Galaxy S21 começa a receber Android 14

No m23 segundo o calendário que saiu na alemanha só em fevereiro… é triste ver um celular de 1500 reais sendo um dos últimos =/

O Android 14 foi lançado em outubro, 4 meses não é um tempo absurdo pra um celular intermediário ser atulizado.

1 curtida

Eu acho muito tempo kkkkk pra quem tem ansiedade é melhor o ios que chega pra todo mundo no mesmo dia

Queria que fosse um dos primeiros junto dos celulares de 3 e 4 mil?

2 curtidas

Seria o ideal… Mas além de receber updates trimestrais com atraso, também demora meses pra receber versão de Android ( isso que só tem duas )…

Poderia ser pior, vide a Motorola liberando o Android 13 (sim, o 13) somente agora para o Moto G52…

3 curtidas

Por mim não receber é até melhor kkkk até porque essas atualizações não estão trazendo nada de novo… Eu fiquei meio meh quando chegou a one ui 5 ( porque era igual a 4 ) e agora a 6 parece exatamente igual a 5

1 curtida

Não estão trazendo nada de novo e tu fica chorando porque não recebe

3 curtidas

É como eu disse… Ou manda rápido ou nem manda kkkk

Mas entre um M23 e um iPhone tem uma vala de no mínimo uns 5k, por esse preço vc pega um top de linha da Samsung e vai ser um dos primeiros a receber atualizações.

3 curtidas

Meu querido, você não está em posição de exigir alguma coisa

2 curtidas

Que estranho… Como consumidor que pagou eu achei que estava… Por isso que as empresas fazem o que querem mesmo kkkk

E ainda assim atrás do iPhone que lança as atualizações sem demorar meses

É que sua comparação não é justa. Comparar atualização no iPhone e no Android é complicado.

Apple produz software e hardware, é muito mais fácil as atualizações serem no mesmo dia pois ela só irá lançar o SO a partir do momento que conseguiu desenvolver para todos os smartphones compatíveis.

A Samsung depende da Google lançar o Android novo, disponibilizar para eles e depois ir atrás dos drivers das fabricantes de processadores (Qualcomm, MediaTek). São várias camadas que ela precisava passar antes de conseguir desenvolver o novo Android pros smartphones dela, que a Apple não precisa por desenvolver tudo ali.

Mas uma coisa que vc esquece, é que cada nova versão do iOS os iPhones antigos não recebem funções que ficam exclusivas aos modelos recem lançados. Funções que a Apple poderia perfeitamente liberar para todos, mas fica de frescura pra deixar os iPhones novos mais atraentes.

Samsung das fabricantes Android, é a que melhor cuida dessa parte de atualizações. Faz um trabalho bem competente dentro do mundo Android, então se não tá feliz tem 2 opções: comprar o topo de linha deles, que as atualizações são mensais (de segurança) e são os primeiros a receber, ou ir pro Pixel que aí é nível Apple com o iOS.

3 curtidas

Isso é verdade… Embora eu ainda acho que está longe do ideal ( principalmente as atualizações de segurança ) a Samsung é a que se sai melhor nesse quesito ( exceto nos básicos que aí é a mesma coisa praticamente )… Por exemplo no m23 ano que vem já passa pra atualizações semestrais ( que nada mais é do que 4 atualizações de segurança no total )… Geralmente a Motorola, Asus, etc são obrigado pelo Google a fornecer dois anos de atualização de segurança… A Samsung oferece quatro anos mas os últimos dois anos são só semestrais ( o que para mim é mais uma jogada de marketing do que realmente efetivo ) mas ainda assim é melhorzinha das fabricantes nos mais básicos… Agora nos tops de linha realmente dá para elogiar, 4 versões de Android e 5 de segurança é de tirar o chapéu