Galaxy M62 custa só R$ 1.551 com cashback (update: promoção acabou!)

Não sei quanto a este aparelho mas os aparelhos Samsung que tive tinham muitos bloatwares. Isso me fez deixar de comprar novos aparelhos Samsung.

Atualmente desde a One UI os bloats estão bem reduzidos. Antes realmente era um inferno.

Não estão não. Tirei quase uma página da tela inicial de apps pré-instalados no Galaxy A72 de um parente, desde serviços duplicados, redes sociais e programas não essenciais da Samsung, fora os apps da operadora que foram instalados automaticamente (o aparelho é desbloqueado e foi comprado no varejo, sem vinculo com operadora alguma) e outros que foram oferecidos durante a configuração inicial do aparelho (alguns foram instalados mesmo após serem desmarcados).

Também não vejo sentido algum em aplicativos de terceiros como o Facebook, Messenger e Spotify serem apps do sistema, que (sem gambiarras) só podem ser desativados. A OneUI melhorou bastante desde os tempos sombrios da TouchWiz, mas a questão do bloatware eu diria que piorou ainda mais…

1 curtida

Sim, nos últimos anos tem aumentado, meu A50 teve alguns apps e único que não posso desinstalar é o Facebook. Comparado com os últimos da linha A que tive contato o meu veio limpo, no A22 do meu pai foi Facebook, TikTok, uns 2 jogos e outro app que não lembro bem.

Tem muito tempo que você não compra os aparelhos da Samsung, hoje você desinstala ou desativa.

Paguei $1480 em agosto… ainda bem que comprei de salto! kkk
Mas já chegou a $1200 e poucos algumas vezes em condições bem específicas na Magalu.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.