Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra: uma olhada de perto

Originally published at: https://tecnoblog.net/324582/samsung-galaxy-s20-s20-plus-s20-ultra-ficha-tecnica-hands-on/

Primeiras impressões do trio de Samsung Galaxy S20: 8K, câmeras de até 108 megapixels, zoom de 100x e mais

5 Curtidas

Será que melhoraram o software da câmera frontal? Cansado de sair um boneco de cera até mesmo no S10… Só melhora quando tem MUITA luz no ambiente.

4 Curtidas

E o pequeno zoom que ele dá automaticamente na frontal também me incomoda.

2 Curtidas

Prefiro meu note 9: tem câmera com abertura variável, tem led de notificações, tem entrada pra fone de ouvido, não tem furo na tela e custou 1/4 do preço que vai custar o S20 Ultra.

1 Curtida

Podemos dizer que temos a tela de um smartphone tão quanto de uma TV topo de linha, uma câmera num smartphone tão boa quanto uma câmera fotográfica topo de linha e o potencial de processamento de um smartphone tão bom quanto de um notebook topo de linha?

2 Curtidas

Não nos dois últimos casos

Infelizmente parece que a Samsung começou a matar as telas curvadas. Pra mim era um diferencial belíssimo da linha S…

1 Curtida

Pelos reviews que já estão aí pelo YouTube continua a mesma coisa.
Achei até mais do que o S10

3 Curtidas

Gostei da Samsung ter dado uma maneirada nesse negócio de tela curvada, não aboliu 100% mas é um avanço. O conteúdo agradece.

2 Curtidas

Estou pensando em trocar meu iPhone X pelo S20 ultra só pelo zoom óptico de 10x.
Dessa forma eu não preciso mais levar minha DSLR nas viagens, já que só viajo com a mala de bordo de 10Kg e a DSLR com a lente já ocupa 2Kg do peso. :grin:

Não achei uma evolução tão grande para justificar a alteração na numeração de S10 para S20, porém é uma linha que já não tem muito o que melhorar mesmo. Samsung está mostrando que está correndo atrás da competição por números imposta pelas chinesas, é uma pena que também tenha aderido de vez a essa ideia de lançar uma versão topo de linha de uma linha topo de linha. Tudo em pro do marketing.

Essas telas cada vez mais gigantes e baterias que não dão conta me incomodam muito. Avanços pelo visto apenas no S20 Ultra. Aí é de lascar,neh? Vai ser preciso vender um casa pra conseguir comprar no lançamento. Só nos resta aguardar,olhar muitos e muitos reviews e esperar os preços caírem.

Até que ficaram mais ou menos na questão de design. A traseira com essas bandejas de câmeras ficou horrível, principalmente no Ultra. Já na frontal as bordas mínimas estão ótimas, mas o furo na tela destruiu o design. Celular para mim tem que ter a tela livre. Meu atual é pop-up e só saio desse sistema para um com tela sob a tela quando tiver algum bom no mercado.

A alteração é para acompanhar a numeração do ano. Ano que vem será S21.

2 Curtidas

E tem muitas outras que entraram nessa onda de tela curva. Eu também acho ridículo, sem vantagem alguma.

1 Curtida

Sempre achei questionável. No S9, eu detestava o glare e a distorção que a curvatura causava no conteúdo.

Usaram uma câmera periscópica como a do P30 Pro, mas não me parece que conseguiram os mesmos resultados no zoom.

Parece que isso não terá fim,nunca.!!

1 Curtida

Pra mim, só incomoda que aumentaram novamente o tamanho da tela, até na versão normal. Vamos ver se vão lançar uma versão lite mais pra frente, esta sim um pouco menor, o que acho que deve ocorrer.

1 Curtida