Galaxy S10 e primeiro Galaxy Fold ficarão sem Android 13 da Samsung

1 curtida

Nada a reclamar. A Samsung fez sua lição de casa.
Agora é a escolha.

Trocar a estabilidade e os recursos da versão oficial por uma ROM atualizada, porém, cheia de bugs? Será que vale a pena sair escovando bits com TWRP e Custom ROM?

15 curtidas

Nada inesperado, e os aparelhos ainda terão mais um ano de atualizações de segurança pela frente.

14 curtidas

Num Samsung que ainda está sendo suportado e vai ter mais um ano de atualizações de segurança pela frente? Nem a pau.
Fora que, graças ao Knox, se você fizer isso, você NUNCA MAIS consegue usar o Samsung Pay, Pasta Segura e outros recursos se decidir voltar pra ROM stock.

9 curtidas

acho que deveriam liberar mais uma pro Z Fold, afinal, é um smartphone super caro

3 curtidas

Mano, por isso estou abandonando Android para usar IOS, para vocês terem ideia a Apple acabou lançar ios 16 que é possível usar até em Iphone 8, que este foi lançado em 2017. Agora não lançar atualização para primeiro Fold é de lascar, este smartphone já custou mais que 10 mil reais no lançamento e 3 anos depois não tem mais atualização, fala sério.

8 curtidas

Enquanto isso seu competidor iPhone XS com iOS 16.1 novinho.
Uma pena, gostava muito do meu S10, agora com iPhone 13 não volto para o android enquanto não houver suporte decente.

7 curtidas

Bom saber disso. Mais um motivo pra não mexer. Eu uso os dois.

2 curtidas

Bem que a Samsung podia expandir essas atualizações de segurança para 2 anos, o custo seria baixo e extenderia a vida desses celulares.

2 curtidas

Justamente por isso que saí do Android. Comprei o Galaxy S3 logo no lançamento, as especificações de encherem os olhos para a época e todo mundo falando bem me seduziram. Um ano depois ele morre no Android 4.3 todo bugado, não aguentava dois apps abertos, até o player de musica travava. Apenas um Samsung foi o suficiente pra saber que não valeria mais a pena.

Pois você saiu do Android justamente na época em que eles eram ruins até em flagships. De lá pra cá, muita, mas muita coisa mudou, mesmo.

Fora que o funcionamento do sistema Android difere bastante do iOS. Neste, as atualizações do sistema perduram por vários anos, mas é só deixar de atualizar que os apps começam a ficar incompatíveis com versões antigas.

Hoje o Google Play Services, que é basicamente o que o sistema necessita pra rodar tranquilamente, tem suporte até o Android 4.4 (!) Enquanto isso, iPhones com iOS 13, 14, e se forçar até o 15, já sofrem com falta de compatibilidade de alguns apps.

9 curtidas

Imagina o cara que pagou o preço de uma moto no primeiro Fold tendo que tomar essa decisão hahaha. Sei lá, eu, pelo menos, prefiro deixar na ROM estável da Samsung. Evito a maioria das dores de cabeça que um SO paralelo pode trazer (inclusive à nível de hardware, não é comum ver ROMs que fazem o wi-fi ou bluetooth funcionarem pela metade).

4 curtidas

Hoje além das atualizações preso por mais uma coisa: privacidade. Querendo ou não, das Big techs a Apple é a melhor nesse quesito e é um dos pontos principais por eu permanecer no iOS além das atualizações.
Antigamente ouvia-se falar que os aplicativos do iOS eram melhores construídos, mas atualmente é literalmente tudo a mesma coisa, até pra facilitar que os usuários intercalem entre os sistemas. Então poucos pontos são o que separam um sistema do outro hoje em dia.
E fugir do monopólio do Google é sempre bom rsrs, já tem acesso a quase tudo que fazemos, no iOS da pra dar uma fugidinha em alguns quesitos.

2 curtidas

O mais importante vai receber ainda por mais um ano, que é o de segurança.

E o bom que diferente do iOS, os apps continuam dando suporte a versões antigas do Android. Então não é o fim do mundo.

6 curtidas

O ruim do Lineage é que ele tira todos os recursos que o Android da Samsung tem e fica aquele Android cru, como o da Motorola. Fora que alguns apps se tornam incompatíveis.

5 curtidas

Pessoal reclamando que Z Fold que custou uma moto não vai mais receber atualização, enquanto o iPhone não sei o que, atualiza o SO.

Quem é proprietário de flagship, compra aparelho no ano do lançamento, tá pouco se importando que depois de 2 ou 3 anos não vai mais atualizar. Quem se importa com isso é pobre que não troca de aparelho sempre. Tenho certeza que poucos donos do Z Fold 1 ainda está com ele.

7 curtidas

Ué, iPhone 11 ta saindo por 3K e vendendo rios, ainda vai atualizar mais que seu competidor.
Se ninguem se importa podemos parar de atualizar todos os flagships, certo?

Você sabe que a Apple coleta dados e tem seu próprio serviço de ads, certo?
E que a privacidade de “não permitir que usem meus dados” é simplesmente um “do not track” que empresas passam por cima de qualquer forma, certo?

Mas provavelmente continua sendo a menos pior se comparado às alternativas.

Privacidade mais rígida em smartphone provavelmente só com ROM específica. Talvez o Replicant ou o GrapheneOS, sei lá. Estou bem por fora desse mundo.

1 curtida

Que, ironicamente, os melhores aparelhos para se instalar são os Pixel.

2 curtidas