Galaxy M34: Primeiras Impressões

Meu irmão comprou um Galaxy M34 pela Samsung Shop através das Casas Bahia no dia 09/02/2024 pra substituir o Galaxy XCover Pro dele, e ficou testando por 1 semana. Eis as primeiras impressões dele:

  • COMPRA: Ele estava insatisfeito com a bateria do celular anterior dele, e eu recomendei o aparelho, que estava com um preço interessante, e tinha a bateria como principal chamariz, principalmente pra ele, que faz uso bastante leve. Ele comprou por R$ 1104 à vista com cashback de R$ 66 da Zoom. Só estranhamos o prazo de entrega, que estava marcado para 01/03/2024. Mesmo sendo véspera de feriado prolongado, o prazo estava bem esquisito (eu não fiquei totalmente surpreso, porque já vi prazos desse tipo algumas vezes na Members Shop), mas ele prosseguiu com a compra assim mesmo. A compra foi bem tranquila, a nota fiscal foi gerada no mesmo dia, mas só veio a chave pra consultar no portal da NF-e, diferente das compras que eu fiz pela mesma Samsung Shop, que a nota chegou por email.
  • ENTREGA: Checando o rastreio (novamente pela Total Express), percebemos que os trâmites estavam bem acelerados para algo que só chegaria semanas depois. Aliás, a transportadora estava indicando um prazo bem mais curto: pra 15/02/2024. Eis a surpresa de que, dois dias depois da compra, na parte do manhã, chega uma entrega, e o que era? O Galaxy M34. A rapidez da entrega chamou bastante a nossa atenção.
  • ONE UI: Chamou a atenção que o aparelho era de um lote de fabricação de 31/01/2024, ou seja, o meu irmão pegou um aparelho que “mal saiu do forno”, além de que já saiu de fábrica com a One UI 6.0 e o Android 14 (que eu percebi já de cara, quando vi o “Bem-vindo” já com a nova fonte). É a One UI normal, com o Gravador de Tela e Bixby Vision, mas sem o Bixby Voice e o comando de voz como método de disparo da câmera (que ele tinha no XCover Pro).
  • BATERIA: Em standby, o seu desempenho foi excelente. Conseguiu ficar 1 semana sem precisar carregar. Usando, pareceu se comportar bem, mas nessa 1 semana, ele ainda não o utilizou como aparelho principal, então é um item que ainda será melhor avaliado.
  • TELA: O Super AMOLED se comportou como esperado. Uma pena o notch em gota, sendo que o aparelho anterior já era com o furo. Com brilho em 0%, notei imperfeições na tonalidade cinza escuro, mas cada vez mais convencido de ser uma característica do display, e não um defeito em si (ou se for um defeito, é algo que não vale a pena esquentar a cabeça, porque não é exclusividade do M34).
  • ÁUDIO: A qualidade e o volume parecem bons. Uma pena ser apenas mono.
  • CÂMERAS: Num primeiro olhar, pareceram boas. Não notamos nenhum problema, tanto nos sensores traseiros quanto no sensor frontal, que haviam relatos de alta granulação e até rastros em gravações com cenário de pouca luminosidade. Mas é um item que utilizamos pouco, então não deve nos incomodar.

Você também tem um Galaxy M34? Compartilhe abaixo sua experiência com ele.

Nunca tive contato com o A34, mas usei um Galaxy A24 por alguns dias quando levei meu S20+ pra trocar a bateria.
É incrível como tem várias pequenas coisas onde o S20+ é bem melhor e eu nunca tinha parado pra pensar em como são recursos importantes pro meu dia a dia.

Geralmente pensamos apenas em especificações, mas eu senti diferença até na qualidade do touch, no S20+ é mais preciso e também parece ser mais rápido.
Uma coisa que me incomodou muito no A24 foi o leitor de digital, ele dava erro com bastante frequência e era bem mais lento, além de ser ruim desbloquear ele a noite na cama, pois está tudo escuro e aí surge uma luz branca forte na região do dedo. O S20+ tem leitor ultrassônico que é de longe o melhor leitor de digital que já usei, não precisa de luz, raramente dá erro na leitura e é sempre muito rápido.

E mesmo o A24 sendo 3 anos mais novo, ele perde feio em quase tudo. Acho que só a duração de bateria era um pouco melhor.

Áudio é algo que eu não costumo levar em consideração na hora de comprar um celular, mas os microfones e alto falantes do S20+ são muito melhores.
Em qualidade de tela e câmeras, obviamente também é muito melhor no S20+

Sei que não tem muito como comparar 2 aparelhos totalmente diferentes na faixa de preço, mas foi interessante perceber vários detalhes que eu não dava importância.

1 curtida

O que mais me surpreendeu nesse post foi a TotalExpress entregando rápido…

image

2 curtidas

E olha que o Galaxy Book2 e o Galaxy A24 que comprei também foi entregue por ela, e não demorou muito.

Eu sinto isso também mexendo no Galaxy S10e do meu pai.
Ele já está há 4 anos com ele, e é incrível o quanto o desempenho dele para abrir aplicativos e as câmeras são melhores que muito smartphone de categoria inferior mais recente que ele, incluindo o A24 que está com a minha mãe.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.