Galaxy Buds2 ou Galaxy Buds Pro?

Fala pessoal, blz?
Meu fone bluetooth antigo (AirPods 1) finalmente morreu kkkk aí como atualmente uso um Galaxy S21 plus (e dps pretendo trocar pro S22U), tô querendo um fone novo da linha Galaxy Buds.
Agora estou entre dois modelos: Galaxy Buds2 ou Galaxy Buds Pro, entre os dois modelos, na opinião de vcs, qual é o que tem o melhor som, o melhor NC (cancelamento de ruído) e qual o mais ergonômico??
E sobre os relatos de que o Buds Pro causa inflamação em alguns usuários, alguém que possa deixar seu relato de uso?!
Desde já valeu gente!!!

1 curtida

Se o @higa (que testou o Buds Pro) e o @darlanhelder (que testou o Buds2) puderem dar um feedback também, agradeço galera!

1 curtida

Eu não testei o Buds Pro, mas o Higa e outros conhecidos disseram que ele tem o som mais neutro (= equilibrado). Já o Buds 2 é beeem fechado, então entrega mais graves; é um fone que eu indico para quem curte essa assinatura, para reproduzir pop, hip-hop e eletrônica.

O ANC dele é excelente e compartilho os testes de cancelamento lá no review.

O @evefavretto já teve um e pode compartilhar a experiência também! :slight_smile:

1 curtida

Eu achei um tiquinho “abafado” no meio, mas são bons fones. Mas não sei se eu sou particularmente corrosivo ou o que, mas tive problema com o lado direito e invoquei a garantia.

ANC provavelmente vai ser melhor no Buds Pro.

2 curtidas

Valeu o feedback @darlanhelder!!! :grin:

1 curtida

Kkkkkkk mas a garantia cobriu normalmente pelo menos?

Sim. Não tive problema com isso.

1 curtida

Eu tive esse problema com o Pro e até relatei nos comentários da matéria. Entrei em contato com a Samsung, enviei o fone pra eles e me devolveram o dinheiro.

Não sei se atualmente a Samsung ainda utiliza o mesmo material nos Buds Pro novos, mas mesmo que ainda utilize, pode ser que você não tenha alergia.

E em relação ao Buds Pro, fica aqui o meu review:
Não gostei tanto do encaixe no ouvido, achei meio desconfortável e quando eu corria as vezes ele desencaixava do ouvido, não ao ponto de cair, mas ao ponto de ter que encaixar novamente.
Outro problema é que ele reconhece os comandos via touch, mas as vezes você só quer ajustar os fones no ouvido e ele acaba confundindo com um comando. Seria melhor se usasse botões físicos em vez de uma superfície touch.
O case não tem indicador de bateria, você só sabe quanto ainda tem de bateria pelo smartphone.
O equalizador dele é muito simples, você apenas pode escolher entre perfis de áudio.
O cancelamento de ruído é decente, mas nada muito espetacular. Eu estava acostumado com um Sony WH-1000XM3 e aí o ANC do Buds Pro não me empolgou muito, ele é muito bom com sons constantes, como barulho do motor do avião, mas em barulhos pontuais ele acaba não isolando.

Depois que devolvi o Buds Pro, voltei a usar o Blitzwolf fye7, que é um ótimo fone TWS chinês, mas também tem vários pequenos problemas.

2 curtidas

Menos mal!

Vlw o feedback @Banana_Phone, sempre interagindo nos tópicos que pergunto, valeu a interação!!! Acho que vou de Buds2 provavelmente, até em razão do preço mais baixo, e já que o Darlan deu seu feedback sobre o áudio, acho que me atenderá bem!

1 curtida

Usava o Buds, o mais antigão, mas a bateria não estava mais essas coisas. Para o meu uso, que é só música e chamadas, atendia bem. Fui pro Buds 2 e em relação à qualidade de áudio, é um salto enorme. MAS OS FONES NÃO FICAM NO MEU OUVIDO. Já troquei borrachas, fiz tudo e a todo tempo tenho que ficar ajeitando. E nisso, ele entende que acionei o touch e para a música. Queria as abinhas do antigo buds nesse, viu.

1 curtida

é, eu tenho um Buds2, e isso pode ser meio incômodo mesmo.

Tenta o Buds Live ou pega um Buds+ mesmo que é quase igual o seu Buds velho.

Ou algum outro fone, não é falta de opção.

1 curtida

Tenho os dois modelos e o Buds Pro é superior em qualidade de som, recursos e fora ANC. A diferença não é grade mas já é suficiente para eu estar vendendo o Buds 2.
Não tive problemas de alergia com o buds pro e seu encache na minha orelha é muito bom.

1 curtida

Mano, com relação a fones de ouvido vendidos nacionalmente, sempre recomendo ir nalguma loja física e testá-los pessoalmente, se possível. Assim dá pra se ter uma noção pessoal da qualidade e perfil de som. Também pra se testar a ergonomia, e até outros recursos, como ANC.

Cada pessoa tem uma audição diferente e fica até difícil estabelecer uma conclusão objetiva sobre esse tipo de produto. Assim, quando você mesmo faz o teste, consegue uma melhor experiência inicial que palavras de outrem, apesar delas contarem também na hora da escolha.

Espero ter ajudado. :wink:

1 curtida

Claro, ajudou sim, valeu amigo!!!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.