Originally published at: Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite: a volta das versões “lite” • Celular • Tecnoblog
Galaxy S10 e Note 10 têm versões com telas gigantes e design mais simples, mas ampliam ainda mais a linha confusa da Samsung
É bacana ver a Samsung tentando trazer a todo custo os Top de linha por um preço que muitas pessoas podem pagar. Espero que mais empresas tragam de volta as versões Lite de seus smartphones.
Se as câmeras forem boas e os aparelhos receberem 2 atualizações de software (Android 11 e 12), serão ótimas aquisições!
Como lança aparelho esta Samsung
Entendo seu ponto de vista e seria maravilhoso se fosse assim. Vejo isto de outra forma: é puro marketing e uma bela forma de enganar os consumidores. Basicamente tá colocando o nome “topo de linha” num produto que não é topo de linha. Mas vamos ver preço, se será algo realmente Lite, o q duvido muito, hahahaha!
Esta prática não deixou de existir, diversas chinesas criam versões Lite de seus topo de linha. Como claramente a Samsung tem copiando o modelo de negócio da Huawei no último ano na tentativa de evitar que a Huawei ultrapasse a Samsung, é capaz dela ter copiado o esquema do Lite da Huawei tb.
Estão querendo vender esse S10 Lite aqui na Europa por um preço maior do que está atualmente o S10 comum.
S10 Lite: 679€
S10: 630€
S10e: 439€
Meu maior medo nesses lite são as pequenas funções que eles capam. NFC, antenas pioradas, GPS mais lerdo, essas coisas que não vem descritas em lugar nenhum (nem são detectadas geralmente em hands on, só em resenhas mais profundas) e acabam fazendo até usuários médios tropeçar.
E no Brasil não será diferente, aqui até os A70 da vida tem preço de lançamento maior que o de alguns topo de linha, no momento do lançamento deles.
É exatamente o que penso. Uso faz 2 anos um J5 Pro que é bem completo mas tem um cpu antiguinho já, apesar de atender bem.
Pensei em substitui-lo po um A50, mas esse último não tem NFC (e consequentemente Samsung Pay) além de muitos usuários reclamarem do alcance das antenas Wi-Fi.
Os caras não param mesmo, chega ser difícil recomendar aparelho pros familiares.
Tem que atirar para todos os lados jeje
Aguardando ansiosamente o comparativo " s10 lite ou s10 e".
Saudade do tempo dos “Compact” do Sony Xperia, ali sim era “lite”, basicamente mesma configuração em um tamanho confortável que muita gente sente falta.
Apesar dos nomes nobres, devemos olhar para os novos Lite como intermediários premium, e não como topos de linha. A Samsung fez um “esparramo” na linha A, que hoje lembra mais uma linha J aprimorada do que a linha S de regime, o que deixou um grande buraco entre os topos e intermediários. Agora este buraco não existe mais. E a julgar pelo dos nomes Galaxy S e Galaxy Note, estes aparelhos têm boa chance de emplacar no mercado. Ah! E como é interessante ver o plástico voltando aos painéis traseiros de celulares mais caros! Porque nem tudo são flores nos painéis de vidro…
Esse S10 Lite é estranho, ele aparenta ser pior que o S10e, que tem as mesmas configs mas sem perder tantas features do S10 padrão.
O bom que o S10 Lite se baixar bem o preço se torna um aparelho para games absurdamente boçal e se pá mais acessível que o S10e a longo prazo.
Tive um Z3 compact por 5 anos e fui feliz demais com ele, saudades de aparelhos como aquele, potente, pequeno e com uma bateria legal, por causa do tamanho da tela, hahahaha!
Cada vez mais me convenço que realizei uma ótima aquisição ao pagar R$ 2500 no meu Note 9 em setembro do ano passado. Celular top de linha, por preço de intermediário (no lançamento) e que dura tranquilo os próximos três anos.
Isso me faz lembrar do Galaxy S4 Value Edition (GT-I9515), que aparentemente era semelhante ao Galaxy S4 original (GT-I950x), mas na prática tinha essa questão de ter memória e antenas inferiores ao modelo original.
Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.