Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra: uma olhada de perto

Originally published at: Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra: uma olhada de perto – Tecnoblog

Primeiras impressões do trio de Samsung Galaxy S20: 8K, câmeras de até 108 megapixels, zoom de 100x e mais

6 curtidas

Será que melhoraram o software da câmera frontal? Cansado de sair um boneco de cera até mesmo no S10… Só melhora quando tem MUITA luz no ambiente.

4 curtidas

E o pequeno zoom que ele dá automaticamente na frontal também me incomoda.

3 curtidas

Prefiro meu note 9: tem câmera com abertura variável, tem led de notificações, tem entrada pra fone de ouvido, não tem furo na tela e custou 1/4 do preço que vai custar o S20 Ultra.

1 curtida

Não nos dois últimos casos

1 curtida

Infelizmente parece que a Samsung começou a matar as telas curvadas. Pra mim era um diferencial belíssimo da linha S…

1 curtida

Pelos reviews que já estão aí pelo YouTube continua a mesma coisa.
Achei até mais do que o S10

3 curtidas

Gostei da Samsung ter dado uma maneirada nesse negócio de tela curvada, não aboliu 100% mas é um avanço. O conteúdo agradece.

2 curtidas

Estou pensando em trocar meu iPhone X pelo S20 ultra só pelo zoom óptico de 10x.
Dessa forma eu não preciso mais levar minha DSLR nas viagens, já que só viajo com a mala de bordo de 10Kg e a DSLR com a lente já ocupa 2Kg do peso. :grin:

Não achei uma evolução tão grande para justificar a alteração na numeração de S10 para S20, porém é uma linha que já não tem muito o que melhorar mesmo. Samsung está mostrando que está correndo atrás da competição por números imposta pelas chinesas, é uma pena que também tenha aderido de vez a essa ideia de lançar uma versão topo de linha de uma linha topo de linha. Tudo em pro do marketing.

Essas telas cada vez mais gigantes e baterias que não dão conta me incomodam muito. Avanços pelo visto apenas no S20 Ultra. Aí é de lascar,neh? Vai ser preciso vender um casa pra conseguir comprar no lançamento. Só nos resta aguardar,olhar muitos e muitos reviews e esperar os preços caírem.

Até que ficaram mais ou menos na questão de design. A traseira com essas bandejas de câmeras ficou horrível, principalmente no Ultra. Já na frontal as bordas mínimas estão ótimas, mas o furo na tela destruiu o design. Celular para mim tem que ter a tela livre. Meu atual é pop-up e só saio desse sistema para um com tela sob a tela quando tiver algum bom no mercado.

A alteração é para acompanhar a numeração do ano. Ano que vem será S21.

2 curtidas

E tem muitas outras que entraram nessa onda de tela curva. Eu também acho ridículo, sem vantagem alguma.

1 curtida

Sempre achei questionável. No S9, eu detestava o glare e a distorção que a curvatura causava no conteúdo.

Usaram uma câmera periscópica como a do P30 Pro, mas não me parece que conseguiram os mesmos resultados no zoom.

1 curtida

Parece que isso não terá fim,nunca.!!

1 curtida

Pra mim, só incomoda que aumentaram novamente o tamanho da tela, até na versão normal. Vamos ver se vão lançar uma versão lite mais pra frente, esta sim um pouco menor, o que acho que deve ocorrer.

1 curtida

Curioso quanto ao consumo de bateria quando usado em 120hz, meu chute é que vai consumir uns 20-30% a mais em relação a 60hz. Quanto ao conjunto geral só acho ruim a retirada do P2 e esse conjunto de câmeras saltando do corpo, de resto foram boas mudanças e melhorias, mas para mim o mercado de smartphones está sem graça, câmeras já são muito boas, mas a maioria das pessoas não sabem usar. CPU e GPU estão incríveis, bizarro imaginar isso em um celular, mas o Android não ajuda a usar esse poder, não consigo pensar em programas ou jogos, esse ultimo continuam feios, e nem vou falar de jogabilidade, que é ruim.

Era muito mais animado com o mercado, mas hoje estou com A50 que me atende até demais.

Em termo de qualidade acho que muitos smartphones já passaram a tempos a qualidade das tvs que grande parte das pessoas possuem. Quanto a uma câmera fotográfica, em algumas situações realmente vai ter uma qualidade semelhante, mas propostas diferentes, para uso profissional nem chega perto. E notebook é como falei acima, esses processadores estão incríveis, só não consigo visualizar algo que utilize essa capacidade.