba…eu tive um S10e que comprei em novembro de 2019, utilizei ele até mês passado, quase dois anos de uso e ainda com a garantia de atualização para o Android 12… na minha opinião, qualquer troca de smartphone tem que se pular uma geração, no caso se vc comprar o S21, vc só irá trocá-lo no S23… fique de olho nas promoções, e se possível compre o S21+, faz muito diferença na bateria…!!!

2 curtidas

Só vale 100% a pena se a Samsung parou de por propaganda no launcher, no lockscreen e nas notificações. hahaha Se não é dose um aparelho caro cheio de propaganda.

Tem isso, é? Achei q era só a Xiaomi q fazia isso…
Muito bloatware nesses top de linha da Samsung?

Sem dúvidas…aparelho com bateria q dura mais de um dia nos traz uma paz enorme!

Tinha um pessoal reclamando no reddit que eles tinham pago (acho que 1k usd) e o telefone tinha propagandas. hahaha

Eu acho difícil recomendar um S21 por ter o S20 FE com Snapdragon aparecendo toda semana por menos de 2k.
Se você se importa muito com a câmera, pode pegar o S21, mas no geral o S20 FE deve te atender muito bem. Ele é praticamente o Moto G da atualidade, de longe o maior custo-benefício.

1 curtida

outra opção, mais atual e recém lançado é o Galaxy M52 5G, por R$ 2.199,00 com Snapdragon 778G, 6gb de ram, 5G, 128gb e tem varias promoções que incluem o Galaxy Buds 2, ja incluso no valor… 1 ano a mais de atualizações se comparado ao S20FE, perde um pouco no processador, mas ganha no 5G e bateria… fora que não há nada que o 778G não rode bem hoje, para um usuário comum…

1 curtida

Já tiraram faz tempo. E não apareceia no sistema em si (Lock and home screen), só em alguns apps da Sammy (clima, Samsung members e alguns outros).

1 curtida

S20 teve problemas os modelos com processador Exynos, e a Samsung teve que trazer ao Brasil o modelo com Snapdragon (que era exclusivo de EUA e parte da Europa) para resolver a situação.

Tem vídeo com propaganda da Samsung até nas notificações. Nesses três lugares que eu mencionei. Faz uns tempos mesmo, mas tinha. E de mais de um usuário.

eu uso celular da samsung faz anos e nunca vi isso

1 curtida

Valer a pena, vale, é o carro chefe da samsung atual. Na minha opinião, é o melhor android vendido atualmente aqui no Brasil, agora, se é trocar celular de ano em ano, ai não vale a pena, é desperdício.

Eu só troco de celular de 4 em 4 anos em média.

Desde que larguei um iPhone 6 eu passei a comprar apenas intermediários por entender que eu não precisava de um top de linha. Compra pragmática.

Mas venho pensando novamente num top de linha em função do meu trabalho atual.
Além de coisas óbvias como espaço (menos de 128Gb já não me atenderia em médio prazo), o que mais preciso é de agilidade em multitarefa, passar fácil de um app pra outro, o que até funciona num intermediário, mas ao longo do tempo vai se tornando irritante pela falta de performance.
Não preciso da melhor câmera, mas tb não precisa ser uma porcaria.
NFC tem que ter e estar preparado pra 5G também. Bateria tem que durar um dia todo pelo menos.

Pensei no S21 por mero pragmatismo. O S21+ certamente ganha pela bateria, mas são 1000 reais a mais. Não sei se vale a pena pagar essa diferença.

Outros detalhes, como acabamento de plástico (caso do S21) não me incomodam tanto, apesar de eu concordar com o relato do Higa no review).

Não penso em iPhone, porque 5G me exigiria comprar pelo menos a versão 12, que é bem mais cara do q o S21. Não me importo com a questão de preço de revenda - não é fator decisivo pra mim.
E outras marcas como Xiaomi eu descarto pelas dificuldades de obter, falta de garantia, etc.

Eu acho uma baita compra se no preço certo. É um aparelho extremamente sólido.

Eu acho que na ocasião você instalou algum app que gerava propagandas, pq o launcher não manda propagandas não, quem faz isso é a Miui

1 curtida

Tu achou errado, bem errado. hahaha
Como eu mencionei, eu to falando dos videos que eu tinha visto no Reddit, um deles mostra um cara fazendo factory reset num Samsung caro e logo depois do setup as propagandas bem no estilo MIUI (que podem ser desabilitadas e não vem habilitadas na versão global)

(Tem mais recente também)
https://9to5google.com/2019/08/12/samsung-note-10-notification-ads/
https://www.reddit.com/r/mkbhd/comments/lg2xqv/ads_in_the_notifications_no_thank_you_samsung/
etc

Tem 3 situações diferentes aí. A primeira é lá atrás, para alguns usuários algumas propagandas, as outras é uma notificação de sistema para uso de um recurso integrado, o Samsung Pay. Mas o Samsung pay, sequer é um app que precise ficar no aparelho, da pra desinstalar. O mesmo pra Bixby, é algo diferente de launcher mandando propaganda.

Sim, mas tu realmente quer que eu encontre todos? Eu simplesmente não tenho tempo para isso; hahaha Esses eu encontrei em 5 minutos. Não achei o video mais.