Galaxy S21 Ultra: testes mostram Exynos mais próximo do Snapdragon 888

O Exynos 2100, por outro lado, levou vantagem na duração de bateria. O modelo com o chip da Samsung registrou 226 minutos contra 199 minutos da edição com o processador da Qualcomm.

Isso basta pra mim.
Eu considero duração de bateria mais importante que desempenho.

No S20 a duração de bateria com Exynos era quase a metade quando comparado com o Snapdragon, fico feliz que a Samsung tenha percebido a tremenda cagada que foi o Exynos 990 e espero que daqui pra frente eles não cometam o mesmo erro.

No Galaxy S7 a versão com Exynos era até melhor que com Snapdragon, perdia apenas em processamento gráfico. Mas naquela época era o Snapdragon 820, que era bem problemático.

12 curtidas

É mais ou menos o que foi visto no S20.
Nos testes sintéticos a diferença não é tão significativa, mas no uso mais prolongado o Exynos trava mais e mais rápido do que o Snapdragon. Além de o Exynos esquentar mais (no S20, nesse S21 eu não sei).

De qualquer forma, eu ainda acho que o que eu disse pro S20 também vale para o S21.
O fato de um chip ser um pouco pior do que o outro não faz com o modelo com esse chip seja ruim. Ou seja, independente do modelo do chip, o S21 é um baita dum aparelho.

2 curtidas

Po… os SoCs atuais estão ficando tão rápidos que eu nem me importo mais em verificar o desempenho, quero ver qual consome menos e tem uma bateria maior para ter uma autonomia monstra. Fico imaginando se existe algum jeito de deixar esses SoCs em modo de baixo consumo na maior parte do tempo, mesmo em jogos.

6 curtidas

Só ficou a duvida se esse estrangulamento do exynos foi por conta da temperatura ou foi pra economizar bateria mesmo.

Faltou um comparativo com a câmera. Pelo menos no S10+ o pós-processamento do Exynos é de dar desgosto. E o principal culpado é esse processador.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.