Galaxy S20+ não carrega pelo Power Bank

Bom dia galera, tenho uma Power Bank da Samsung de 10000mAh mas meu galaxy s20+ está carregando a bateria ao invés de carregar o celular, alguém sabe como resolver?

Qual modelo exatamente?

Tenta…alterar o modo de carregamento nessa notificação, dá pra inverter, afaik. E tenta apertar o botão do powerbank antes de conectar no celular.

Apertando o botão não funcionou, o sistema não deixa alterar as configurações da mensagem de carregamento e o modelo é o Battery Pack EB-P1100C

O power bank tem carga?
Ele consegue carregar outros dispositivos sem problema?
Já tentou usar outro cabo pra carregar o Galaxy S20+?

Tem carga sim, carreguei outros celulares e controles. Estou usando o cabo usb-c que veio na caixa, porém não consigo testar outro cabo por não ter usb-a pra usb-c

Tu não estaria colocando o cabo na porta de carregamento do powerbank, estaria?

1 curtida

Eu tenho um powerbank parecido (que também funciona como carregador por indução), e ele é carregado por USB-C, mas carrega aparelhos ligados na USB-A

Aposto que você está colocando um USB tipo C nas duas pontas, que é o cabo que veio na caixa do seu S20+. Use o USB que veio com a bateria, que é tipo A em uma ponta e tipo C na outra.

Veja nessa imagem abaixo, tem uma porta USB-C que serve apenas para recarregá-la. Já as duas portas USB-A servem para a saída de energia do power bank, então se você plugar um cabo na porta USB tipo C do power bank, você irá recarregar o power bank.

8 curtidas

Nossa, nem sei como eu (que tive um desses, mas pifou) não me toquei desse detalhe HAHAHAH.

É exatamente isso, esse modelo de powerbank da Samsung só usa a USB-C pra carregar ele, o carregamento de aparelhos é pelas USB-A.

1 curtida

Isso mesmo, obrigado pela ajuda pessoal, pena que a usbc não funciona pra carregar, seria um cabo a menos

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.