Galaxy S21 FE com Android 12 é enfim revelado pela Samsung; veja detalhes

Olha, poderiam ter feito um upgrade na bateria, mas se chegar por um bom preço é competitivo.

1 curtida

Eu era usuário de um S9+ com snapdragon 845, depois do S9 todos os tops da Samsung começaram a vir com Exynos. Eu fiquei com o S9+ com um preconceito gigante com o Exynos, até o meu tanque de guerra começar a me abandonar.

Comprei um S21+ com Exynos 2100 e me surpreendi, o celular não esquenta conforme relatos na internet e bateria dura um dia inteiro tranquilamente. Sobre o celular esquentar, estou comparando com o S9+ e seu snapdragon que esquenta horrores.

Espero que as câmeras tenham tido um salto de qualidade. A do S20FE é bem típíca de um intermediário comum-sobretudo a frontal. Coloquei lado a lado com a do S10e e passou mal (e olha que a câmera frontal do S10 está longe de ser algo impressionante).Por ser um snapdragon avançado eu esperava mais ,mesmo sabendo que se trata de um intermediário premium.

1 curtida

Mas aí tem que ver o uso de cada um. Para uso intenso,é muito difícil um Smartphone da Samsung aguentar o tranco tranquilamente.Apenas a versão ultra e olhe lá…

tem nem mais graça… tô de iPhone agora.

Qual é a diferença desse pro S21 normal? É o mesmo celular relançado com outro nome?

Os Exynos com problema são os do S10 e S20.
No Galaxy S7 por exemplo, a versão com Exynos era melhor que a versão com Snapdragon. Em partes é pq naquela época a Qualcolm só fazia cagada na linha 800.

Mas mesmo o Exynos do S21 sendo bom, ele ainda perde na GPU.
Talvez os novos Exynos melhorem muito com a nova parceria com a AMD. Ou, quem sabe voltem a esquentar bastante e consumir muita bateria…

1 curtida

não faz sentido algum comprar enquanto o s21 for mais barato

Poderiam fazer um comparativo com o S20FE, olhando por alto parece praticamente a mesma coisa, so ganha no 5G.

" Nos Estados Unidos, os preços vão começar em US$ 699 (cerca de R$ 3.955 em conversão direta)."

Acho que nem na conversão direta da pra considerar um valor competitivo.

1 curtida

o leitor de digitais não é ultrassonico, alguns cortes de custo na construção e um conjunto de câmeras diferente.

4 curtidas

Sabem se ele vai ter eSim?

Essa é a minha preocupação, as câmeras. Bem ruins no S20FE. Tenho o mesmo S10e e o conjunto optico é show como sabe. Pra quem produz conteúdo o FE pode não compensar.

1 curtida

As câmeras do S20FE deixam a desejar e se não houver melhoria nesse vale mais comprar o S21 convencional.

Sem entrada microSD.

F

Olhando essas specs, tá parecendo que foi só um leve upgrade frente ao S20 FE. A Samsung poderia ter feito mais, mas como é o celular mais CxB da linha S, dá para entender o motivo dos cortes.

Saudades de quando os Galaxy tops de linha vinham com tela 2k. Usei um S9 por bastante tempo e recentemente migrei pro S20 FE. Sinto falta da resolução extra no display (pelo menos na minha opinião, é perceptível).

Eu não sei como vcs acham a câmera do S20 FE ruim, desconheço celular na faixa dos 2000 reais com conjunto melhor.

2 curtidas

A frontal realmente é mediana. Mas o conjunto de trás é exatamente o mesmo do S20 normal e o Snapdragon processa a foto melhor que o Exynos. O S21 que trouxe câmeras melhores, mas nesse S21 FE não vão manter o mesmo conjunto de câmeras como fizeram na versão anterior

Nisso concordo. Já vi fotos e vídeos de um S20 FE e são muito boas pelo preço praticado. E tenho a impressão que o conjunto desse S21 FE não vai ser muito diferente do antecessor.

Exatamente o que pensei. Acho que quem estiver disposto/precisando trocar de aparelho, acho que é a hora ideal para pegar um S20 FE, pois é o melhor CxB até os R$ 2.2k, e não duvido que logo ele some das lojas e teremos só o S21 FE a um preço nada competitivo pelo menos até metade do ano.