Galaxy Note9 com a "tela verde"

Seguinte, ontem meu Note9 acabou sendo vítima da famigerada tela verde, que é o bug que estava acontecendo nos S20 no final de abril, a primeira vez que aconteceu aqui foi dia 26/04, cheguei a entrar em contato com a samsung que me orientou a resetar o aparelho de fábrica.

Nisso tava começando a salvar as coisas, e depois de algumas horas ele voltou ao normal e não deu mais isso, ai deixei de lado.

Porém ontem (08/06) na parte da tarde voltou o bug e até agora não resolveu, ainda não entrei em contato com a Samsung mas já estou movendo meus autenticadores e aplicativos de banco pra um celular reserva, que usar o note9 com esse problema é quase impossível.

Conversando com um amigo meu que repara celulares ele me alertou que esse seria o tal do bug da tela verde, fui procurar e é exatamente isso e a data que começou a chover reclamação coincide com o que aconteceu com o meu aparelho pela primeira vez, visto que a minha garantia já acabou, o que eu poderia fazer? A tela do meu equipamento está perfeita, nunca sofreu quedas nem tem marcas de dano e o defeito foi causado por algum update problemático deles.

Ele me mostrou também essa matéria aqui que mostra exatamente esse problema: Clientes reclamam de problema de tela verde no Galaxy S9 | Celular | TechTudo

Mais alguém com esse problema por aqui? Conseguiu resolver?

Acho que isso se enquadra como vicio oculto, e tem regras diferentes, pode acabar sendo coberto fora da garantia, mas é uma briga a se comprar, mas pelo valor do celular eu acho que valhe a pena.

Reclame o mais rápido possível, de preferencias por meios fáceis de documentar a reclamação, email é útil nessa hora, as vezes melhor que ligação que tu não consegue gravar e depende da empresa registrar direito a reclamação.

1 curtida

Me parece um caso de vício oculto mesmo, mas como é um problema causado por um bug de software eu não sei se seria considerado de fato um caso de vício oculto ou não.

E se for software mesmo, em tese a Samsung deveria conseguir resolver com uma atualização de software, como fizeram com o S20. Assim como, se for bug de software, você receber um outro S9 pode dar na mesma.

De qualquer forma, faça o que o Felipe sugeriu, reclame por meios documentáveis (e-mail, consumidor.gov.br, procon) e guarde todas essas interações porque você vai precisar delas caso entre na justiça pra tentar alguma compensação se receber uma resposta insatisfatória.

1 curtida

Tu tem o direito de pedir o dinheiro de volta em casos assim, quando “consertam” o produto e ele volta a apresentar o mesmo defeito.

Sim, pode ou pedir o dinheiro de volta ou receber um produto equivalente.

Tá complicado, o esquema é fazer isso mesmo, tou migrando aqui tudo os tokens de banco e 2FA pra outro aparelho, depois tem que copiar uns dados pra finalmente deixar o aparelho limpo pra começar a dialogar com eles

Também tenho um Note 9 e agora fiquei com medo. Como começou esse seu problema?

Legalmente falando você tem direito ao conserto em até 30 dias ou a troca do aparelho, já que se trata de problema de fabricação e/ou software, o famoso “vício oculto”.

Caso eles não resolvam, ae é entrar na justiça, mas nesse caso nem precisa de advogado, já que o valor é baixo.

Foi tipo, tava usando ele de boas, bloqueei e fui almoçar, fui desbloquear ele e já tava assim o display, na segunda vez, tava deitado depois do almoço alguns minutinhos assistindo alguns videos no youtube, bloqueei e deixei do lado, nem 5min depois fui pegar, desbloqueei e a tela deu o problema que tá até agora, isso que tava assistindo video a pelo menos meia hora antes sem acontecer nada.

Curiosamente quando aparece pequenas notificações nela fica normal, tipo o icone de carregando, as notificações edge ou mesmo o relógio

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.