Galaxy Book 3 normal no Brasil

Parece que em breve teremos o Galaxy Book 3 aqui no Brasil

A Samsung já está promovendo o lançamento da família Galaxy Book 3 no Brasil, e modelos como Galaxy Book 3 Ultra e Galaxy Book 3 360 já contam até com página de suporte em português, o que indica lançamento para as próximas semanas.

Mas através do aplicativo Samsung Update, identifiquei alguns números de modelo de código brasileiro que correspondem ao Galaxy Book 3 normal, que aqui no Brasil ainda não tem previsão de lançamento.
Captura de Tela (26)
Chamou a atenção que o número do modelo não segue a numeração do Galaxy Book 2 lançado no Brasil (NP550XED), e sim do Galaxy Book 2 lançado no exterior (NP750XED).

O Galaxy Book 3 basicamente só atualiza os processadores Intel para a 13ª Geração (os modelos KF provavelmente são Core i5, os KS são Core i7, o KT é Core i3, e os modelos XF e XS vem com GPU Intel Arc). Ou seja, é mais uma atualização incremental dos Galaxy Book e Galaxy Book 2 lançados lá fora.

Mas aqui no Brasil, ao que tudo indica, será uma mudança maior.

O Galaxy Book 2 brasileiro tem porta LAN, 1 USB 2.0, não tem leitor de digital, tem slot para HD/SSD de 2.5 polegadas e tem as portas de upgrade fácil de RAM e HD/SSD de 2.5, e era basicamente um upgrade do Samsung Book (Notebook Plus), e não do Galaxy Book gringo.

Conclui-se que os Galaxy Book 3 brasileiros serão idénticos ao Galaxy Book 3 de outros países, e portanto, não terão a porta LAN, terão mais 1 USB 3.2, terão mais 1 slot para SSD M.2, terão a RAM soldada, não terão o slot para HD/SSD, e terão o leitor de digital incluído no botão power.

O que você achou dessas informações? Comente abaixo.

Será que eles tão com estoque encalhado lá fora? hahaha

1 curtida

Ou o esquema que a Samsung fez com o Galaxy Book 2 normal no Brasil não deu muito certo, e ela achou melhor lançar o mesmo Galaxy Book 3 do resto do mundo pra cá.

Aqui no Brasil, a Samsung ainda dá prioridade pro Samsung Book de 2021 (NP550XDA e NP550XDZ) com Intel Core de 11ª Geração, tanto é que recentemente ela lançou a versão com Core i7 e GPU NVidia MX450, que não tinha antes (na verdade até tinha, mas era uma versão com SSD e HD juntos, e só pra empresas).

Enquanto o Galaxy Book 2 já estão aqui há mais de 6 meses e ainda possuem poucas opções, com Core i3 e Core i5 sendo mais caros que um Samsung Book com configurações equivalentes, e o com Core i7 está sempre sem estoque.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.