Galaxy A72 é aprovado na Anatel e pode ter visual do S20 FE

Originally published at: Galaxy A72 é aprovado na Anatel e pode ter visual do S20 FE – Celular – Tecnoblog

Anatel homologa Samsung Galaxy A72; celular deve trazer visual do Galaxy S20 FE e bateria grande em sua ficha técnica

Poderia já vir com 5G, né? Pra quem vai trocar de aparelho no fim desse ano seria um plus muito bem vindo.

Só eu que não consigo gostar de celular fininho? Claro que não precisa ser um tijolão como o P18K, mas bem que eles poderiam ser um poucos mais grossos. Tipo o tamanho de um celular normal com uma capinha simples de tpu.

Pra mim celular fino e leve é fundamental, design também, pra carregar no bolso, academia, etc. Peguei um A71 e vou falar… que aparelho legal, viu? Peguei numa promo no members da Samsung e valeu cada centavo. To curtindo muito mesmo. O meu é versão cinza, não sei que milagre a Samsung fez nessa versão (que tem pro A51 tb), que não deixa marcas de dedo, nadinha. E até agora zero arranhões. Não parece plástico parece metal, enfim… mt legal mesmo.

1 curtida

Lá fora fizeram uma versão do A71 com 5G e Snapdragon 765G ao invés do Snapdragon 730 do modelo 4G, capaz do A72 ganhar uma versão com 5G também. Agora a Samsung trazer essa variante pro Brasil já é outra história…

Nem adianta muito na verdade. No melhor cenário o 5G só chega no fim do ano que vem.

Fora que do jeito que é, não me espantaria que custasse o mesmo que um linha S da Samsung. Aliás falaram algo sobre ela dar suporte ao 5G no Brasil esse ano ? Ano passado disseram que não dariam suporte a linha S20/Note20, mesmo sendo aparelhos 5G.

(E eu não chamaria esse DSS que as operadoras implementaram de 5G, já que um 4G bem implementado já ofereceria essa mesma velocidade.)

O que não vi até agora é abordarem (Anatel) como ficará a questão de ondas milimétricas, que esse sim, é o 5G que desbloqueará todo o potencial da nova geração. Ao que me parece o Brasil ficará pra trás nessa “onda” de mmWave.

Não vi até agora um projeto que vise reduzir os impostos sobre telecomunicações que tenha um efeito prático. Impostos esses que passam de 80%. Bem como, reduzir impostos de smartphones com 5G, e obviamente dos planos de telefonia com 5G. Para tornar a adoção mais fácil e difundir a tecnologia.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.